PRISOC_AULA1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
PRISOC_AULA1

Description:
questionário

Author:
Du
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/04/2019

Category:
Science
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O que devemos fazer antes de ser tomada qualquer atitude no atendimento às vítimas, visando não apenas o seu atendimento como também cuidados a serem tomados pelos socorristas, objetivando atenuar possíveis riscos na cena do acidente? Abordagem Inicial Obedecer a uma sequência padronizada de procedimentos (protocolo) Verificar a segurança do Local Estabelecer contato verbal com a vítima Chamar o SAMU.
A abordagem inicial do trauma engloba 4 procedimentos. Quais são? Segurança do local, Nº de Vítimas, Bio-Proteção e Avaliação de Consciência Segurança do local, Nº de Vítimas, ABC da Vida e Bio-Proteção Nº de Vítimas,RCP, Mecanismo de Lesão e Segurança do local Segurança do local, Nº de Vítimas, Bio-Proteção e Mecanismo de Lesão Mecanismo de Lesão, N° de Vítimas, Exame físico e Avaliação de Consciência.
Relacione os tipos de abordagem inicial com suas definições. Segurança do Local Nº de Vítimas Bio-Proteção Mecanismo de Lesão.
O que é a Avaliação Primária do Trauma? Realizado para estabelecer o nível de consciência do acidentado Sequência padronizada de procedimentos Avaliação da Cor e Temperatura da pele Avaliação de Hipovolemia Avaliação Rápida para determinarmos as condições que ameaçam a vida do acidentado.
Em quanto tempo (em minutos) a Avaliação Primária do Trauma deve ser completada? Em até 5 minutos Em até 4 minutos Em até 3 minutos Em até 2 minutos Em até 1 minuto.
Quando a Avaliação Primária do Trauma deve ser interrompida? Quando houver obstrução das vias aéreas, parada respiratória ou parada cardiorrespiratória Em qualquer situação pode ser interrompida Quando houver apenas parada cardiorrespiratória Quando houver apenas obstrução das vias aéreas Em nenhuma hipótese pode ser interrompida.
O líder da equipe deve se aproximar da vítima tentando estabelecer contato verbal. Esta aproximação deve ser realizada de que forma? Chamar pela vítima esperando que a mesma o siga pela audição Beliscar a vítima simultaneamente para ver se a mesma responde à estímulos de dor Não deixar a vítima falar Evitando o contato frontal com a vítima para não ser infectado por alguma doença contagiosa Realizada de frente, evitando que a vítima não tenha que voltar a cabeça para vê-lo.
Na fase de avaliação do nível de consciência, se estabelece o nível de consciência do acidentado. Qual a maneira rápida de se avaliar o estado neurológico da vítima? ADVI AVDI AVID ADIV VIDA.
De acordo com o método AVDI, relacione as colunas: A V D I.
Selecione APENAS as opções VERDADEIRAS Se a vítima não responder a nenhum estímulo, classificamos ela como inconsciente Álcool e outras drogas podem alterar o nível de consciência do paciente, o que não significa a inexistência de uma lesão mais séria Caso a vítima esteja inconsciente, o líder da turma de socorrista deverá designar algum socorrista para estabilizar o pescoço da vítima em posição neutra Somente podemos considerar uma coluna cervical imobilizada após o acidentado estar sobre uma maca rígida, fazendo uso do imobilizador de cabeça. O rebaixamento de consciência pode representar diminuição da oxigenação e/ou na perfusão cerebral ou ser resultado de um trauma direto no cérebro.
Relacione cada letra do ABC da vida com sua descrição A B C.
Estando a vítima inconsciente, qual é o primeiro passo na fase de Avaliação das Vias Aéreas? Abrir a boca da vítima e procurar objetos estranhos que possam obstruir a passagem de ar Fazer a ventilação a cada 2 minutos Retirar a língua da vítima para fora da boca Checar a pulsação Ver, Ouvir e Sentir a respiração.
A principal causa de asfixia em vítimas inconsciente é a obstrução por: Prótese dentária deslocada Chicletes e balas Dentes quebrados Própria língua Comida mal mastigada.
A manobra para abertura de vias aéreas, revertendo à condição de obstrução pela língua, pode ser realizada de 2 modos. Quais são? Elevação do queixo / Rotação da cabeça Elevação do queixo e rotação da cabeça / Elevação da Mandíbula Elevação da Mandíbula / Retirar a língua de dentro da boca da vítima com as mãos Elevação e rotação da Mandíbula.
O que devemos fazer em caso que haja a necessidade de estabilizar a cabeça da vítima? Elevar suavemente o queixo da vítima, empurrando a cabeça gentilmente com a palma da mão, fazendo-a realizar uma suave rotação Posicionando-se atrás da vítima, colocando os polegares na maçã do rosto, indicadores na mandibula e os demais dedos na nuca, exercendo tração em sua direção Não fazer nada até o resto do socorro chegar Estabilizar o pescoço da vítima em posição neutra. A pessoa designada deverá posicionar-se com a cabeça da vítima entre os joelhos, ou segurá-la com as mãos. .
Relacione as colunas. Elevação do queixo e rotação da cabeça Elevação da mandíbula.
Em qual parte do ABC da vida devemos realizar a avaliação de Olhar, Sentir e Escutar (VOS) ? Avaliação das vias aéreas Avaliação da Circulação Avaliação Cerebral Avaliação da Respiração.
Na fase de avaliação da respiração do ABC da vida, o que fazemos se após realizar a avaliação de olhar, sentir e ouvir, a vítima não estiver respirando? Realizar duas ventilações e em seguida checar a circulação Realizar a RCP Checar a circulação Chamar o SAMU.
Marque quais elementos fornecem uma rápida idéia do estado hemodinâmico do paciente Nível de Consciência Respiração Pulso Cor e Temperatura da Pele.
Marque as alternativas VERDADEIRAS Quando o volume sanguíneo está diminuindo, pode resultar em alteração do nível de consciência Uma vítima com coloração rósea, especialmente na face está criticamente hipovolêmico Para verificar a circulação, deve-se chegar o pulso radial e o pulso central (carotídeo) Pulsos periféricos cheios, lentos e regulares são sinais de hipovolêmia Pulsos rápidos e filiforme são sinais de normovolência Uma frequência normal de pulso não é garantia de que o doente esteja normovolêmico É possível avaliar a circulação e a respiração simultaneamente.
Quando a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) é aplicada? Quanto as atividades cerebrais param Quando apenas as atividades do pulmão param Quando as atividades do pulmão, coração e rins param Quando as atividades do coração e do pulmão param.
Marque as alternativas que indicam os sinais/sintomas que indicarão a necessidade imediata de uma RCP Ausência de pulso em grande artéria Inconsciência Mandíbulas Trincadas Pupilas dilatadas Aparência de morte Ausência de respiração Coloração amarelada no corpo.
Marque as opções que correspondem a conduta ERRADA na hora de realizar uma RCP A vítima deve ser posicionada numa superfície plana e rígida, de barriga pra cima A cabeça da vítima deve ficar mais alta que o pé para não prejudicar o fluxo sanguineo cerebral Identificar o apêndice xifóide e posicionar dois dedos em cima do apendice Apoie uma das mãos sobre a metade inferior do esterno Os dedos podem ficar estendidos ou entrelaçados Inicie a RCP com duas ventilações completas, e logo em seguida realize as massagens.
Quantas compressões/ventilações devem ser feitas na RCP? 20/2 30/3 30/2 20/3.
Após feita a RCP, na Reavaliação, marque a alternativa correta. Verificar o pulso carotídeo a cada 5 minutos Respiração presente: não administrar mais oxigênio suplementar Respiração ausente: manter a ventilação com frequência de 2/min com oxigênio suplementar Se o pulso ausente, não reiniciar a RCP. Sendo a pulsação restaurada, verificar a eficácia da respiração.
Marque as opções que correspondem com o momento correto em Interromper uma RCP Por ordem médica Presença de poucos socorristas para auxiliar a ressuscitação Exaustão do socorrista Restabelecimento de sinais vitais Local oferecer segurança para a equipe e para a vítima No START em vítimas com facilidade de ressucitação.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.