OBM 2018 - Capítulo 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
OBM 2018 - Capítulo 2

Description:
Completo

Author:
Leandro Silva
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
As Forças Armadas são instituições nacionais ______ e _______, organizadas com base na hierarquia e na disciplina. Complete permanentes e regulares fixas e regulares permanentes e normalistas fixas e constitucionais.
As Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do: MD CEMCFA Congresso Nacional Presidente da República.
Destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais, e por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem: Forças Armadas Intervenção Federal Conselho Militar de Defesa Impeachment.
O Presidente da República, na condição de Comandante Supremo das Forças Armadas, é assessorado pelo: CON e CEMA MD e CEMA CEMCFA e MD CMD e MD.
É composto pelos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas: CMD MD FFAA Intervenção Federal.
Integrará o Conselho Militar de Defesa na condição de seu Presidente: MD CM Presidente da República CEMCFA.
No que concerne aos demais assuntos pertinentes à área militar, será integrado ao Conselho Militar de Defesa: CM CEMCFA Comandantes de Forças MD.
______________ são subordinadas ao Ministro de Estado da Defesa, dispondo de estruturas próprias: Ministérios de Guerra Forças Armadas Organizações Militares Núcleos de Segurança.
Quem exerce a direção superior das Forças Armadas? Sérgio Cabral Lula Presidente da República MD.
O MD é assessorado pelo ___________, pelo ___________ e pelos ____________, conforme definido em lei. CMD - Comandantes de Forças - Organizações Militares CEMCFA - Comandantes de Forças - CMD CMD - EMCFA - Demais órgãos Polícia Federal - CMD - Agentes de Inteligência.
Compete ainda ao Ministério da Defesa a implantação do ___________, documento de caráter público, por meio do qual se permitirá o acesso ao amplo contexto da Estratégia de Defesa Nacional, em perspectiva de médios e longos prazos, que viabilize o acompanhamento do orçamento e do planejamento plurianual relativo ao setor. Estado de Sítio Livro Branco de Defesa Nacional Estado de Guerra Civil Plano de guerra da Defesa Nacional.
Deverá conter dados estratégicos, orçamentários, institucionais e materiais detalhados sobre as Forças Armadas: Plano Plurianual Lei Orçamentária Anual Lei de Diretrizes Orçamentárias Livro Branco de Defesa Nacional.
Cenário estratégico para o século XXI; Política nacional de defesa; Estratégia nacional de defesa; Modernização das Forças Armadas; Racionalização e adaptação das estruturas de defesa; Suporte econômico da defesa nacional; As Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica; e Operações de paz e ajuda humanitária. Os tópicos acima fazem alusão a(o): Emprego conjunto das FFAA PIMAR - Plano de Informações da Marinha Livro Branco de Defesa Nacional Plano Plurianual.
A Marinha, o Exército e a Aeronáutica dispõem, singularmente, de um _______, nomeado pelo ___________, ouvido o ____________, o qual, no âmbito de suas atribuições, exercerá a direção e a gestão da respectiva Força. Chefe - MD - Presidente da República Comandante - MD - Presidente da República Comandante - Presidente da República - MD Chefe - Presidente da República - MD.
Os cargos de Comandante da Marinha, do Exército e da Aeronáutica são privativos de _________ do ___________da respectiva Força Oficiais Generais - último posto Oficiais Superiores - última graduação Oficiais Generais - último a ser promovido Oficiais Superiores - último posto.
É ___________ aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ____________ sobre os demais oficiais-generais das três Forças Armadas. Conveniada - Procedência hierárquica Assegurada - Precedência hierárquica Merecida - Preferência hierárquica Denominada - Antiguidade.
Se o oficial-general indicado para o cargo de Comandante de sua respectiva Força estiver na ativa, será transferido para ____________, quando empossado no cargo. Aposentadoria Reserva remunerada Reformada remunerada Outro ministério.
_______________ definirá a competência dos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para a criação, a denominação, a localização e a definição das atribuições das organizações integrantes das estruturas das Forças Armadas. O presidente da república O congresso nacional O poder judiciário O poder executivo.
Para o cumprimento da destinação constitucional das Forças Armadas, cabe aos __________________ o preparo de seus órgãos operativos e de apoio, obedecidas as políticas estabelecidas pelo Ministro da Defesa. Chefes de Estado-Maior Ministros de Estado do Poder executivo Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica Deputados e Senadores.
Permanente eficiência operacional singular e nas diferentes modalidades de emprego interdependentes; Procura da autonomia nacional crescente, mediante contínua nacionalização de seus meios, nela incluídas pesquisa e desenvolvimento e o fortalecimento da indústria nacional; e Correta utilização do potencial nacional, mediante mobilização criteriosamente planejada. São parâmetros básicos da(o): preparo das Forças armadas emprego das Forças armadas atribuição subsidiárias das Forças armadas destinação das Forças armadas.
O emprego das Forças Armadas, na defesa da Pátria e na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, e na participação em operações de paz, é da responsabilidade do _____________________, que determinará ao _________________ a ativação de órgãos operacionais. Presidente da República - MD MD - Congresso nacional CMD - EMCFA MD - CMD.
No caso de Comandos Combinados, compostos por meios adjudicados (concedido a posse de algo por determinação da justiça) pelas Forças Armadas e, quando necessário, por outros órgãos. Quem empregará as FFAA? MD Comandante de Força Comandante Supremo das FFAA Comandante Superior das FFAA.
Para fim de adestramento, em operações combinadas, ou quando da participação brasileira em operações de paz. Quem empregará as FFAA? Comandante Supremo Presidente da República MD Comandante Respectivo de Força.
Respeitada a direção superior do Ministro de Estado da Defesa, no caso de emprego isolado de meios de uma única Força. Quem empregará as FFAA? Comandante Superior Comandante Supremo Comandante da sua respectiva Força CMD.
Compete ______________ a decisão do emprego das Forças Armadas, por iniciativa própria ou em atendimento a pedido manifestado por quaisquer dos poderes constitucionais, por intermédio dos __________________, ___________________ ou _____________. Ao MD - CMD - CEMCFA - CEMA À Câmara dos Deputados - Presidente da República - MD - CEMCFA Ao Presidente da República - Presidentes do Supremo Tribunal Federal - Senado Federal - Câmara dos Deputados Ao MD - Presidentes do Supremo Tribunal Federal - Senado Federal - Câmara dos Deputados.
__________________, na garantia da lei e da ordem (GLO), por iniciativa de quaisquer dos poderes constitucionais, ocorrerá de acordo com as diretrizes baixadas em ato do __________________, após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública e da incolumidade (integridade) das pessoas e do patrimônio, relacionados no art. 144 da Constituição Federal (atuação das polícias). A atuação das Forças Armadas - MD O emprego das Forças Armadas - Presidente da República A atuação das Forças Armadas - Presidente da República O emprego das Forças Armadas - MD.
Cooperar com o desenvolvimento nacional e a defesa civil na forma determinada pelo Presidente da República. É uma: atribuição subsidiária particular da Marinha atribuição subsidiária particular do Exército atribuição subsidiária geral atribuição subsidiária particular da Aeronáutica.
Orientar e controlar a Marinha Mercante e suas atividades correlatas, no que interessa à defesa nacional e Prover a segurança da navegação aquaviária são: atribuições subsidiárias particulares gerais atribuições subsidiárias particulares da Marinha atribuições subsidiárias particulares do Exército atribuições subsidiárias particulares da Aeronáutica.
Contribuir para a formulação e condução de políticas nacionais que digam respeito ao mar e Implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, no mar e águas interiores, em coordenação com outros órgãos do Poder Executivo, Federal ou Estadual, quando se fizer necessária, em razão de competências específicas são: atribuições subsidiárias particulares do Exército atribuições subsidiárias particulares da Marinha atribuições subsidiárias particulares da Aeronáutica atribuições subsidiárias particulares gerais.
“Autoridade Marítima”: CM CEMA CON COMEMCH.
Orientar, coordenar e controlar as atividades da Aviação Civil e Prover a segurança da navegação aérea são: atribuições subsidiárias particulares da Aeronáutica atribuições subsidiárias particulares da Marinha atribuições subsidiárias particulares do Exército atribuições subsidiárias particulares gerais.
Contribuir para a formulação e condução da Política Aeroespacial Nacional e Estabelecer, equipar e operar, diretamente ou mediante concessão, a infraestrutura espacial, aeronáutica e aeroportuária são: atribuições subsidiárias particulares da Marinha atribuições subsidiárias particulares do Exército atribuições subsidiárias particulares gerais atribuições subsidiárias particulares da Aeronáutica.
Operar o Correio Aéreo Nacional é: atribuição subsidiária geral atribuição subsidiária particular da Marinha atribuição subsidiária particular do Exército atribuição subsidiária particular da Aeronáutica.
“Autoridade Aeronáutica”: Comandante da Aeronáutica CEMCFA Santos Dumont ITA.
Fiscaliza a produção e o comércio de produtos controlados e Executa obras de engenharia em diversas regiões do País, participando ativamente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal são: atribuições subsidiárias particulares da Marinha atribuições subsidiárias particulares do Exército atribuições subsidiárias particulares da Aeronáutica atribuições subsidiárias particulares gerais.
Oferece apoio em calamidades públicas, emergências sociais e campanhas de saúde pública e Nos setores de saúde e educação, apoia as comunidades indígenas da região Amazônica por intermédio dos Pelotões Especiais de Fronteira são: atribuições subsidiárias particulares do Exército atribuições subsidiárias particulares da Marinha atribuições subsidiárias particulares gerais atribuições subsidiárias particulares da Aeronáutica.
Distribui água na região Nordeste é uma: atribuição subsidiária geral atribuição subsidiária particular do Exército atribuição subsidiária particular da Aeronáutica atribuição subsidiária particular da Marinha.
Autoridade Terrestre”: CM COMFFE CONGERCGCFN Comandante do Exército.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.