ORGANIZAÇÃO DE MATERIAL CAP 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
ORGANIZAÇÃO DE MATERIAL CAP 2

Description:
mb GESTÃO DE MATERIL

Author:
DESC
(Other tests from this author)

Creation Date:
04/07/2019

Category:
Logical
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Verifica a situação do item como ocioso e recuperável , pelo gestor de material visando divulgação da sua disponibilidade. VISTORIA INICIAL vistoria final .
OM POSSUIDORA DE MATERIAL OCIOSO OU RECUPERÁVEL CONSIDERADO EM EXCESSO,PROMOVE A DIVULGAÇÃO DA DISPONIBILIDADE POR MEIO DE NOTA NO BONO. DIVULGAÇÃO VISTORIA.
FASE DE VERIFICAR A SITUAÇÃO E A APLICAÇÃO DO ITEM DE MATERIAL CONSIDERADO EM EXCESSO MEDIANTE EXAME TECNICO DETALHADO. VISTORIA alienação.
Havendo interesse de outra om,a transferência do material , DEVERA SER FORMALIZADA POR UMA. NMM (NOTA DE MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAL) ORDEM DE SERVIÇO.
QUEM AUTORIZA POR MEIO DE NMM A TRANSFÊRENCIA DE MATERIAL PARA OM QUE TEM INTERESSE. ORDENADOR DE DESPESA/ TITULAR DE OM CENTRALIZADA. FIEL DE MATERIAL.
O MATERIAL CUJO PREÇO UNITÁRIO OU VALOR GLOBAL NÃO ULTRAPASSE OS LIMITES PREVISTOS NO INCISO 2.5.2.1 DEVERÁ SER VISTORIADO POR QUEM? AGENTES SUBORDINADOS GESTOR DE MATERIAL.
FASE DE ATRIBUIR UM VALOR FINANCEIRO ATUALIZADO AO ITEM DE MATRIAL EM EXCESSO ,COM BASE NOS REGISTROS INTERNOS DA OM E NO PREÇO DE MERCADO. AVALIAÇÃO RECONHECIMENTO.
FASE RELACIONADA COM A ALIENAÇÃO ,TRANSFERÊNCIA POR CESSÃO ,DESTRUIÇÃO E CONFINAMENTO DO ITEM DE MATERIAL EXISTENTE NA OM,CONSIDERADO EM EXCESSO. DESTINAÇÃO DEFINITIVA DO MATERIAL AVALIAÇÃO TECNICA.
NA DESTINAÇÃO CONTÁBIL QUAIS SÃO AS MODALIDADES DE DESTINAÇÃO DEFINITIVA QUE SÃO APLICADAS ? ALIENAÇÃO POR VENDA , DESTRUIÇÃO E CONFINAMENTO RESTITUIÇÃO.
É O REGISTRO DE MOVIMENTAÇÃO DA DESPESA DO SISTEMA DE CONTROLE DE MATERIAL ,PELO FIEL DE SUPRIMENTO OU DE MATERIAL MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DO GESTOR DE MATERIAL E APROVADO PELO ORDENADOR DE DESPESA /TITULAR DE OM CENTRALIZADA. AVALIAÇÃO EXCLUSÃO.
NO SISMAT, A DESTINAÇÃO CONTÁBIL É FORMALIZADA POR QUAL DOCUMENTO? NMM 1202/2201 DMM/ORDEM INTERNA.
O MATERIAL OCIOSO OU RECUPERÁVEL,EXCLUÍDO POR DESTINAÇÃO CONTÁBIL,DEVERÁ SER VENDIDO. DESTINAÇÃO DESTINAÇÃO DEFINITIVA.
O QUE DEVE SER FEITO COM O MATERIAL INSERVÍVEL CONTAMINADO,INFESTADO,TÓXICO OU VENENOSO,EXCLUIDO POR DESTINAÇÃO CONTÁBIL ? DEVE SER REUTILIZADO DEVE SER CONFINADO OU DESTRUIDO.
DEVE SER EXECUTADO OBRIGATORIAMENTE POR PESSOAL ESPECIALIZADO EM LOCAL AUTORIZADO PELAS INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS PELO CONTROLE DE MATERIAIS CONTAMINADOS. APROVEITAMENTO CONFINAMENTO DO MATERIAL INSERVÍVEL.
ATIVIDADE DE CARÁTER ADMINISTRATIVO QUE TEM POR PROPÓSITO SUPERVISIONAR A MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAL DE QUALQUER NATUREZA PATRIMONIAL NAS OM DA MB. CONTROLE DO MATERIAL CONTROLE PATRIMONIAL.
QUAIS SÃO AS 4 FASES DA RECEITA ? PERICIA , ACEITAÇÃO , DEVOLUÇÃO , INCORPORAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DE DESPESA DESPESAS PELO FORNECIMENTO DE MATERIAL.
ATO DE VISTORIAR OU EFETUAR EXAME TECNICO DETALHADO. ANALISE PERÍCIA.
ATO DE CERTIFICAR QUE O MATERIAL FOI RECEBIDO EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO. PERICIA ACEITAÇÃO.
APÓS A CONFERÊNCIA E PERÍCIA , A ACEITAÇÃO DEVERÁ SER DECLARADA POR QUAL AGENTE SUBORDINADO? FIEL DE MATERIAL FIEL DE ARMAZENAGEM.
O MATERIAL ENTREGUE,NÃO APROVADO É DEVOLVIDO AO FORNECEDOR. ENVIO DEVOLUÇÃO.
É O REGISTRO DA MOVIMENTAÇÃO DE RECEITA NO CONTROLE DE MATERIAL DA OM . INCORPORAÇÃO REUTILIZAÇÃO.
SAÍDA DE UM MATERIAL ESTOCADO PARA ACERTO DE SIMBOLOGIA POR ALTERAÇÃO DO SIMBOLO DE JURISDIÇÃO (sj) MOVIMENTAÇÃO DE DESPESA RECEBIMENTO DE MATERIAL.
QUAIS AS FASES DA DESPESA PELO FORNECIMENTO ? REQUISIÇÃO ,AUTORIZAÇÃO ,FORNECIMENTO LAVAGEM,TRANSFERENCIA E ESTOQUE.
ELABORA A ESPECIFICAÇÃO DO MATERIAL. APRESENTAÇÃO REQUISIÇÃO.
CONSISTE NA APRECIAÇÃO DO GESTOR DE MATERIAL DA VALIDADE DO FORNECIMENTO. REQUISIÇÃO AUTORIZAÇÃO.
ENTREGA DO MATERIAL PELO FIEL DE ARMAZENAGEM MEDIANTE ASSINATURA DO EMITENTE DO PEDIDO COMO RECEBEDOR. FORNECIMENTO AUTORIZAÇÃO.
COMUNICAÇÃO ,APURAÇÃO ADMINISTRATIVA E EXCLUSÃO SÃO FASES DA......? RECEBIMENTO DESPESA PELA PERDA OU EXTRAVIO DE MATERIAL.
QUEM SÃO OS RESPONSAVEIS PELA COMUNICAÇÃO DE QUALQUER PERDA OU EXTRAVIO OCORRIDO COM MATERIAL ENTREGUE AOS SEUS CUIDADOS? GESTOR DE MATERIAL,ENCARREGADOS DE INCUMBÊNCIA E OS TITULARES DE CAUTELA OS AGENTES SUBORDINADOS.
QUEM É RESPONSAVEL PELA APURAÇÃO ADMINISTRATIVA QUE CABE REFERENTE AOS PREJUIZOS CAUSADOS À FAZENDA NACIONAL ? DIRETOR OU COMANDANTE IMEDIATO.
CONSISTE NO REGISTRO DE MOVIMENTAÇÃO DA DESPESA NO CONTROLE DE MATERIAL DA OM? EXCLUSÃO FEITA PELO FIEL DE MATERIAL OU DE SUPRIMENTO.
É AQUELE QUE EMBORA EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO, NÃO ESTEJA SENDO APROVEITADO OU NÃO TENHA APLICAÇÃO NA OM OU NA MB. MATERIAL OCIOSO material .
É AQUELE QUE EMBORA EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE USO ,É PASSIVEL DE RECUPERAÇÃO. MATERIAL RECUPERÁVEL ad.
É AQUELE QUE EM VIRTUDE DO LONGO TEMPO DE US,APRESENTA RENDIMENTO PRECÁRIO E DESGASTE PREMATURO. MATERIAL ANTIECONÔMICO ad.
É AQUELE QUE NÃO MAIS POSSA SER UTILIZADO PARA O FIM A QUE SE DESTINA ,EM RAZÃO DA INVIABILIDADE DE RECUPERAÇÃO PELA PERDA DE SUAS CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS . MATERIAL INSERVÍVEL ad.
MATERIAL CONTAMINADO POR AGENTES PATOLÓGICOS ,SEM POSSIBILIDADE DE RECUPERAÇÃO . EXEMPLO DE MATERIAL INSERVIVEL nd.
QUAIS SÃO AS MODALIDADES DE DESTINAÇÃO DEFINITIVA DE MATERIAL . REDISTRIBUIÇÃO, TRANSFERÊNCIA, ALIENAÇÃO. nd.
É A ENTREGA MEDIANTE REMUNERAÇÃO PECUNIÁRIA DO MATERIAL EM EXCESSO,PERTENCENTE A MB,PARA PESSOAS FISICAS E JURIDICAS, E ORGANIZAÇÕES EXTRA-MARINHA. VENDA ND.
É A TROCA DE MATERIAL DE UMA OM DA MB COM OUTRO ORGÃO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO. PERMUTA ND.
É A TRANSFERENCIA GRATUITA DE MATERIAL PERTENCENTE A MB,PARA ENTIDADES PUBLICAS E PRIVADAS DE CARATER FILANTRÓPICO DOAÇÃO ND.
É A TRANSFERENCIA DE MATERIAL COM TROCA DE RESPONSABILIDADDE,PARA OUTRO ORGÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. TRASFERÊNCIA POR CESSÃO ND.
É A MODALIDADE QUE CONSISTE NA INUTILIZAÇÃO TOTAL OU PARCIAL DO MATERIAL COM COMPROMETIMENTO . DESTRUIÇÃO ND.
É O ISOLAMENTO DO ITEM DE MATERIAL EM EXCESSO,QUE NÃO PODEM SER REDISTRIBUIDO,ALIENADO OU DESTRUIDO. CONFINAMENTO ND.
QUEM É RESPONSAVEL PELA APROVAÇÃO DA DESTINAÇÃO CONTÁBIL? ORDENADOR DE DESPESA/TITULAR DE OM CENTRALIZADA ND.
DOCUMENTO EM QUE A COMISSÃO DE VISTORIA ,AVALIAÇÃO E DESTINAÇÃO (CVAD) FORMALIZA A DESTINAÇÃO DEFINITIVA OU TEMPORÁRIA DO MATERIAL EM EXCESSO NA OM. (LVAD) LAUDO DE VISTORIA ,AVALIAÇÃO E DESTINAÇÃO ND.
A CVAD DEVE VERIFICAR A APLICAÇÃO DO MATERIAL EM EXCESSO . VISTORIA ND.
É TODO MATERIAL EM EXCESSO ,QUE PODERÁ SER APROVEITADO PARA APLICAÇÃO EM OUTRA OM OU OREMA. MATERIAL COM APLICAÇÃO (CAP) ND.
O MATERIAL INSERVIVEL , DE NATUREZA TÓXICA OU VENENOSA OU CONTAMINADO POR RADIOATIVIDADE DEVE SER CLASSIFICADO COMO? COMO SAP E INDICADA A DESTINAÇÃO PARA CONFINAMENTO ND.
É COMPOSTO POR ARQUIVOS ,MANUAIS OU MAGNÉTICOS,COSNTITUIDOS POR FICHAS OU REGISTROS MAGNÉTICOS DE RESPONSABILIDADE DO GESTOR DE MATERIAL. CONTROLE DE MATERIAL ND.
É O VALOR DE AQUISIÇÃO DE UM BEM PATRIMONIAL ,É O SOMATORIO DO PREÇO DE CUSTO. PREÇO DE AQUISIÇÃO ND.
SERÁ AVALIADO TOMANDO COMO REFERÊNCIA O VALOR DE OUTRO. PREÇO DE MERCADO ND.
SERVE PARA IDENTIFICAR O MATERIAL OCIOSO,RECUPERÁVEL,ANTIECONÔMICO E INSERVÍVEL EXISTENTE EM ESTOQUE OU EM USO NAS INCUMBÊNCIAS. FINALIDADES DO INVENTÁRIO ND.
COMPROVA A QUANTIDADE E O VALOR DOS BENS PATRIMONIAIS EXISTENTES NO ACERVO DAS OM EM 31 DEZ DE CADA EXERCÍCIO. INVENTÁRIO ANUAL ND.
É O REALIZADO QUANDO DA IMPLANTAÇÃO DE UMA GESTORIA . INVENTARIO INICIAL ND.
É REALIZADO QUANDO DA PASSAGEM DE FUNÇÃO DO GESTOR DE MATERIAL . INVENTÁRIO DE TRANSFERÊNCIA ND.
É O QUE CONSISTE NO LEVANTAMENTO ROTATIVO. INVENTÁRIO ROTATIVO ND.
O GESTOR DE MATERIAL DEVERÁ SOLICITAR AO AGENTE FISCAL A DESIGNAÇÃO DE UM ENCARREGADO DO INVENTÁRIO OU DE UMA COMISSÃO DE INVENTÁRIO FORMALIZAÇÃO DO INVENTÁRIO ND.
DOCUMENTO QUE VALIDA A ESCRITURAÇÃO DAS MOVIMENTAÇÕES (RECEITA E DESPESA) NO CONTROLE PATRIMONIAL DA OM. NMM ND.
É O INSTRUMENTO DE REGISTRO DOS DOCUMENTOS DE ORIGEM DAS MOVIMENTAÇÕES DE MATERIAL E DO ACOMPANHAMENTO DOS NIVEIS DE ESTOQUE. FICHA DE CONTROLE DE ESTOQUE ND.
INSTRUMENTO DE REGISTRO MANUAIS UTILIZADOS PARA IDENTIFICAR O MATERIAL NAS ÁREAS DE ARMAZENAGEM ,POSSIBILITA A VERIFICAÇÃO DA CONSISTÊNCIA DOS REGISTROS . FICHAS DE ARMAZENAGEM ND.
QUAIS OS 3 DOCUMENTOS DE REGISTRO? NMM, FICHA DE CONTROLE DE ESTOQUE E FICHAS DE ARMAZENAGEM ND.
QUAIS SÃO OS 3 DOCUMENTOS DE CONTROLE ? INVENTARIO , DMM , CAUTELA ND.
VERIFICA OS SALDOS DE ESTOQUE NOS ALMOXARIFADOS E DOS BENS MÓVEIS ,EM USO NAS OM. INVENTÁRIO ND.
COMPROVA A MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAL NAS OM , É ORGANIZADO CO VALORES ACUMULADOS POR CONTA CONTÁBIL OU CONTA-CORRENTE ( DMM ) DEMONSTRATIVO DE MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAL ND.
É O DOCUMENTO DE CONTROLE DO ENCARREGADO DE INCUMBÊNCIA,PARA COMPROVAR A ENTREGA DE MATERIAL DE SUA CARGA ,QUE ESTÁ SOB A RESPONSABILIDADE TEMPORÁRIA DE OUTRO SERVIDOR . CAUTELA ND.
QUAIS OS DOCUMENTOS DE ORIGEM ? NOTA DE EMPENHO , AUTORIZAÇÃO DE COMPRA ,GUIA DE REMESSA DE MATERIAL EMBARCADO. ND.
DOCUMENTO EMITIDO PELAS OM COM EXECUÇÃO FINANCEIRA É O DOCUMENTO QUE CRIA A OBRIGAÇÃO DE PAGAMENTO POR FORÇA DO COMPROMISSO ASSUMIDO. NOTA DE EMPENHO ND.
EMITIDO NORMALMENTE PELAS OM SEM EXECUÇÃO FINANCEIRA ,CRIA A OBRIGAÇÃO DE PAGAMENTO POR FORÇA DE COMPROMISSO ASSUMIDO. AUTORIZAÇÃO DE COMPRA ND.
FORMALIZA AS MOVIMENTAÇÕES DE MATERIAL PARA AS QUAIS NÃO EXISTA UM DOCUMENTO DE ORIGEM ESPECIFICO. NOTA DE MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAL (NMM) ND.
OS PROCEDIMENTOS PARA CONTROLE DO MATERIAL DOS SIMBOLOS DE JURISDIÇÃO "T" E "Y" DA DHN EM USO NAS OM. FOLHA N ND.
COMO PODEMOS ORGANIZAR AS GESTORIAS ? INCUMBÊNCIAS E CENTROS DE CONSUMO ND.
QUAIS SÃO AS OM CONSUMIDORAS? OMC , OMCN , OMCI , OMCE ND.
COMO SÃO CLASSIFICADOS OS BENS MÓVEIS? BENS DE ESTOQUE E BENS MÓVEIS ND.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.