Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONORGANIZAÇÃO DA MB

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ORGANIZAÇÃO DA MB

Description:
Atualizações

Author:
AVATAR

Creation Date:
24/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O Comando da Marinha tem na sua estrutura organizacional um órgão de direção geral (ODG) que é: Almirantado Estado-Maior da Armada Comando de Operações Navais Comando em Chefe da Esquadra Secretaria-Geral da Marinha .
O Comando da Marinha tem na sua estrutura organizacional um órgão de assessoramento superior que é: Almirantado Estado-Maior da Armada Comando de Operações Navais Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha Secretaria-Geral da Marinha .
O Comando da Marinha tem na sua estrutura organizacional sete órgãos de direção setorial (ODS), são alguns deles, EXCETO: Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais Comando-em-Chefe da Esquadra Comando de Operações Navais Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha Secretaria-Geral da Marinha .
O Comando da Marinha tem na sua estrutura organizacional sete órgãos de direção setorial (ODS), são alguns deles, EXCETO: Diretoria- Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra Diretoria-Geral do Material da Marinha Diretoria-Geral de Navegação Secretaria-Geral da Marinha .
A quem compete aprestar e empregar as Forças Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais subordinadas, para a adequada aplicação do Poder Naval; Estado-Maior da Armada Comando-Geral do CFN Almirantado Comando de Operações Navais Comando dos Distritos Navais .
De acordo com as tarefas do ComOpNav, selecione a(s) opção(es) correta(s): supervisionar a prontificação, o adestramento e o emprego das Forças subordinadas; supervisionar o Serviço de Patrulha Naval; supervisionar o Serviço de Busca e Salvamento da vida humana; exercer o Controle de Tráfego Marítimo; realizar a Busca e Salvamento(SAR) .
Além da Esquadra e da Força de Fuzileiros Navais, também está subordinado ao ComOpNav: Batalhão Naval Comando-Geral do CFN Comando da Divisão Anfíbia Diretoria-Geral de Navegação Comando dos Distritos Navais .
Além da Esquadra e da Força de Fuzileiros Navais e dos Distritos Navais, também está subordinado ao ComOpNav: Secretaria-Geral da Marinha Comando-Geral do CFN Comando da Divisão Anfíbia Diretoria-Geral de Navegação Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul .
Além da Esquadra e da Força de Fuzileiros Navais e dos Distritos Navais, também está subordinado ao ComOpNav: Centro de Desenvolvimento Doutrinário do CFN Comando-Geral do CFN Comando da Divisão Anfíbia Diretoria-Geral de Navegação Centro de Desenvolvimento Doutrinário de Guerra Naval.
Aos Comandantes de Distritos Navais compete, dentro de suas Áreas de Jurisdição, as seguintes tarefas, EXCETO: Exercer o Controle do Tráfego Marítimo; Apoiar as Forças Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais em operações; Executar as atividades da fase de preparo da Mobilização; Supervisionar o Serviço de Patrulha Naval; .
Aos Comandantes de Distritos Navais compete, dentro de suas Áreas de Jurisdição, as seguintes tarefas, EXCETO: Coordenar e controlar as atividades de segurança da navegação; Realizar a busca e salvamento (SAR); Realizar serviços de comunicações, de fiscalização e repressão a delitos transfronteiriços; Supervisionar o Serviço de Busca e Salvamento da vida humana no mar; .
O CGCFN é um Órgão de Direção Setorial, cujo Comandante é um Almirante de Esquadra (FN), a quem compete, EXCETO: Gerenciar as atividades relativas à administração estratégica dos recursos humanos do CFN; Responder pelas atividades de DefNbqr, no âmbito da MB; Orientar o desenvolvimento doutrinário do CFN, afim de contribuir para o preparo e emprego dos FN; Buscar a eficácia das atividades de educação física e desportos na MB; Supervisionar a prontificação, o adestramento e o emprego das Forças subordinadas; .
São Organizações Militares/Unidades, diretamente subordinadas ao CGCFN, EXCETO: CPesCFN CMatCFN CDefNbqr-MB CDDCFN CeIMPL .
Marque a alternativa que corresponde a uma Organização Militar, diretamente, subordinada ao CGCFN: CIASC CIAMPA CeIMPL CEFAN CTecCFN.
As Unidades de FN destinadas a participar das operações que envolvam o emprego de FN estão, na sua maioria, subordinadas ao: Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais Comando-em-Chefe da Esquadra Comando de Operações Navais Comando dos Distritos Navais Comando Naval de Operações Especiais .
O Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE) está subordinado ao ComOpNav. Tem por Comandante um: Contra-Almirante (FN) Almirante de Esquadra (FN) Vice-Almirante (CA) Vice-Almirante (FN) .
Sua missão é preparar e prover Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) para as operações e ações de guerra naval e demais situações de emprego, que lhe são afetas, previstas na Doutrina Militar Naval (DMN); Comando da Divisão Anfíbia Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra Comando-Geral do CFN Comando de Operações Navais Grupamentos de Fuzileiros Navais dos DN.
São Organizações Militares subordinadas ao ComFFE, EXCETO: ComDivAnf ComTrRef CmdoTrDbq BtlCmbAe BtlCmdoCt .
Estruturada(o) para executar Operações Anfíbias (OpAnf) e Operações Terrestres limitadas, necessárias à realização de uma campanha naval. ComDivAnf ComFFE CmdoTrDbq BtlBldFuzNav BtlVtrAnf.
O Comando da DivAnf está diretamente subordinado ao ComFFE e tem por Comandante um: Contra-Almirante (FN) Almirante de Esquadra (FN) Vice-Almirante (CA) Vice-Almirante (FN) Contra-Almirante (CA).
Segundo o ANEXO B - Organização da MB, assinale a opção correta sobre o que se refere o trecho abaixo: "Quando reforçado por elementos de apoio ao combate e de apoio de serviço ao combate constitui, na FFE, a unidade tática básica para o combate terrestre APROXIMADO" Grupo de Combate Pelotão de Infantaria de FN Companhia de Infantaria de FN Batalhão de Infantaria de FN Grupamentos Operativos de FN .
Têm a finalidade de realizar operações terrestres de caráter naval, integrando os GptOpFuzNav. BtlInfFuzNav BtlOpEspFuzNav BtlBldFuzNav PelFuzNav .
Têm a finalidade de apoiar pelo fogo as manobras dos GptOpFuzNav. BtlArtFuzNav BtlCmbAe BtlBldFuzNav CmdoTrDbq .
São estruturados como Unidades de Combate, equilibradas em elementos de MANOBRA e de APOIO DE FOGO, sendo especialmente organizados, equipados e adestrados para operações terrestres de caráter naval; BtlInfFuzNav BtlOpEspFuzNav BtlBldFuzNav PelFuzNav BtlArtFuzNav .
o BtlBldFuzNav tem a finalidade de integrar os GptOpFuzNav com carros de combate e viaturas blindadas, conferindo-lhes, EXCETO: Maior poder de fogo Capacidade de manobra ampliada Proteção blindada Melhores condições de desenvolver a defesa anticarro Meios para realizar ações ofensivas .
A BFNIG tem o propósito de contribuir para o aprestamento dos meios da Força de Fuzileiros da Esquadra nelas aquartelados. Para a consecução do seu propósito cabe à BFNIG, SALVO: Prover apoio de administração de pessoal, saúde, comunicações, adestramento, transporte e segurança; Assegurar a conservação das instalações e das áreas comuns; Executar atividades de Intendência, mesmo em campanha; Executar a função de Supervisor Operacional e Administrativo das atividades de informática;.
Deve estar preparado para prover o Componente de Apoio de Serviços ao Combate (CASC) dos GptOpFuzNav. Tem a finalidade de prover apoio logístico de manutenção, de abastecimento, de transporte motorizado e de serviços gerais aos GptFuzOpNav. BFNIF BtlLogFuzNav BtlEngFuzNav CmdoTrRef .
Desenvolve entre outras tarefas: apoio ao combate, apoio de serviço ao combate, desembarque de tropas de assalto e prosseguimento para os objetivos com proteção blindada e apoio de suas armas orgânicas. BtlBldFuzNav BtlLogFuzNav BtlVtrAnf Carros de Combate.
Para a consecução de sua finalidade, cabem ao BtlDefNBQR a tarefa de prover capacidade de Defesa NBQR aos GptOpFuzNav em quais contextos? Marque as opções que correspondem a essa tarefa; Operações Anfíbias Operações Navais Atividades de Emprego Ilimitado da Força Atividades Benignas Operações Terrestres de Caráter Naval Atividades de Emprego Limitado da Força.
Para a consecução de sua finalidade, cabem ao BtlDefNBQR as seguintes tarefas, EXCETO; Prover capacidade de Defesa NBQR aos GptOpFuzNav Mobiliar os Centros de Coordenação e Controle NBQR dos componentes dos GptOpFuzNav Realizar ações de Defesa NBQR na área de jurisdição do Com1°DN Apoiar todas as ações de Desativação de Artefatos Explosivos; .
A CiaPol tem a finalidade de prover apoio de serviços ao combate aos GptOpFuzNav da FFE. Para a consecução de sua finalidade, cabem à CiaPol as seguintes tarefas, EXCETO: Prover segurança de Postos de Comando Guarnecer Postos de Controle de Trânsito Executar medidas de proteção das instalações Executar as atividades de serviço de polícia destinadas ao controle da pop.civil, não incluindo a circulação individual Executar as atividades de serviço de polícia destinadas ao controle da pop.civil, incluindo o acolhimento de refugiados e controle de distúrbios.
COMPLETE CORRETAMENTE AS LACUNAS: " ______________________ tem a finalidade de prover o Componente de Comando(CteC) dos GptOpFuzNav até o nível _________________ e nuclear o Componente de Combate Terrestre(CCT) de um(a) ___________________. " CmdoTrRef / Brigada Anfíbia / Unidade Anfíbia CmdoTrDbq / ElemAnf / Brigada Anfíbia ComFFE / Unidade Anfíbia / Brigada Anfíbia CmdoTrDbq / Unidade Anfíbia / Brigada Anfíbia CmdoTrDbq / ElemAnf / Unidade Anfíbia .
" São Unidades Operativas destinadas a prover a segurança de instalações navais, bem como conduzir Operações Limitadas, compatíveis com seus efetivos. " MARQUE AS OPÇÕES CORRETAS: Batalhões de Infantaria de FN Grupamentos de FN Batalhão de Operações Especiais de FN Companhias de Polícia Batalhões de Operações Ribeirinhas.
V ou F " Os Grupamentos de FN são organizados segundo as peculiaridades da área onde se encontram, não variando, portanto, a composição e estruturação de cada grupamento. " V F.
Têm por finalidade prover os Comandos dos respectivos Distritos Navais com uma unidade de combate de força terrestre a fim de contribuir para a segurança da Marinha na sua área de jurisdição. Para a consecução de sua finalidade, cabem aos Grupamentos de Fuzileiros Navais (GptFN) as seguintes tarefas, EXCETO: realizar ações de defesa de porto e/ou de área marítima restrita; prover guarda e proteção às instalações navais e civis de interesse; concorrer para a garantia da lei e da ordem, quando determinado; reforçar unidades dos respectivos Distritos Navais; liderar o trato dos assuntos de segurança orgânica;.
Os BtlOpRib têm por finalidade prover os Comandos dos respectivos Distritos Navais, localizados em áreas ribeirinhas, com uma unidade de combate de força terrestre a fim de contribuir para a segurança da Marinha e para garantia do uso das calhas principais dos rios nas suas áreas de jurisdição. Para a consecução de sua finalidade, cabem aos BtlOpRib as seguintes tarefas, EXCETO: realizar ações de defesa de porto e/ou de área ribeirinha restrita; prover guarda e proteção às instalações navais e civis de interesse da MB na região; concorrer para a garantia da lei e da ordem, quando determinado; realizar ações de Segurança Interna; liderar o trato dos assuntos de segurança orgânica;.
o 1ºBtlOpRib está subordinado diretamente ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). Localizado na cidade de Manaus. Na sua Área de Jurisdição, os principais rios são: MARQUE AS OPÇÕES CORRETAS: Solimões Tocantins Paraguai Amazonas Negro .
- o 2ºBtlOpRib está subordinado diretamente ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN). Localizado na cidade de Belém. Na sua Área de Jurisdição, os principais rios são: MARQUE AS OPÇÕES CORRETAS: Solimões Tocantins Paraguai Amazonas Negro .
- o 3ºBtlOpRib está subordinado diretamente ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN). Localizado na cidade de Ladário. Na sua Área de Jurisdição, o principal rio é: MARQUE A OPÇÃO CORRETA: Solimões Tocantins Paraguai Amazonas Negro .
Exerce as atividades de Capitão de Bandeira para o CGCFN: CiaPol do Batalhão Naval CMatFN CPesFN Batalhão Naval CiaPol da Tropa de Reforço.
Report abuse Consent Terms of use