Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONNormandia

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Normandia

Description:
test dest intrutivo

Author:
MT 304
(Other tests from this author)

Creation Date:
26/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 49
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais itens definem a escolha do tipo das partículas magnéticas? Cor de fundo, cor da superfície da peça em exame, temperatura da superfície e posição da peça. Cor de fundo, cor da superfície da peça em exame, temperatura da superfície e liquido penetrante cor de fundo, temperatura da superfície, liquido penetrante e correntes parasitas.
As partículas secas e úmidas podem ser utilizadas até qual temperatura respectivamente? Secas 325 C°(650°F) e úmida 59,2°C (145°F). Secas 315°C (600°F) e úmida 57,2°C (135°F). Secas 315°C (600°F) e úmida 59,2°C (145°F).
Como pode ser as técnicas de magnetização? ultrassom, Raios-x ou Partículas Magnéticas. por indução de campo magnética ou por indução de Liquido penetrante. Por passagem de corrente elétrica, ou por indução de campo magnética.
É aquela somente obtida através de baterias, e que na prática e aplicável em problemas industriais. Distorção Interferência nos processos de soldagem Corrente contínua.
Qual o nome dado a mudança de forma da peça soldada a deformações térmicas do material durante a soldagem? Defeituosas Interferência nos processos de soldagem Distorção.
O perfil de uma solda é importante variações geométricas bruscas como concentradores de tensão,.................. . Interferência nos processos de soldagem. Corrente contínua. facilitando aparecimento de trincas.
As soldas com dimensões fora do especificado podem ser consideradas na inspeção como? Corrente contínua. Distorção. Defeituosas.
Se faz sentir com de flexão de um arco elétrico, desviando- o da região da soldagem? facilitando aparecimento de trincas. Corrente contínua. Interferência nos processos de soldagem. .
Associe os números de acordo com as opções : 1-Distorção 2-Preparação incorreta da junta 3-Dimensões incorretas da solda.
Quais são as descontinuidades de solda por fusão? inclusão de material ferroso, falta de fusão, falta de penetração. Inclusão de escória, inclusão de Tungstênio, falta de fusão, falta de penetração. Inclusão de escória, falta de fusão, excesso de penetração.
Qual a Técnica também conhecida como magnetização? Técnica de contato indireto Técnica de Contato Direto. Técnica de penetração do material.
Qual técnica geralmente aplicada em peças brutas fundidas, em soldas nas indústrias de siderurgia, caldeiraria, e outros? Inclusão de escória. Técnica de Contato direto. Técnicas dos Eletrodos.
Em técnicas dos eletrodos qual o campo magnético criado? Circular. Diagonal. Retangular.
Como pode ser as técnicas de magnetização?.
Qual método de ensaio pelo qual as partículas encontram- se em dispersão em um líquido? Método de inspeção Visual Método via úmida. Método de hidrossolubilidade.
Qual o tipo de método dizemos que as partículas são para vias secas? Método via úmida. Método Via Seca. técnica de magnetização.
Relacione a coluna da direita com a da esquerda. O Esmerilhamento faz parte da limpeza de superfície. É possível a magnetização circular. Os métodos de magnetização podem ser longitudinal, circular ou multi- direcional. Fato de areia ou granalha é um dos métodos mais utilizados para a limpeza das peças. Materiais que são brutamente repetido pelos imãs. De acordo com a permeabilidade magnética podemos classificar os materiais em 3 grandes grupos. Materiais paramagnéticos não são atraídos pelo imã. .
São elaborados de tal maneira que permitem a remoção do excesso com água. Esta operação deve ser cuidadosa, se for demorada ou ser for empregado jato de água, o líquido pode ser removido do interior das descontinuidades. No processo de remoção do excesso, a qual líquido penetrante o texto se refere? Fluorescentes (Tipo I). Removíveis por solvente (C). Laváveis em água (A) Pós-emulsificáveis (B) e (D).
Constituídos por substâncias naturalmente fluorescentes, são ativados e processados para apresentarem alta fluorescência quando excitados por raio ultravioleta. Visíveis coloridos. Líquido penetrante. Fluorescentes (Tipo I). Laváveis em água.
São geralmente de cor vermelha, para que as indicações produzam um bom contraste com o fundo branco do revelador. Fluorescentes (Tipo I). Visíveis coloridos. Removíveis por solvente. Pós-emulsificáveis (B) e (D).
Qual a temperatura ideal da superfície a ser aplicada o líquido penetrante? 10ºC até 60ºC. 5ºC até 52ºC. 20ºC até 40ºC. 15ºC até 52ºC.
Quanto a classificação do revelador, qual vem caindo em desuso devido à falta de confiabilidade para detectar pequenos defeitos? Revelador aquoso. Revelador em película. Pó seco. Revelador úmido não aquoso.
associação. Laváveis em água Visíveis coloridos (Tipo II) Fluorescente (Tipo I).
Classificamos os materiais magnéticos de acordo com Dureza. Permeabilidade. Retentividade.
É usado para detectar descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos Raio X Partículas magnéticas Líquido penetrante Ultrasom.
Faz parte dos ensaios não destrutíveis, exceto: Tração Raio X Corrente parasita.
Em qual destas normas os END NÃO constituem uma das principais ferramentas do controle de qualidade? NR 15 NR 12 NBR 15417.
São métodos utilizados na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los ou inutilizá-los Ensaios destrutíveis Ensaios não destrutíveis Cisalhamento.
Segundo o Sistema Nacional de Qualficação e Certificação de pessoal em END, quantos são os níveis de qualificação do profissional? 1 2 4 5 3.
Precisa começar pela matéria prima e deve ocorrer durante todo o processo de produção, incluindo a inspeção e os ensaios finais nos produtos acabados: Classificação de procedimentos Controle de qualidade Ensaios destrutíveis Qualidades na fabricação.
No Sistema de gestão de qualidade é uma das contribuições dos ensaios não destrutiveis: Aumento da produtividade Redução de custos Economia de tempo.
Correlacione a primeira fileira com a segunda, sendo admitida apenas uma lacuna para cada alternativa: ABNT NBR NM 327/2011 ABNT NBR NM 329/2011 ABNT NBR NM 328/2011.
Cite três exemplos de Ensaios Destrutivos Lupas, Tuboscópios e Espelhos. Visual Ultra-Som e Raios-X Tração, Compressão e Torção. Permeabilidade, Retentividade e Força Coercitiva.
Foi o primeiro método de ensaio não destrutivo aplicado pelo homem? Ensaio por Líquido Penetrante Ensaio Visual Ensaio por Partículas Magnéticas Ensaio Técnico.
Os Tuboscópios possuem lentes: Subjetivas e Oculares Objetivas e Oculares Subjetivas e Retangulares Objetivas e Acústicas.
Quais testes de procedimentos padronizados dos ensaios mecânicos? Testes de Tensão, Testes de Líquidos Penetrantes e Raio-X Teste de Cálculos, Testes de Tensão e Raios-X Testes de Cálculos, Gráficos e Consultas a Tabelas Testes de Líquidos Penetrantes, Raio-X e Consultar Tabelas.
Em relação à iluminação para inspeção visual qual iluminação é a mais indicada para inspeção Ultravioleta Luz Branca Natural ou Luz do Dia Raio-X Raios-Gama.
São elaborados de tal maneira que permitem a remoção do excesso com água. Esta operação deve ser cuidadosa, se for demorada ou ser for empregado jato de água, o líquido pode ser removido do interior das descontinuidades. No processo de remoção do excesso, a qual líquido penetrante o texto se refere? Pós-emulsificáveis (B) e (D) Laváveis em água (A) Removíveis por solvente (C) Fluorescentes (Tipo I).
Constituídos por substâncias naturalmente fluorescentes, são ativados e processados para apresentarem alta fluorescência quando excitados por raio ultravioleta Líquido penetrante Fluorescentes (Tipo I) Laváveis em água Visíveis coloridos.
São geralmente de cor vermelha, para que as indicações produzam um bom contraste com o fundo branco do revelador. Fluorescentes (Tipo I) Removíveis por solvente Pós-emulsificáveis (B) e (D) Visíveis coloridos.
Qual a temperatura ideal da superfície a ser aplicada o líquido penetrante? 10ºC até 60ºC 5ºC até 52ºC 15ºC até 52ºC 20ºC até 40ºC.
Quanto a classificação do revelador, qual vem caindo em desuso devido à falta de confiabilidade para detectar pequenos defeitos? Revelador úmido não aquoso Revelador em película Revelador aquoso Pó seco.
Classificamos os materiais magnéticos de acordo com: Dureza Limalha Permeabilidade Oxidação.
Correlacione 1.Materiais paramagnéticos 2.Materiais ferromagnéticos 3.Retentividade 4.Materiais diamagnéticos 5.Força coercitiva.
Se faz sentir com de flexão de um arco elétrico, desviando- o da região da soldagem? Distorção Defeituosas Interferência nos processos de soldagem Corrente contínua.
As soldas com dimensões fora do especificado podem ser consideradas na inspeção como? Distorção Defeituosas Interferência nos processos de soldagem Corrente contínua.
O perfil de uma solda é importante variações geométricas bruscas como concentradores de tensão,___________. Distorção facilitando aparecimento de trincas Interferência nos processos de soldagem Corrente contínua.
Qual o nome dado a mudança de forma da peça soldada a deformações térmicas do material durante a soldagem? facilitando aparecimento de trincas Defeituosas Distorção Corrente contínua.
É aquela somente obtida através de baterias, e que na prática e aplicável em problemas industriais: Defeituosas Corrente contínua Distorção.
Report abuse Consent Terms of use