Módulo 02 - Puc Minas - Aplicações WEB

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Módulo 02 - Puc Minas - Aplicações WEB

Description:
PUC Minas - Modelagem de Aplicações WEB

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/03/2015

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Modelagem das Aplicações Web - Não é uma diferença entre requisitos (métodos prescritivos) e estórias (métodos ágeis): Métodos ágeis não utilizam UML, que é uma linguagem de modelagem usada em métodos tradicionais prescritivos. Estórias representam intenções negociáveis e não requisitos detalhados. São curtas, fáceis de ler e compreensíveis a todos os envolvidos em contraposição a uma especificação de requisitos detalhada. Estórias são detalhadas quando necessário e não no início de um projeto ou fase.
Modelagem das Aplicações Web - O item que representa o formato de escrita de estórias de usuário é: Escolha uma: O sistema deve executar <ação>. O sistema deve executar <ação> em <restrição de tempo>. Como um <papel>, eu posso/devo <ação> para que <valor para o negócio>. O sistema deve permitir a <ator> realizar <ação>.
Modelagem das Aplicações Web - A afirmação que não representa responsabilidades do Product Owner é: Escolha uma: Product Owner deve se envolver com os colegas de equipe. Product Owner é responsável por fazer com que toda a equipe adote corretamente a metodologia Scrum. Product Owner deve estar envolvido nas atividades de planejamento do release. Product Owner deve ser responsável por escrever e priorizar os itens do Product Backlog.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre elementos de um processo tradicional, é correto afirmar que Escolha uma: uma fase é definida para fins de controle gerencial. A fase é um elemento de uma iteração processos podem ter listas de conferência, ou checklists, para apoiar a verificação das atividades realizadas. Em um processo tradicionais, deve haver checklists para todas as atividades e artefatos previstos. o ciclo de vida é o coração de um processo, pois define como as atividades são executadas e relacionadas. A definição de um ciclo de vida ocorre somente em processos prescritivos. a execução das atividades consome e/ou gera artefatos. Artefatos podem ser definidos como documentos, modelos, planos, relatórios ou qualquer item produzido em uma atividade.
Modelagem das Aplicações Web - Considere que I. para cada cliente deve ser aplicado um identificador único. II. o tempo de resposta entre a requisição e a informação não pode exceder a 2m. III. clientes têm filiais que devem "carregar", na base de dados, o identificador do cliente principal. IV. o sistema não deve ferir as leis de proteção ambiental. São requisitos não funcionais os que constam em Escolha uma: I e II, apenas. II e III, apenas. II e IV, apenas. I, III e IV, apenas.
Modelagem das Aplicações Web - Escolha uma: especificação de requisitos. documentos de requisitos. elicitação e análise de requisitos validação de requisitos.
Modelagem das Aplicações Web - Considere as características abaixo: I) Há um levantamento dinâmico de ideias. Nenhuma ideia é descartada inicialmente. II) Possui uma fase de geração de ideias e outra de consolidação dessas ideias. III) Incentiva a participação de todos os envolvidos. A que técnica de elicitação de requisitos as características acima correspondem? Escolha uma: Entrevista. Brainstorming. Questionário. Prototipagem.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre a realização de entrevistas como técnica de elicitação de requisitos, é incorreto afirmar que Escolha uma: entrevistador não deve assumir postura crítica ou julgar o entrevistado. entrevistador não deve se preocupar em fazer perguntas aparentemente bobas ou sem sentido. deve-se procurar entrevistas todos os tipos de envolvidos abordagem da entrevista normalmente vai do mais específico para o mais genérico.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre priorização e negociação de requisitos, é incorreto afirmar que Escolha uma a priorização consiste no exame dos requisitos coletados e negociação com os stakeholders, caso haja requisitos ou condições conflitantes. pode envolver uma escolha consciente entre funcionalidades, tempo, recursos e riscos. normalmente os desenvolvedores são envolvidos para avaliar a complexidade dos requisitos, pois requisitos muito complexos provavelmente serão excluídos. pode ser realizada por meio de categorização de requisitos.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre o Diagrama de Casos de Uso e a UML, é correto afirmar que Escolha uma: a. um ator é algo ou alguém com algum comportamento, tal como uma pessoa (identificada por um papel), um sistema de computador, ou uma organização. o diagrama de casos de uso determina a relação entre os atores e os requisitos funcionais do sistema, substituindo a representação textual dos casos de uso. um diagrama de contexto mostra a relação dos componentes internos do sistema chegando ao nível de pacote e componentes. casos de uso são representações em baixo nível das funções que um ator deseja executar no sistema, incluindo a forma de representação dos atributos e operadores necessários a esta execução.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre requisitos, é incorreto afirmar que Escolha uma: o custo de remoção de defeitos tende a aumentar de maneira exponencial na medida em que o ciclo de desenvolvimento de software ocorre no tempo. pode-se afirmar que a maioria dos erros de um software tem sua origem durante sua codificação erros em requisitos podem acarretar diversos problemas tais como atrasos nas entregas, baixa qualidade dos produtos e aumento da carga de trabalho da equipe de desenvolvimento. requisitos incompletos tendem a ser uma das principais causas de problemas relacionados a requisitos.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre o Diagrama de Casos de Uso e a UML, é correto afirmar que um ator é algo ou alguém com algum comportamento, tal como uma pessoa (identificada por um papel), um sistema de computador, ou uma organização. ator é sempre umao diagrama de casos de uso determina a relação entre os atores e os requisitos funcionais do sistema, substituindo a representação textual dos casos de uso. atores não são exibidos um diagrama de contexto mostra a relação dos componentes internos do sistema chegando ao nível de pacote e componentes. casos de uso são representações em baixo nível das funções que um ator deseja executar no sistema, incluindo a forma de representação dos atributos e operadores necessários a esta execução.
Modelagem das Aplicações Web - No que ser refere a Atores, é incorreto afirmar que Escolha uma: ator é uma entidade que interage com o sistema com o objetivo de completar um evento. ator é sempre uma entidade externa que interage com o sistema. atores não são exibidos normalmente em um diagrama de contexto. pessoas, organizações, outros sistemas e dispositivos podem ser classificados normalmente como Atores.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre o fluxo principal em um caso de uso, é incorreto afirmar que Escolha uma: existe um e somente um fluxo principal em um caso de uso. a partir do fluxo principal, um ou mais fluxos alternativos podem ser acionados. o fluxo principal é o primeiro fluxo a ser acionado no caso de uso. o fluxo principal, antes de ser concluído, precisa acionar ao menos um fluxo alternativo do caso de uso.
Modelagem das Aplicações Web - Qual sentença a seguir provavelmente não poderia ser vista em um caso de uso de acordo com as regras de escrita esperadas? Escolha uma: O caso de uso se inicia com a solicitação do usuário para abertura de uma conta. O sistema calcula o saldo devedor do cliente atual O usuário clica no botão “Reservar”. O sistema emite o recibo para o operador.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre a documentação de mensagens aos usuários, é incorreto afirmar que Escolha uma: podem ser documentadas em uma seção específica de um caso de uso ou no documento de Especificação de Requisitos de Software. devem ser definidas pela equipe de desenvolvedores. são referenciadas nos passos dos fluxos dos casos de uso ou em regras de negócio. devem possuir um código único que permite sua referência e identificação.
Modelagem das Aplicações Web - Sobre pré-condições de um caso de uso, é correto afirmar que Escolha uma: pré-condições são obrigatórias e devem ser documentadas em todos os casos de uso. pré-condições representam condições que devem ser verdadeiras antes da execução do caso de uso pré-condições documentam o objetivo de um caso de uso. pré-condições documentam verificações que devem ser realizadas dentro do fluxo principal de um caso de uso.
Modelagem das Aplicações Web - A classe ContaBancaria (CB) especializa as classes ItemSuportado (IS) e ItemSujeitoAJuros (ISJ) e generaliza as classes ContaCorrente (CC) e Poupança (PP). Nesse sentido, é correto afirmar que ocorre Escolha uma: herança múltipla de CB em relação a IS e ISJ. herança múltipla de CB em relação a CC e PP. relação de dependência entre CC e PP. relação de dependência entre IS e ISJ.
Modelagem das Aplicações Web - Considere a figura a seguir: Casos de uso. Estado. Atividades. Objeto.
Modelagem das Aplicações Web - Considere o diagrama de classes apresentado abaixo e analise as afirmações abaixo: I) Um objeto do tipo departamento pode não estar associado a nenhum objeto do tipo PessoaFisica. II) A multiplicidade do relacionamento entre Departamento e PessoaFisica é de um para muitos. III) Um Departamento está associado a muitas instâncias da classe PessoaFisica enquanto um objeto do tipo PessoaFisica está associado a um e somente um Departamento. somente a afirmação I é verdadeira. somente a afirmação III é verdadeira. somente as afirmações I e III são verdadeiras. somente as afirmações II e III são verdadeiras.
Modelagem das Aplicações Web - Seja o diagrama é incorreto afirmar que: o diagrama exibido é um diagrama de atividades. após a atividade “Recebe pedido”, duas atividades são disparadas. o diagrama não apresenta um nodo inicial. a atividade “Envia pedido” pode ser executada logo após a conclusão da atividade “Obtém livros do inventário.
Modelagem das Aplicações Web - Não representa estereótipos definidos pela WAE: Escolha uma: <<server page>> <<redirect>> <<control>> <<submit>>.
Modelagem das Aplicações Web - Não corresponde a uma responsabilidade típica de uma classe de controle: Escolha uma: Realizar monitorações, a fim de responder a eventos externos ao sistema. Notificar aos atores do resultado de interações entre os objetos internos. Assegurar que as regras do negócio estão sendo seguidas corretamente. Manter valores acumulados, temporários ou derivados durante a realização de um caso de uso.
Modelagem das Aplicações Web - Considere as afirmações abaixo: I - Requisitos funcionais especificam ações que um sistema deve executar sem levar em considerações restrições físicas enquanto requisitos não funcionais descrevem restrições desejáveis ou necessárias, como, por exemplo, relacionados a desempenho ou usabilidade. II - Requisitos do sistema expressam resultados desejados para superar problemas reais, descrevem o problema enfrentado pelo cliente e as características desejáveis de uma solução, enquanto requisitos do cliente descrevem o comportamento de um sistema apresentado como solução para o problema do cliente e delimitam as interfaces de um sistema que soluciona o problema. III - Requisitos devem ser especificados antes de se tentar construir o produto ou um módulo seu. Caso isso não aconteça, clientes e usuários finais podem não ficar satisfeitos, além de poder haver atraso e custos além dos previstos. Das afirmações acima, Escolha uma: apenas I é verdadeira. apenas III é verdadeira. apenas I e II são verdadeiras. apenas I e III são verdadeiras.
Modelagem das Aplicações Web - Considere as afirmações: I) A elicitação de requisitos consiste na busca pró-ativa da obtenção dos requisitos a partir das fontes, considerando as necessidades, expectativas e restrições impostas pelo cliente. A atividade se inicia aplicando técnicas apropriadas para identificar requisitos do cliente, considerando as necessidades, expectativas e restrições impostas pelo cliente. II) A modelagem dos requisitos consiste na criação da evidência documental da elicitação e análise dos requisitos por meio da aplicação de modelagem dos requisitos e outros tipos de documentação, buscando melhor entendimento e comunicação. III) Na análise e negociação de requisitos tenta-se convencer o usuário ou cliente de que existem requisitos não necessários e de que esses requisitos devem ser cortados do escopo do projeto. Das afirmações acima, Escolha uma: apenas I é verdadeira. apenas III é verdadeira. apenas I e II são verdadeiras apenas I e III são verdadeiras.
Modelagem das Aplicações Web - Considere os requisitos: I. Os valores das faturas devem ser totalizados por cliente e por data de vencimento igual à fornecida pela área de contas a pagar. II. O software deve ser processável tanto em alta quanto em baixa plataforma. III. A data de vencimento constante dos boletos de pagamento deve ser igual à data de registro de entrada do documento no cadastro, mais 30 dias corridos. Exemplo de requisito não funcional consta APENAS em Escolha uma: I II III I e II.
Modelagem das Aplicações Web - Qual a vantagem de utilizar questionários para a elicitação de requisitos? Escolha uma: É possível contar com um alto número de participantes e resultados estatisticamente relevantes podem ser encontrados. Questionários permitem validar o entendimento dos participantes sobre requisitos levantados Questionários levantam muita informação em pouco tempo Todos os itens acima (a, b, c).
Modelagem das Aplicações Web - De acordo com as dicas e boas práticas de escrita de requisitos, selecione o requisito que não apresenta vícios em sua escrita. Escolha uma: O sistema deve apresentar arquitetura robusta. O sistema será utilizado normalmente por até 100 usuários. O sistema deve permitir a importação dos dados cadastrais de 2 milhões de usuários em até 4 horas entre 00:00 e 06:00. O sistema executa em qualquer plataforma e é atualizável para qualquer futura versão de qualquer sistema operacional.
Modelagem das Aplicações Web - São todas características de um subfluxo em um caso de uso, EXCETO: Escolha uma: Um subfluxo corresponde a um trecho de fluxo que pode ser reutilizado por vários fluxos de um mesmo caso de uso. Necessita que uma pré-condição seja verdadeira para seu acionamento. Pode ser criado para substituir descrições mais extensas que o necessário ou que se repetem em diferentes fluxos de um mesmo caso de uso. Seu acionamento se dá pela escrita de um passo que representa o que o subfluxo faz em sua essência.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.