Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONPatrulha CFN

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Patrulha CFN

Description:
Prova SGT-FN

Author:
AVATAR

Creation Date:
08/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 48
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O comandante da patrulha a organiza com base nas tarefas a serem cumpridas. Basicamente uma patrulha se constitui de escalões e estes, de um ou mais grupos, os quais poderão ter uma ou mais equipes. O escalão de comando é comum a todos os tipos de patrulha, sendo composto pelos seguintes elementos, EXCETO: Comandante Subcomandante Gerente Intérprete Mateiro.
O comandante da patrulha a organiza com base nas tarefas a serem cumpridas. Basicamente uma patrulha se constitui de escalões e estes, de um ou mais grupos, os quais poderão ter uma ou mais equipes. O escalão de comando é comum a todos os tipos de patrulha, sendo composto pelos seguintes elementos, EXCETO: Anotador Subcomandante Guia Intérprete Mateiro.
O comandante da patrulha a organiza com base nas tarefas a serem cumpridas. Basicamente uma patrulha se constitui de escalões e estes, de um ou mais grupos, os quais poderão ter uma ou mais equipes. O escalão de comando é comum a todos os tipos de patrulha, sendo composto pelos seguintes elementos, EXCETO: Desenhista Rádio Operador Guia Intérprete Mateiro.
Na ação do objetivo, é responsável por impedir a saída das forças inimigas e a entrada de seus reforços. EscComando EscSegurança EscAssalto EscApoio de fogo EscReconhecimento.
Recebe tarefas de destruição ou de engajar fisicamente o inimigo devendo dispor de forte poder de fogo para lhe proporcionar superioridade durante o assalto, quando são necessárias ações rápidas e violentas. EscComando EscSegurança EscAssalto EscApoio de fogo EscReconhecimento.
São funções individuais básicas de uma patrulha, EXCETO: Comandante Auxiliar Homem ponta Homem passo Homem carta.
São funções individuais básicas de uma patrulha, EXCETO: Anotador Gerente Rádio Operador Homem passo Homem bússola .
É o responsável pelo desempenho geral da patrulha planejando, organizando-a e controlando-a. Subcomandante Gerente Guia Comandante Homem bússola.
Auxilia diretamente o comandante da patrulha e o substitui no seu impedimento, sendo o principal supervisor das atividades da patrulha. Subcomandante Gerente Guia Auxiliar Anotador .
Pode ser de vanguarda ou retaguarda, proporcionando segurança à frente ou a retaguarda da patrulha durante o movimento Escalão de Segurança Volteador Guia Homem Ponta Homem Passo.
Na doutrina das patrulhas, qual a única função básica que não pode ser acumulada com nenhuma outra? Comandante Rádio operador Guia Homem Ponta Homem Passo.
Quem é o responsável pela navegação da patrulha? Comandante Rádio operador Homem bussola Homem Ponta Homem carta.
A quem cabe auxiliar o homem carta na navegação da patrulha? Guia Rádio operador Homem bussola Homem Ponta Homem Passo .
A quem cabe a tarefa de auxiliar o comandante da patrulha na confecção do relatório final? Homem carta Subcomandante Homem bussola Anotador Gerente.
É o responsável pelo azimute correto utilizado pela patrulha; Homem carta Subcomandante Homem bussola Homem Passo Gerente.
É muito utilizado nos deslocamentos por embarcações, em ambientes com visibilidade reduzida ou em ambiente de selva. Homem carta Subcomandante Homem bussola Homem Passo Guia .
Suas atribuições se restringem a fase dos preparativos: receber, conferir e distribuir os equipamentos, armamentos e munição necessários. Gerente Subcomandante Interprete Homem Passo Guia .
Suas atribuições se restringem a fase dos preparativos. Após essa fase inicial, o gerente será empregado normalmente na patrulha exercendo a mesma função. CERTO ERRADO .
São outras funções existentes numa patrulha, EXCETO: Desenhista Anotador Enfermeiro Mateiro 2º Rádio Operador.
O Anotador relaciona os fatos ocorridos e as atividades desenvolvidas durante a patrulha, tais como, SALVO: Partida Cruzamento com linhas inimigas Regiões perigosas Presença inimiga Dados obtidos na área do objetivo.
Auxilia o comandante no relatório final: Desenhista Anotador Gerente Subcomandante Homem bússola .
Das alternativas abaixo, assinale aquela que NÃO representa uma Norma de Comando a ser seguida pelo comandante da patrulha. Estudo sucinto da missão. Planejamento do tempo. Emissão da ordem de ataque Inspeção Final. Reajustes.
Quais as formações táticas mais comumente empregadas nas patrulhas? Linha, Coluna, “V” e cunha. Linha, Coluna, “V” e triângulo. Escalonado, Coluna, “V” e cunha. Linha, Losango, “V” e cunha. Linha, Coluna, “V” e Losango.
Pode-se adotar diferentes formações para a patrulha, conforme a situação e segundo os seguintes fatores, EXCETO: Situação do inimigo Surpresa Segurança Necessidade de controle Terreno .
Pode-se adotar diferentes formações para a patrulha, conforme a situação e segundo os seguintes fatores, EXCETO: Situação do inimigo Sigilo Segurança Ações a desencadear Tarefa recebida .
Pode-se adotar diferentes formações para a patrulha, conforme a situação e segundo os seguintes fatores, EXCETO: Emprego do poder de fogo Condições meteorológicas Tempo disponível Ações a desencadear Visibilidade.
São procedimentos utilizados pelos patrulheiros para se deslocarem com o devido sigilo e a devida velocidade associados ao necessária segurança, indispensáveis ao cumprimento da missão. Medidas de controle de movimentos Saída das linhas amigas Marcha de aproximação Medidas de controle da patrulha Tecnicas de movimento.
No deslocamento das patrulhas, algumas técnicas de movimento são adotadas. Quais os fatores determinantes para a escolha da técnica que será empregada? Situação, possibilidade de contato com o inimigo, condições de visibilidade e limitações do terreno Situação, possibilidade de contato com o inimigo, visibilidade e condições meteorológicas. Situação, missão, visibilidade e terreno. Situação, missão, execução, administração e logística e comando e controle. Velocidade e simplicidade.
As técnicas de movimento adotadas pelas patrulhas podem ser classificadas em: Movimento Contínuo; Movimento Contínuo em Escalões com lances alternados ou sucessivos; e Movimento Contínuo em 2 Escalões. Movimento Contínuo; Movimento Contínuo em 3 Escalões; e Movimento por lances com lances alternados ou sucessivos. Movimento Contínuo; Movimento Contínuo em 2 Escalões; e Movimento por lances alternados ou sucessivos. Movimento Contínuo; Movimento Contínuo em Escalões com lances alternados ou sucessivos; e Movimento Contínuo em 4 Escalões. Movimento Contínuo; Movimento Contínuo em 3 Escalões; e Movimento por lances alternados ou sucessivos.
Consistem no planejamento na carta, para reconhecimento e posterior confirmação ou não no terreno, de locais destinados à reunião e reorganização da patrulha. Medidas de controle de movimentos Saída das linhas amigas Marcha de aproximação Medidas de controle da patrulha Tecnicas de movimento.
Tais locais, são escolhidos(as) no interior das linhas amigas, ao longo do itinerário e nas proximidades do objetivo, exigindo a observância de determinados requisitos para sua escolha, procedimentos específicos para sua assunção e com ações a serem desencadeadas durante sua ocupação. Zonas de Reunião Posição de Ataque Pontos de Reunião Pontos de Liberação Linhas Limites.
As medidas de controle de movimento nas patrulhas consistem no planejamento na carta, para reconhecimento e posterior confirmação ou não no terreno, de locais destinados à reunião e reorganização da patrulha. Como se denominam esses pontos e em quais locais serão planejados, respectivamente? Pontos de Reorganização, planejados na saída das linhas amigas, no itinerário e na área do objetivo. Pontos de Reunião, planejados no interior das linhas amigas, no itinerário e na área do objetivo. Pontos de Reunião, planejados na saída das linhas inimigas, no itinerário e na área do objetivo. Pontos de Reunião, planejados apenas na saída das linhas amigas e na área do objetivo. Pontos de Reorganização, planejados no interior das linhas inimigas, no itinerário e na área do objetivo.
"As áreas à frente das posições amigas, por se encontram possivelmente sob vigilância e patrulhamento do inimigo, devem ser consideradas regiões perigosas." CERTO ERRADO.
A saída de uma patrulha em missão deixando as linhas amigas, bem como sua entrada nas linhas amigas, quando de seu regresso após cumprimento de missão, exigem uma série de medidas de coordenação e controle, SALVO: Estabelecimento de pontos de reunião Troca de informações Troca de guias Adoção de medidas comuns de segurança Convencionar sinais de reconhecimento .
A saída de uma patrulha em missão deixando as linhas amigas, bem como sua entrada nas linhas amigas, quando de seu regresso após cumprimento de missão, exigem uma série de medidas de coordenação e controle, SALVO: Estabelecimento de zonas de reunião Troca de informações Troca de guias Estabelecimento de locais para saida e entrada Convencionar sinais de reconhecimento .
O sucesso no cumprimento da missão de uma patrulha depende, em grande parte, do controle que seu comandante exerce sobre seus integrantes. O comandante necessita controlar, SALVO: Direção Velocidade Altos Comunicações Ações na área do obj.
De acordo com Manual Básico do Combatente Anfíbio, com relação às patrulhas, assinale o que for verdadeiro nas sentenças abaixo: Sinais sonoros imitando aves ou outros animais devem ser amplamente empregados nas patrulhas O rádio é um excelente meio de controle, especialmente em patrulhas com grandes efetivos. A contagem do pessoal deverá ser realizada após a passagem por linhas amigas e/ou após cruzar áreas perigosas. A contagem do pessoal deverá ser realizada a cada reinicio de deslocamento e/ou quando determinado pelo subcomandante. O homem bússola deverá confeccionar um quadro de navegação, no qual irá inserir pontos de controle, preferencialmente visíveis no terreno.
Deverá confeccionar um quadro de navegação, no qual irá inserir pontos de controle, preferencialmente visíveis no terreno. Homem Bússola Anotador Desenhista Homem Carta Subcomandante .
Na patrulha, é o alto ordenado para que a ponta possa observar rapidamente algo à frente, ou para uma verificação rápida da navegação: (A) Alto Horário. (B) Grande Alto. (C) Alto Guardado. (D) Alto de Segurança. (E) Alto de Ponta. .
As regiões perigosas que podem ser ultrapassadas por uma patrulha são classificadas em: (A) Linha perigosa, área perigosa de pequena dimensão e área perigosa de grande dimensão. (B) Área perigosa, área perigosa de pequena exposição e área perigosa de grande exposição. (C) Linha perigosa, área perigosa de pequena exposição e área perigosa de grande exposição (D) Linha perigosa, área perigosa perpendicular e área perigosa longitudinal. (E) Área de pequeno risco, área de médio risco e área de grande risco. .
Quais os princípios que norteiam as técnicas de ação imediata (TAI) nas patrulhas? (A) Simplicidade, agressividade e variação. (B) Simplicidade, agressividade e ofensividade. (C) Simplicidade, autonomia e velocidade. (D) Surpresa, agressividade e velocidade. (E) Simplicidade, agressividade e velocidade. .
É o alto que o comandante ordena ocasionalmente à patrulha, para que seja observada uma determinada atividade inimiga ou executadas outras atividades que não possam ser realizadas em movimento, tais como: reconhecimento de área perigosa; confirmação da navegação; estabelecimento de comunicação rádio; ou, ainda, permitir a alimentação. (A) Alto Horário. (B) Grande Alto. (C) Alto Guardado. (D) Alto de Segurança. (E) Alto de Ponta. .
Ao ser determinado um alto guardado de pequena duração, os componentes da patrulha procuram um local coberto onde possam parar com segurança, normalmente na posição de joelhos, e assumem um dispositivo que lhes permita observar e atirar à frente, à retaguarda e na direção dos flancos, em seus respectivos setores. CERTO ERRADO.
É qualquer local no qual a patrulha fica vulnerável à observação ou ao fogo inimigo. Podem ser áreas ou linhas perigosas, as áreas descampadas, clareiras, trilhas, estradas, cursos d'água, lagos, praias e obstáculos artificial. Linha perigosa Área perigosa Área perigosa de grande dimensão Região perigosa Área perigosa de pequena dimensão.
É melhor caracterizada por estradas e trilhas. Ambos os flancos da patrulha estão expostos aos de tiros do inimigo ao cruzar estas linhas. Podem estar em sequência, caracterizadas pelas posições defensivas do inimigo, tais como postos avançados ou trincheiras. Linha perigosa Área perigosa Área perigosa de grande dimensão Região perigosa Área perigosa de pequena dimensão.
Área cuja travessia expõe somente parcela da patrulha aos fogos inimigos, como por exemplo, uma pequena clareira. Linha perigosa Área perigosa Área perigosa de grande dimensão Região perigosa Área perigosa de pequena dimensão.
Área cuja travessia expõe toda a patrulha aos fogos inimigos, como, por exemplo, uma região descampada. Linha perigosa Área perigosa Área perigosa de grande dimensão Região perigosa Área perigosa de pequena dimensão.
Durante os altos das patrulhas, alguns princípios de segurança devem ser observados. Nesse contexto, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa que apresenta a afirmação correta Todo alto deve ser realizado em áreas que proporcionem boas cobertas e abrigos e, após estabelecido, devem ser evitados os movimentos desnecessários. O perímetro deve ser automaticamente reajustado, se a segurança a toda volta não estiver adequada, e as armas automáticas deverão ser posicionadas preferencialmente de forma a cobrir os acessos mais favoráveis ao local. O alto de segurança é ordenado para que a ponta possa observar rapidamente algo à frente, ou para uma verificação rápida da navegação. Cada elemento procura cobertas e abrigos, ajoelha-se e, após retirar equipamento, mantém a segurança em seu setor de responsabilidade. O alto guardado é aquele que é ordenado pelo comandante, ocasionalmente à patrulha, para que seja observada uma determinada atividade inimiga ou executadas outras atividades que não possam ser realizadas em movimento, tais como: reconhecimento de área perigosa; confirmação da navegação; estabelecimento de comunicação rádio; ou, ainda, permitir a alimentação Ao ser determinado um alto guardado de pequena duração, os componentes da patrulha procuram um local coberto onde possam parar com segurança, normalmente na posição de joelhos, e assumem um dispositivo que lhes permita observar e atirar à frente, à retaguarda e na direção dos flancos, em seus respectivos setores. No entanto, nos grandes altos, o perímetro ocupado deverá permitir o contato físico entre os componentes da patrulha.
Report abuse Consent Terms of use