Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONPRIORIDADE 5) CER - Parte 3 de 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
PRIORIDADE 5) CER - Parte 3 de 3

Description:
Parte 3 de 3

Author:
AVATAR

Creation Date:
01/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 42
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
De acordo com o Cerimonial da MB, em relação à posse de Oficiais de Marinha, a cerimônia de transmissão de cargo de Almirante nomeado Comandante ou Diretor de OM obedece, no que couber e conforme as peculiaridades da respectiva OM, às mesmas normas estabelecidas para a cerimônia de transmissão de cargo... do Órgão de Direção Setorial. do Comandante da Marinha. do Chefe de Estado-Maior da Armada. de Almirante COMAPEM. de Almirante Comandante de Força.
De acordo com o Cerimonial da MB, em relação ao hasteamento de bandeira nacional estrangeira, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. Será hasteada no tope do mastro principal: I. em substituição à Bandeira Nacional, por ocasião de embandeiramento em arco ou nos topes, em homenagem à nação estrangeira. II. em substituição à bandeira de guerra da nação, caso esta não a possua ou não esteja disponível. Será hasteada na verga de boreste do mastro principal. III. em substituição à bandeira de guerra da nação, quando esta, sendo reconhecida pelo governo brasileiro como independente e possuindo bandeira nacional própria, faz uso de bandeira de guerra da comunidade, império ou federação da qual é parte ou domínio. IV. quando a nação, por mandato ou representante, exerce o governo de outra nação que não tenha bandeira nacional própria. Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras. Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas II e IV são verdadeiras.
De acordo com o Cerimonial da MB, em relação ao sepultamento no mar, assinale a alternativa INCORRETA. Quando as circunstâncias obrigarem ao sepultamento no mar, as honras fúnebres, caso as condições permitam, limitam-se ao seguinte, observando-se a função, posto ou graduação que o falecido tinha em vida: o navio responsável pelo sepultamento paira sob máquinas, assim como os que o acompanham. são executadas as honras de portaló, seguidas de três descargas de fuzilaria, antes de ser lançado ao mar o féretro. a banda de música, toca acordes de marcha fúnebre, antes de cada descarga de fuzilaria. logo após, inicia a salva final, quando devida, ocasião em que a bandeira-insígnia a que tinha direito o morto é atopetada, sendo arriada ao término da salva. os despojos mortais vão, se possível, em caixão fechado, broqueado, e suficientemente lastrado para garantir a submersão.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação às visitas oficiais, o Comandante de Força ou de navio, ao chegar a porto na capital de Estado, que não a sua sede, dependendo do caráter de representação da comissão, deve fazer visita oficial ao respectivo Governador, acompanhado: do Capitão de Bandeira e do seu Chefe de Estado-Maior. do Capitão de Bandeira e dos Oficiais do seu Estado-Maior. dos Oficiais do seu Estado-Maior. dos demais Comandantes de Navios sob suas ordens. dos demais Comandantes de Navios sob suas ordens e dos Oficiais do seu Estado-Maior.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação às honras aos Oficiais de Marinha, qual dos vocativos abaixo está correto? Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra. Vice-Almirante - Comandante em Chefe da Esquadra. Almirante - Comandante. Capitão de Mar e Guerra - Comandante de Força. Oficial Intermediário - Comandante.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação ao Título III - Salvas e suas generalidades, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. O Comandante do Distrito Naval da área, obedecendo a circunstâncias especiais ditadas pela cortesia, pode designar outra OM de terra ou navio, neste caso denominado navio de salva, para dar ou responder salvas. II. Ao navio em que se encontrar o Comandante da Força compete dar e responder salvas, quando as mesmas caibam a um só navio. III - Denomina-se Estação de Salva a OM de terra, designada em ato do COMAP da área, dotada de meios para dar ou responder salvas. A salva é iniciada pelo canhão de salva mais de vante: IV. do bordo que estiver voltado para terra, navio ou autoridade em cuja honra for dada a salva. V. de boreste, nos demais casos. Apenas as afirmativas I, III e IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, II e V são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, III e IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas IV e V são verdadeiras.
Questão 32. De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. Os navios em mar aberto podem prescindir da exibição da Bandeira Nacional, salvo nas seguintes situações: I. durante o cruzamento, no mar, com outro navio. II. na passagem próxima de farol ou estação semafórica. III. quando sobrevoado por alguma aeronave. IV. durante postos de continências ou de combate. V. quando fotografados ou filmados. Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, III e V são verdadeiras. Apenas as afirmativas II, IV e V são verdadeiras. Apenas as afirmativas II e IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação à presença do Presidente da República nas proximidades de OM, assinale a alternativa INCORRETA. Estando o Presidente da República no mar próximo à OM da MB, ao cruzá-la, dentro da distância de reconhecimento, é observado o seguinte: a guarnição forma em postos de continência. a guarnição dá sete vivas e a guarda apresenta armas. a banda de música toca o Hino Nacional. a execução do toque de apito por ocasião das honras de passagem.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, assinale a alternativa que apresenta as honras devidas a um Comandante, no curso ordinário do serviço, ao chegar pela segunda vez ao dia na sua OM. São prestadas honras de portaló pelo Imediato. São prestadas honras de portaló pelo Imediato e oficialidade. São prestadas honras de portaló pelo Imediato e oficialidade, não havendo toques. É recepcionado pelo Imediato ou, na ausência deste, pelo oficial mais antigo a bordo e ainda o oficial de serviço, não havendo toques. do Comandante Mais Antigo Presente Embarcado.
De acordo com o cargo ocupado, qual das autoridades abaixo pode modificar as prescrições do Cerimonial da Marinha do Brasil? Comandante de Navio. Comandante de Distrito Naval. Comandante de Força - COMAPEM. Titular do Órgão de Direção Setorial. Chefe do Estado-Maior da Armada.
“O navio da MB em que se encontrar embarcada autoridade com direito a nele hastear sua bandeira-insígnia exibe, quando fundeado, no período entre o pôr e o nascer do sol, no mastro em que se achar hasteada a bandeira-insígnia”. De acordo com o Cerimonial da MB, em relação ao enunciado acima, assinale a alternativa que apresenta o sinal luminoso correspondente ao Comandante da Marinha: Uma luz branca no tope do mastro. Duas luzes brancas, uma sobre a outra, a partir do tope do mastro. Uma luz branca no lais da verga a bombordo e duas luzes brancas, uma sobre a outra, a partir do tope do mastro. Uma luz branca no lais da verga a boreste e duas luzes brancas, uma sobre a outra, a partir do tope do mastro. Três luzes brancas, convenientemente espaçadas, dispostas verticalmente a partir do tope do mastro.
De acordo com o Cerimonial da MB, em relação às salvas, dadas por navio da MB, à terra e autoridades estrangeiras, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. I - São aguardadas respostas, tiro por tiro, por parte de estação de salva ou navio de guerra estrangeiro, às salvas em honra à terra estrangeira. Não são esperadas respostas às salvas dadas: II - em honra ao Chefe de Estado ou de Governo a que pertencer o porto. III - em honra a autoridade civil ou militar que o visite oficialmente. IV - por motivo de festa, luto ou comemorações nacionais. Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, III e IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras. Todas a afirmativas são verdadeiras.
De acordo com o Cerimonial da MB, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. Quando em cerimônia de transmissão de comando comparecer autoridade a quem estejam subordinados, na cadeia de comando, os respectivos titulares, são observadas as seguintes normas, quanto ao hasteamento dos pavilhões a que tiverem direito: I - nos navios de mais de um mastro, a bandeira-insígnia da referida autoridade é hasteada no mastro principal e a de quem passa o cargo é transferida para outro, onde permanece até o momento da transmissão do cargo, quando é substituída pela do oficial que assume; II - nas OM de um só mastro, a bandeira-insígnia da referida autoridade é hasteada na adriça central do mastro principal e a do oficial que deixa o cargo na de boreste do mesmo mastro; e III - no caso de transmissão de Comando de Força, se realizada em navio capitânia, a Flâmula de Comando é substituída pela bandeira-insígnia da autoridade acima mencionada. Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras. Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras. Apenas a afirmativa II é verdadeira. Apenas a afirmativa III é verdadeira.
Em relação aos procedimentos durante o Cerimonial à Bandeira Nacional, assinale a opção INCORRETA. Ao sinal, formam nas proximidades do mastro, com a frente voltada para a Bandeira, sempre que possível, à seguinte disposição, a partir do mastro: em OM de terra, uma praça guarnecendo a adriça do “Prep” e em todas as OM, uma praça, sem chapéu, guarnecendo a adriça da Bandeira Nacional. à retaguarda do oficial de serviço, ou, se não houver espaço suficiente, ao seu lado direito ou esquerdo, este preferencialmente, a banda de música e, em seguida, a banda marcial. a guarda, tendo à sua frente, se no arriamento, três sargentos. o oficial de serviço, ou o militar designado para conduzir o cerimonial, acompanhado do corneteiro e contramestre. a tripulação agrupada ou fragmentada, conforme as normas internas da OM, ocupando posição destacada a oficialidade, formada por antiguidade, tendo à frente de todos aquele que preside a cerimônia.
De acordo com o Cerimonial da MB, assinale a alternativa que NÃO condiz com o enunciado abaixo. “Honras fúnebres são homenagens póstumas prestadas aos despojos mortais de militar ou de autoridade civil, de acordo com a posição hierárquica que ocupava.” Quando prestadas a um militar falecido, são determinadas pelo: Presidente da República. Ministro da Defesa. Comandante da Marinha. Comandante de Distrito Naval. COMAP ou Titular da OM à qual pertencia o militar falecido.
De acordo com o Cerimonial da MB, correlacione as Bandeiras-Distintivos com suas características e assinale a opção correta: I. Bandeira do Cruzeiro. II. Flâmula de Fim de Comissão. III. Bandeira da Cruz Vermelha. IV. Estandarte. V. Símbolo. (....) Identifica unidades de tropa. (....) Hasteada a meia adriça. (....) Conduzido ou exibido exclusivamente por sua tropa, sempre acompanhando a Bandeira Nacional. (....) Substitui a Flâmula de Comando. (....) Hasteada somente em tempo de guerra. ( IV ) ( III ) ( V ) ( I ) ( II ) ( IV ) ( II ) ( I ) ( III ) ( V ) ( IV ) ( V ) ( II ) ( III ) ( I ) ( V ) ( I ) ( IV ) ( II ) ( III ) ( V ) ( I ) ( III ) ( II ) ( IV ).
De acordo com o Cerimonial da MB, coloque F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo e assinale a opção correta. Não são prestadas honras pela Organização Militar (OM) ou por militar: (.....) durante o Cerimonial à Bandeira. (.....) durante funeral ou em dias de luto oficial. (.....) em faina geral, de emergência ou de evolução decorrente de manobra ou exercício. (.....) durante qualquer atividade, que possa afetar a segurança de pessoal ou material. (.....) no período compreendido entre o arriar e o hastear da Bandeira Nacional. ( V ) ( F ) ( F ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ).
“A continência individual é a forma de saudação que o militar isolado, quando uniformizado, com ou sem cobertura, deve aos símbolos, à tropa formada e às autoridades, não podendo por estas ser dispensada.” De acordo com o Cerimonial da MB, em relação ao enunciado acima, assinale a alternativa em que a continência individual NÃO é dispensada: Em faina ou serviço que não possa ser interrompido. Em postos de combate. Praticando esportes. Sentado, à mesa de rancho. Em postos de continência ou de Parada.
De acordo com o Cerimonial da MB, em relação à Bandeira Nacional e às suas proibições para o uso, assinale a alternativa INCORRETA. É vedado: usar a que não se encontre em bom estado de conservação. usá-la como reposteiro ou guarnição de mesa. usá-la para prestação de honras de caráter particular. colocar quaisquer indicações ou emblemas sobre esta. apresentá-la em continência.
De acordo com Cerimonial da Marinha, os navios só salvam a terra, no Brasil, por ocasião: da sua apresentação no porto sede. da mostra de armamento ou quando aportarem no país pela primeira vez. da mostra de armamento ou da sua apresentação no porto sede. do retorno ao final de comissão igual ou superior a seis meses. de data festiva de grande gala devido ao embandeiramento em arco.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação ao falecimento de militares da MB inativos, aos suboficiais e sargentos cabem as seguintes honras: Comissão de representação designada pelo Comandante de Distrito Naval, em cuja área de jurisdição se situa a necrópole, chefiada por... um Oficial Superior. um oficial subalterno. uma praça mais antiga. um suboficial. um suboficial ou primeiro-sargento.
“Visita Oficial é a visita de caráter formal feita por uma autoridade à OM da MB ou a outra autoridade”. De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação ao enunciado acima, assinale a alternativa INCORRETA. A Visita Oficial quando realizada à OM da MB pode ser: não anunciada. de caráter protocolar. para participar de cerimônias. de caráter administrativo de caráter operativo.
“A embarcação da MB que se aproximar de navio ou estabelecimento para atracar, mas que não traga arvorada bandeira-insígnia de autoridade nela embarcada, emitirá, independentemente do horário, sinais sonoros de apito ou buzina, indicando a precedência ou posto de alguma autoridade.” De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação ao contexto acima, correlacione as autoridades abaixo com seus respectivos sinais sonoros de apito ou buzina e assinale a opção correta. AUTORIDADES I - Comandante da Marinha II - Chefe do Estado-Maior da Armada III - Comandante de Operações Navais IV - Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais SINAIS SONOROS (....) Dois sinais longos. (....) Três sinais longos. (....) Três sinais longos e um curto. (....) Dois sinais longos e um curto. (....) Dois sinais longos e dois curtos. ( - ) ( - ) ( I ) ( II ) ( III ) ( I ) ( II ) ( III ) ( IV ) ( - ) ( II ) ( III ) ( - ) ( I ) ( IV ) ( III ) ( I ) ( IV ) ( - ) ( II ) ( IV ) ( - ) ( I ) ( III ) ( II ).
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação ao propósito e conceituação básica, coloque F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo e assinale a opção correta: (.....) As honras e o pavilhão previstos para o Comandante da Marinha são estabelecidos em decorrência de exercer o comando, a direção e a gestão da Marinha. (.....) Distância de reconhecimento é a distância cujo valor é de duzentas jardas. (.....) Guarda de Honra é a tropa armada postada para prestar homenagem às autoridades militares e civis que a ela tenham direito. (.....) O horário citado no Cerimonial refere-se à hora da Capital Federal. (.....) As disposições do Cerimonial aplicam-se aos navios-museu, no que for praticável e quando as circunstâncias o indicarem, como se estes não fossem navios incorporados à Armada. ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( F ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F ) ( F ).
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação às salvas, assinale a opção correta: Salva é a honra prestada à terra, ao navio, à autoridade ou em data festiva. A salva é dada a uma distância superior a três milhas de quem ou do que se deseja honrar. Não são dadas salvas empregando-se canhões destinados a tal fim. Ao embandeiramento à meia adriça correspondem 3 salvas de 21 tiros, conforme determinado nas Honras Fúnebres. Em relação às salvas dadas à terra estrangeira, por navio da MB, são aguardadas respostas, tiro por tiro, por parte de estação de salva ou navio de guerra estrangeiro.
“São denominadas bandeiras-insígnias as bandeiras destinadas a assinalar a presença de determinada autoridade em OM da MB, bem como distinguir os cargos de autoridades militares ou civis.” Em relação ao enunciado, assinale a alternativa que NÃO apresenta bandeiras-insígnias constantes do Cerimonial da Marinha do Brasil: Estandarte Presidencial, Almirantado e Almirante. Ministro da Defesa, Ministro de Estado e Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Patrono da Marinha, Chefe do Estado-Maior da Armada e Comandante de Operações Navais. Comandante do Exército, Comandante da Aeronáutica e Comandante da Marinha. Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra e Oficial-Superior Comandante de Força.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação às honras a nações e autoridades estrangeiras, um Almirante, Comandante de Força ou não, sempre que as circunstâncias permitirem, retribui pessoalmente a visita oficial ou anunciada que lhe for feita por autoridade estrangeira, civil ou militar, de precedência igual ou superior a: Contra-Almirante. Capitão de Mar e Guerra. Capitão de Fragata. Capitão de Fragata, se este for COMAPEM. Capitão de Fragata, se este for Comandante de Força.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, assinale a alternativa INCORRETA. As embarcações miúdas mantêm a Bandeira Nacional hasteada, entre o pôr do sol e 8h, enquanto conduzir: Ministro de Estado da Educação. Comandante do Exército. Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Governador da Unidade da Federação onde estiver a embarcação. Membro do Almirantado.
“Salva de partida é a salva executada em honra à saída, em visita oficial, de caráter protocolar ou para participar de cerimônias, da autoridade militar ou civil que tenha esse direito.” De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, a salva de partida é iniciada pelo navio ou estação designada assim que a embarcação conduzindo a autoridade visitante venha a pairar, após afastar-se cerca de: 200 jardas. meia amarra. 1 amarra. 2 amarras. 3 amarras.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação às honras especiais às autoridades civis e militares não pertencentes à MB, complete. Por ocasião de visita oficial, de caráter protocolar ou para participar de cerimônias, à OM da MB, do Vice-Presidente da República, de um Embaixador ou de um Ministro de Estado, a respectiva bandeira-insígnia será hasteada: no tope do mastro. na adriça de boreste. na adriça de bombordo. no lais da verga superior. no lais da maior verga.
De acordo com o Cerimonial da MB, no Dia do Marinheiro, durante o período em que o pavilhão do Patrono da Marinha permanecer içado, durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Tamandaré, qual bandeira abaixo NÃO poderá ficar hasteada no mastro principal? A Bandeira Nacional, hasteada em OM de terra ou no penol da carangueja de navios no mar. O estandarte do Presidente da República, se presente à cerimônia. A Bandeira Nacional, hasteada por motivo de embandeiramento nos topes ou da presença a bordo do Presidente do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, Senado Federal ou Câmara dos Deputados. O Pavilhão da maior autoridade da Cadeia de Comando da OM que realiza a referida Cerimônia. O pavilhão do Vice-Presidente da República, se presente à cerimônia e ausente o Presidente da República.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, quando Forças ou navios estiverem próximos entre si, dentro do alcance visual de bandeiras, somente o navio onde se encontrar o oficial mais antigo hasteia: a sua Bandeira-Insígnia. seu pavilhão. a flâmula de Comando. o pavilhão do COMAPEM. o pavilhão do Comandante de Força.
De acordo com o Cerimonial da MB, em relação à Guarda da Bandeira, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta: I. Quando em tropa armada, a Bandeira Nacional é exibida de forma destacada, por uma guarda armada denominada Guarda da Bandeira. II. A Bandeira Nacional ocupa o centro da testa, ou a sua direita, se esta contar com número ímpar de componentes. III. A Bandeira Nacional não é abatida em continência. IV. A Bandeira Nacional será sempre acompanhada por dois estandartes, exceto em cerimônias conjuntas com as demais Forças, quando este número pode ser maior. V. Os estandartes são abatidos quando em desfile. Apenas as afirmativas I, II e IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, III e V são verdadeiras. Apenas as afirmativas II, III e V são verdadeiras. Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas II e IV são verdadeiras.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, os navios quando em operações, integrando Forças-Tarefa ou Grupos-Tarefa, quanto às honras de passagem, por ocasião de manobras táticas, cumprem as instruções do: Chefe do Estado-Maior da Força. Comandante do Navio Capitânia. Comandante Mais Antigo Presente Embarcado (COMAPEM). Comandante do Navio. Comandante do Navio que for o mais antigo.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação aos embandeiramentos, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta: I. Os embandeiramentos são içados e arriados no mesmo horário em que for hasteada ou arriada a Bandeira Nacional, salvo se ocorrer determinação especial indicando outro horário. II. Ao embandeiramento em arco corresponde, à noite, a iluminação de festa, sempre que possível. III. O embandeiramento nos topes é feito empregando-se Bandeiras Nacionais hasteadas nos topes dos mastros, sem prejuízo de qualquer bandeira-insígnia neles hasteada. Na MB, são usados os seguintes embandeiramentos: IV. em arco, nos dias de grande gala ou em ocasiões especialmente determinadas. V. nos topes, nos dias de pequena gala e nas honras ao Presidente da República. Todas as afirmativas são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas III, IV e V são verdadeiras. Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras. Apenas as afirmativas II e IV são verdadeiras.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, quando uma Força Naval ou navio de guerra estrangeiro chegar a porto estrangeiro em que se encontre Força Naval ou navio da MB, o COMAPEM da MB no porto, desde que o Comandante da Força ou navio de guerra estrangeiro recém-chegado seja o COMAPEM dos navios de sua nação naquele porto, deve mandar: imediatamente, um oficial cumprimentar e apresentar boas-vindas ao COMAPEM estrangeiro. imediatamente, o seu Chefe do Estado-Maior cumprimentar e apresentar boas-vindas ao COMAPEM estrangeiro. imediatamente, o seu Capitão de Bandeira apresentar boas-vindas ao COMAPEM estrangeiro. dentro do prazo de 24 horas a partir da chegada, um oficial cumprimentar e apresentar boas-vindas ao COMAPEM estrangeiro. dentro do prazo de 24 horas a partir da chegada, o seu Chefe do Estado-Maior cumprimentar e apresentar boas-vindas ao COMAPEM estrangeiro.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, os navios quando em operações, integrando Forças-Tarefa ou Grupos-Tarefa, quanto às honras de passagem, por ocasião de manobras táticas, cumprem as instruções do: Chefe do Estado-Maior da Força. Comandante do Navio do Navio Capitânia. Comandante Mais Antigo Presente Embarcado (COMAPEM). Comandante do Navio. Comandante do Navio que for o mais antigo.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, em relação às honras de portaló no navio capitânia, no curso ordinário do serviço, os cerimoniais de recepção e despedida relativos à Força a uma autoridade de menor posto que o Comandante da Força, são conduzidos: pelo Chefe da Divisão de Serviço do navio. pelo Capitão de Bandeira. por Oficial do Estado-Maior. pelo Oficial de Serviço do Navio. pelo Imediato.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, assinale a alternativa que apresenta todos os tipos de embandeiramento: De pequena e grande gala e à meia adriça Em arco, nos topes e à meia adriça De gala e à meia adriça De pequena e grande gala Festivo e fúnebre.
De acordo com o Cerimonial da Marinha do Brasil, assinale a alternativa INCORRETA. As OM de terra mantêm hasteada a Bandeira Nacional, entre o pôr do sol e 8h, nas seguintes situações: à meia adriça, até às 23h59 do último dia estabelecido, nos casos de luto nacional. quando avistado o Estandarte Presidencial ou Bandeira de Chefe de Estado estrangeiro. quando a bordo o Ministro da Defesa. quando a bordo o Comandante da Marinha. quando a bordo o Governador da Unidade da Federação onde se localiza a OM.
"São denominadas bandeiras-insignias as bandeiras destinadas a assinalar a presença de determinada autoridade em OM da MB, bem como distinguir os cargos de autoridades militares ou civis." Em relação ao enunciado acima, assinale a alternativa que NÃO apresenta uma bandeira-insignia constante do Cerimonial da Marinha do Brasil: Almirante Capitão dos Portos Cônsul-Geral Comandante da Aeronáutica Oficial Superior - Comandante de Força.
A distância de reconhecimento é de aproximadamente _______ para navios e de _______ para embarcações miúdas, devendo ser considerada com razoável largueza, de modo a permitir que sejam prestadas as honras devidas. três amarras / duas amarras uma amarra / meia amarra duzentas jardas / cem jardas Três milhas / duas milhas três jardas / duas jardas.
Report abuse Consent Terms of use