PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE - Aula 5

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE - Aula 5

Description:
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Author:
AVATAR

Creation Date:
13/04/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Os testes de software são importantes para complementar as revisões e aferir o nível de qualidade conseguido. Marque a classificação de teste a seguir que melhor representa a frase: "Teste que não leva em conta os mecanismos e definições internos do sistema. O objetivo principal está no resultado da saída de dados do sistema, mediante a entrada definida de dados.". Teste caixa branca. Teste caixa preta. Teste de sistemas. Teste estrutuardo. Teste orientado a objeto.
Na fase de testes, aquele responsável por identificar erros durante a integração e interação entre os módulos ou unidades do sistema é o teste: funcional. de validação. de aceitação. de integração. de unidade.
A empresa de consultoria ARTMAIS está desenvolvendo um projeto de controle do acervo da História e Patrimônio Cultural da Saúde no Brasil, embasada nas normas de seu PDS. Atualmente, o projeto encontra-se no último estágio do processo de validação das funcionalidades pelos usuários e clientes. É uma fase importante na qual os usuários interagem com todo o sistema. Com base no texto acima, identifique, nas opções abaixo, qual a fase de teste do PDS em que o projeto se encontra no momento. Teste de Sistemas Teste de Carga do Sistema Teste da Unidade Teste de Aceitação Teste de Integração.
Você está trabalhando como analista de teste em um projeto de desenvolvimento de software para a Secretaria de Saúde do seu estado. Sua primeira atividade é testar e documentar os resultados obtidos na execução do módulo que acessa o site do GOOGLE MAPS para determinar o tempo, em minutos de deslocamento, que uma ambulância levará de um determinado posto municipal de primeiro atendimento de saúde até o destino da chamada. Para tal teste, é necessário fornecer como entrada não só o endereço do local de origem do posto municipal de saúde em que a ambulância se encontra, como também, o endereço do local de destino da ambulância. Como resultado deve-se obter o tempo aproximado em minutos do trajeto. Com base nesta primeira atribuição que você recebeu e de acordo com a classificação do PDS, identifique nas opções abaixo, qual tipo de teste você deverá executar. Teste de integração Teste caixa preta Teste de sistemas Teste da compilação prévia Teste caixa branca.
A empresa de consultoria ARTMAIS está desenvolvendo um projeto de controle do acervo da História e Patrimônio Cultural da Saúde no Brasil, embasada nas normas do PDS. Atualmente, o projeto encontra-se no último estágio do processo de validação das funcionalidades pelos usuários e clientes. É uma fase importante na qual os usuários interagem com todo o sistema. Com base no texto acima, identifique, nas opções abaixo, qual a atual fase de teste do PDS em que o projeto se encontra no momento. Teste de carga do sistema Teste de integração Teste da unidade Teste de sistemas Teste de aceite.
A atividade analisar um caso de uso, prevista no Processo Unificado, produz um artefato chamado realização de análise de caso de uso, que mostra como as classes de análise colaboram para que o caso de uso apresente o comportamento especificado. Identifique a afirmação correta. A interação entre as classes de análise é expressa primariamente através de diagramas de classes UML. Um outro produto desta atividade é o artefato chamado realização de projeto de caso de uso. O diagrama de robustez do sistema, que especifica os requisitos não funcionais de escalabilidade e tolerância a falhas, é um dos insumos para esta atividade. Ao realizar a análise de um caso de uso, possíveis falhas e omissões no mesmo se tornam mais perceptíveis, tratando-se, portanto, de uma oportunidade para refinar o modelo de casos de uso. As classes de análise, neste artefato, devem conter referências a detalhes de implementação.
Relacione a coluna 1, dos termos, com a coluna 2, conceitos, adequadamente. Coluna 1 1. Defeito 2. Engano 3. Erro 4. Falha Coluna 2 a. diferença entre o valor obtido e o valor esperado. b. produção de uma saída incorreta com relação à especificação. c. por exemplo, uma instrução ou comando incorreto d. ação humana, por exemplo, tomada pelo programador, que produz um resultado incorreto Assinale a opção que apresenta a correta correlação entre as colunas 1 e 2. 1-b; 2-d; 3-a; 4-c 1-d; 2-c; 3-a; 4-b 1-a; 2-b; 3-c; 4-d 1-c; 2-d; 3-a; 4-b 1-c; 2-a; 3-d; 4-b.
Qual a fase do processo de engenharia de requisitos em que se pretende demonstrar que o documento de requisitos produzido corresponde, de fato, ao sistema que o cliente pretende: organização. validação. classificação. arquitetura. elicitação. .
Durante o desenvolvimento de um software, é importante descobrir os erros o mais cedo possível. Isto justifica-se pois: não é permitido que chegue nenhum erro no software na fase de homologação o custo de correção de erros é estável ao longo do processo de desenvolvimento se os erros forem detectados muito tardiamente, pode não ser mais possível sua correção. o custo de correção de erros crescer exponencialmente quanto mais avançamos nas fases de desenvolvimento do sistema. se for descoberto um erro em um programa, este deverá ser desprezado e construído um novo programa.
"O teste de software normalmente é a última fase antes de entregarmos o sistema pronto ao cliente". É correto afirmar que: Por ser a última fase ela é também a mais importante de todas para a garantia da qualidade. Por ser a última fase ela não deve ser utilizada em nenhum outro ponto do desenvolvimento. Ela pode ser a última, mas não é a única tarefa que garante a qualidade do software. Por ser a última fase, ele tem a obrigação de dizer que o software funciona. Por ser a última fase ela nunca é deixada de lado, afinal isso seria uma bobagem.
Os testes de software são executados, usando os procedimentos e documentos de script de teste. Para que a fase de execução de teste, seja realizada com sucesso deve(m) ser executado(s): o teste de COMA. os testes de Turing os casos de uso os diagramas de atividade os casos de teste.
Os testes de software são importantes para complementar as revisões e aferir o nível de qualidade conseguido. Marque a modelidade de teste a seguir que melhor representa a frase: "São testes realizados pela análise do código fonte. O tipo de análise é visual, podendo haver um questionário para acompanhar os testes, inspecionando o código desenvolvido pela equipe de programação." Testes de UML. Testes dinâmicos. Testes em cascata. Testes estruturado. Testes estáticos.
O teste de produto de software apresenta duas fases: __________ e __________. verificação e controle controle e validação gerenciamento e validação gerenciamento e controle verificação e validação.
O teste de produtos de software apresenta as atividades de _______________ e _______________. verificação, validação análise, qualificação validação, quantificação quantificação, análise qualificação, quantificação.
A fase de Teste tem como objetivo encontrar um erro que ainda não foi descoberto. Qual é o tipo de teste que é realizado após a integração de todos os módulos, antes da implantação? Teste de Módulo Teste de Programação Teste de Unidade Teste de Validação Teste de Integração.
Com relação ao objetivo dos testes, avalie as assertivas I. O teste unitário deve ser realizado pela equipe de programação para testar as unidade de programa : módulos, componentes e classes. II. Após o teste de unidade, a parte do programa é integrada as demais partes, já prontas, no que chamamos de Teste de Integração. III. Teste de validação, o primeiro teste a ser realizado, onde o programador valida se o requisito está correto. Assinale. Opção que apresenta as assertivas corretas I, II e III Apenas II e III Apenas I Apenas II Apenas I e II.
Sobre os objetivos de teste de software, considere as seguintes afirmativas: 1. A atividade de teste é o processo de executar um programa com a intenção de descobrir um erro. 2. A atividade de teste pode comprovar a ausência de erros. 3. Um bom caso de teste é aquele que tem uma elevada probabilidade de revelar um erro ainda não descoberto. Marque a alternativa correta: Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras. Somente a afirmativa 1 é verdadeira. Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras. Somente a afirmativa 3 é verdadeira. As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
Assinale a alternativa que não corresponde a um dos testes de software,realizados em softwares comerciais. teste de validação. teste de mudanças de requisitos. teste de unidade. teste de integração. teste de sistema.
Dentro dos conceitos do PDS, os testes de software são importantes para complementar as revisões e aferir o nível de qualidade conseguido. Qual modalidade de teste que tem como referência "Quanto à utilização do código" ? Testes dinâmicos. Testes de unidade. Testes estruturais. Testes de integração. Testes de validação.
O teste de ameaça normalmente deve ser aplicado dentro de um projeto de software nas etapas de : desenvolvimento inicial e desenvolvimento intermediário. teste de integração e teste de aceitação teste de integração e teste de sistema desenvolvimento intermediário e teste de sistema. desenvolvimento intermediário e teste de aceitação. .
Em um processo de desenvolvimento de software, a etapa de testes envolve várias particularidades relacionadas a fatores como local do teste, metodologia, ferramenta adotado, profissional que faz o teste, o que é testado, entre outras. Sendo assim, quais das afirmativas a seguir sobre testes de software podemos assumir como FALSA Os testes de unidade são executados pelo usuário final depois que o produto final é entregue. É o último tipo de teste executado Testes de sistema podem verificar características como performance, segurança ou usabilidade do software Os testes de software, quando classificados quanto à visibilidade do que é testado, podem ser classificados como Caixa branca e caixa preta A etapa de teste de software pode ser simples e executada por um único programador como também terceirizada para uma fábrica de software Os testes de aceitação ou validação podem ser classificados como alfa ou beta, dependendo de como esses testes são feitos.
Sabemos que existem duas modalidade de testes de software. Ela são classificadas em: I- Testes Estáticos, onde permite que o código seja avaliado em termos de defeitos estruturais ou fraquezas sistemáticas que possam gerar defeitos; II- Testes Estáticos, que são realizados após a integração de todos os módulos do sistema; III- Testes Dinâmicos, que são testes baseados na execução do código do programa, e para isso precisam de um questionário com base nos aspectos estruturais e funcionais do programa; IV- Testes Dinâmicos, que devem ser feitos antes da implementação, ou seja, nas fases iniciais; É correto, apenas, o que se afirma em: II e III; I e III; I e II; III e IV; II e IV;.
Em relação ao teste de software, assinale a alternativa correta sobre o teste de integração: Teste realizado pelos usuários fnais do software. Visa descobrir falhas por meio da utilização dos testes nos comandos internos de cada componente Tem como objetivo explorar a menor unidade de um projeto Tem a mesma aplicação do teste de aceitação Visa testar as falhas decorrentes da integração dos módulos do sistema.
Avalie as assertivas a seguir: I. Quanto mais cedo forem descobertas falhas no software, menor o custo da correção. II. Um defeito no software é "diferença entre o valor obtido e o valor esperado." III. A falha de um software é a produção de uma saída incorreta em relação a especificação. IV. Engano, defeito e erro são as causas, enquanto a "falha" é uma consequência daquelas. Assinale a opção que apresenta as assertivas corretas. Estão corretas apenas I, III e IV Estão corretas apenas II e IV Estão corretas I, II, III e IV Estão corretas apenas I e III Estão corretas apenas I, II e IV.
São testes realizados pela análise do código fonte, onde o tipo de análise é visual, podendo haver um questionário para acompanhar os testes, inspecionando o código desenvolvido pela equipe de programação. Essas são características dos: Testes de validação Testes estáticos Testes de integração Testes dinâmicos Testes de unidade.
Avalie as assertivas e a relação entre elas I. Atividades de testes de software são realizadas durante o seu processo de desenvolvimento. PORQUE II. O objetivo de testar o software é revelar falhas, que devem ser corrigidas até que o software tenha a qualidade declarada. Pode-se concluir que: As 2 assertivas são falsas As 2 assertivas estão corretas e a segunda justifica a primeira A Assertiva I está correta e a II é falsa As 2 assertivas estão corretas e a segunda não justifica a primeira A assertiva I é falsa e a II está correta.
Dentro dos conceitos do PDS, os testes de software são importantes para complementar as revisões e aferir o nível de qualidade conseguido. Qual modalidade de teste que tem como referência "Quanto ao objeto na busca pelo erro" ? Testes dinâmicos. Teste de integração. Testes lógicos. Testes estruturais. Testes estáticos.
O teste do software é a investigação do software a fim de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos. Encontramos algumas modalidades de teste para testar o Software. Uma dessas modalidades é o Teste Estático (ou de Verificação). A partir deste contexto, são apresentados os seguintes itens sobre Teste Estático: I- O Teste Estático deve ser feito durante ou após a implementação; II- O Teste Estático precisa de parte ou todo sistema implementado em uma determinada tecnologia; III- O Teste Estático deve ser feito antes da implementação; IV- O Teste Estático é utilizado para inspeções, revisões e auditorias; Assinale a única resposta correta. Apenas I, II e IV estão corretas; Apenas III e IV estão corretas; Apenas I e II estão corretas; Apenas I e IV estão corretas; Apenas II e IV estão corretas;.
Teste que leva em conta a sua estrutura interna de construção. Os mecanismos internos do sistema serão analisados e suas representações lógicas também. Marque a alternativa que indica o tipo de teste mencionado acima. Teste caixa preta Teste caixa branca Teste simples Teste iterativo Teste de interação.
Os testes de software são importantes para complementar as revisões e aferir o nível de qualidade conseguido. Marque a classificação de teste a seguir que melhor representa a frase: "Teste que leva em conta a sua estrutura interna de construção. Os mecanismos internos do sistema serão analisados e suas representações lógicas também.". Teste estruturadoa. Teste caixa branca. Teste orientado a objeto. Teste caixa preta. Teste de sistemas.
Escolha uma modalidade de testes na coluna da esquerda e associe corretamente para cada uma das classificações apresentadas nas alternativas na coluna da direita. Modalidade Classificações 1. Quanto à utilização do código 2. Quanto ao objetivo na busca pelo erro ( ) Testes de integração - Teste para identificar erros durante a integração e interação entre os módulos ou unidades do sistema ( ) Testes estáticos - São testes realizados pela análise do código fonte. O tipo de análise é visual, podendo haver um questionário para acompanhar os testes, inspecionando o código desenvolvido pela equipe de programação ( ) Testes dinâmicos - São testes baseados na execução do código do programa. Os testes seguem, também, um questionário com base nos aspectos estruturais e funcionais do programa ( ) Testes de unidade - Teste realizado em um módulo ou em alguns módulos definidos que representam uma única unidade. A determinação da quantidade de módulos a serem testados está contida na documentação de projeto ( ) Testes de validação - Teste realizado após a integração de todos os módulos do sistema 2, 2, 1, 1, 2 2, 1, 1, 2, 2 2, 1, 1, 2, 1 1, 1, 1, 2, 2 2, 1, 2, 1, 1 .
Quanto às estratégias de testes, temos o teste caixa preta e teste caixa branca. Avalie os itens abaixo sobre as duas estratégias de teste. I- O teste da caixa preta, também conhecido como teste comportamental, foca os requisitos funcionais do software; II- O teste caixa preta, baseado na arquitetura interna do software, procede a verificação do código; III- O teste caixa branca é aquele com o qual identificamos defeitos nas estruturas internas do software, através de simulação que testa toda a estrutura usada na codificação; IV- O teste caixa branca é aquele em que devemos conhecer os requisitos, suas características e o seu comportamento; É correto, apenas, o que se afirma em: III e IV; II e III; I e II; I e III; II e IV;.
O teste do software é a investigação do software a fim de fornecer informações sobre sua qualidade em relação ao contexto em que ele deve operar. Isso inclui o processo de utilizar o produto para encontrar seus defeitos. No que se refere aos tipos de testes, assinale as assertivas a seguir: I- Testes de Unidade - Teste realizado em um módulo ou em alguns módulos definidos que representam uma única unidade; II- Testes de Integração - Cujo objetivo é garantir a qualidade dos componentes do software, individualmente; III- Testes de Validação - É o último estágio do processo de validação, realizado após integração de todos os módulos IV- Teste de Planejamento - Teste realizado após a integração de todos os módulos do sistema; Com base em sua análise, assinale a única resposta correta. Apenas III e IV estão corretas; Apenas I e III estão corretas; Apenas I e IV estão corretas; Apenas I e II estão corretas; Apenas II e III estão corretas;.
Considerando-se que o Teste de Aceitação é executado pelos usuários antes do sistema ser liberado para a produção, escolha a melhor opção para completar a frase: O teste de aceitação será executado de forma muito mais simples e rápida quando... Os usuários tiverem ferramentas de automação para fazerem seus testes. Os usuários tiverem bom treinamento. A equipe de testes de sistemas fizer bem feito todos os testes necessários. Os usuários participarem de todo o processo de desenvolvimento do software e do processo de teste de software. A equipe de testes de sistemas fizer o plano de teste de aceitação. .
Um tipo de teste de sistemas de software é também chamado de ¿teste comportamental¿ e focaliza os requisitos funcionais do software,permitindo ao engenheiro de software derivar conjuntos de condições de entrada que vão exercitar plenamente todos os requisitos funcionais de um programa. Esse tipo de teste tende a ser aplicado durante os últimos estágios do teste e tenta encontrar erros em funções incorretas ou omitidas, de interfaces, de estrutura de dados ou de acesso à base de dados externa, de comportamento ou desempenho de iniciação e término. Além disso, é um tipo de teste que despreza, de propósito, a estrutura de controle, sendo a atenção focalizada no domínio da informação. Esse tipo é conhecido por teste: b) caixa-branca. e) de lógica composta. d) de caminho básico. a) caixa-preta. c) de fluxo de dados. .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.