Prova automação industrial

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Prova automação industrial

Description:
Automação Industrial

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/01/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A automação permite substituir a mão de obra por: Máquinas Animais Escravos Energia.
Um dos motivos que levam as empresas a automatizarem seus processos é: Reduzir a qualidade Aumentar os custos de operação Reduzir a produtividade Satisfazer o cliente.
A sigla CAD significa: Desempenho auxiliado por computador Manufatura auxiliada por comutador Desenho auxiliado pela prancheta Projeto auxiliado por computador.
A primeira tecnologia utilizada na construção de comutadores foi: Inversores Circuitos integrados Vávulas Transistores.
Dos itens abaixo, qual não corresponde a uma desvantagem da máquina? Capacidade limitada de tomar decisões Consome energia Requer ajustes periódicos Trabalha no escuro.
Marque a alternativa INCORRETA: A automação altera habilidades e exigências do operador; Uma desvantagem da máquina é a necessidade da programação para operar; Um dos objetivos da automação é aumentar a segurança, eficiência e economia Em vez de fazer a tarefa indiretamente, o operador monitora a máquina que faz;.
Qual dos objetivos não faz parte da Automação? Aumentar e controlar a qualidade do produto; Fazer todo o trabalho do homem; Aumentar a confiabilidade do processo; Disponibilizar os dados referentes ao processo para análise.
Mesmo sem uma rigidez, é possível classificar a automação industrial em áreas que são: Fixa e não fixa; Fixa e flexível; Fixa, programável; Fixa, programável e flexível.
Qual a área da automação que está baseada num equipamento com capacidade para fabricar uma variedade de produtos com características diferentes? Programável Flexível Fixas Manufatureiras.
De acordo com a classificação da automação industrial marque a alternativa INCORRETA: Um sistema flexível pode produzir uma única peça, mas com dimensões distintas O sistema fixo não é adequado para produtos com ciclo breve da vida O sistema fixo é usado principalmente para produções de baixo ou médio volume O equipamento de produçao programável projetado para ser adaptável às diferentes caracteristicas e configurações dos produtos fabricados.
O tipo e a quantidade do produto desejado em um sistema automatizado implicam diretamente na (o): No programa da máquina Na linguagem de programação Operador Flexibilidade do sistema.
A sigla CIM na automação industrial significa: Máquina Integrada ao Computador Manufatura Integrada por Computador Manutenção integrada por computador Máquina Integrada por Computador.
Quando ocorreram as primeiras iniciativas do homem para mecanizar atividades manuais? Na primeira metade do século XVII Na primeira metade do século XVIII No início do século XX Na pré-história.
Quando e onde a automação ganhou destaque na sociedade? Na primeira metade do século XVIII na Inglaterra Na segunda metade de século XVIII na Alemanha Na segunda metade de século XVIII nos EUA Na segunda metade de século XVIII na Inglaterra.
Pode-se dizer que o alicerce de toda tecnologia da automação contemporânea é o (a): Eletricidade Criatividade Instrumentação Cmputador.
Quanto a aplicação, como se classifica a automação? Fixa, programável e flexiva Pequena, média e grande Qualitativa, Segura e produtiva Doméstica, comercial e industrial.
Quais são os principais objetivos da automação industrial: Aumentar a qualidade, produtividade e a segurança Aumentar o retorno financeiro Aumentar a categoria Diminuir acidentes.
Como são nomeados os sensores mecânicos usados para detectar a posição limite de um componente? Final de curso Fim de curso Limitador Microwitch.
Existem três formas de um sensor óptico opera. Assinale a alternativa que não corresponde a forma correta. Reflexão Emissor-Receptor Emissor-Transmissor Barreira.
Qual das alternativas abaixo não corresponde a um sensor de presença por proximidade? Sensor magnético Sensor capacitivo Sensor Indutivo Encoders.
Qual das opções não corresponde ao uso do termistor NTC (Negative Temperatura Coefficient)? Proteção de sobrecarga Medida de temperatura Controle de temperatura Variação de temperatura.
Os transdutures são dispositivos que convertem uma grandeza física em outra. Eles podem ser de dois tipos: Elétricos e Mecânicos Mecânicos e Magnéticos Tensão e corrente Diretos e indiretos.
Quando um sensor óptico está funcionando por reflexão além dos objetos transparentes ele também não detecta que objetos? Objetos translúcidos Objetos claros Objetos totalmente claros Objetos totalmente escuros.
Qual dos sensores de temperatura utiliza a efeito Seebeck? Termistores Termo-resistor Termopares Termômetros.
Os dispositivos eletrônicos responsáveis pela emissão de luz nos sensores ópticos são: LED comum Bobina de luz LED infravermelho Laser.
Uma máquina tem como função enrolar tecido. Deseja-se interromper o enrolamento ao completar quando 50 voltas. Qual dos sensores abaixo é o mais recomendado para esta função: Ultra-sônico Capacitivo Indutivo Fim de curso.
Qual o tipo de sensor que depende da constante dielétrica do alvo? Ultra-sônico Capacitivo Indutivo Fim de curso.
Qual dos sensores abaixo detecta somente materiais ferrosos? Ultra-sônico Óptico Indutivo Magnéticos.
Dark–On significa? Zona cega Sensível ao escuro Sensível a luz Zona morta.
Alguns sensores são insensíveis à luz de fundo. Isto é possível porque estes sensores possuem um circuito de: Supressor de ruído Blindagem Modulação Supressor de background.
Qual foi o primeiro modelo comercial do Controlador Lógico Programável? Modtec 032 Modicon 084 Siemens 084 Weg 8000.
Como é conhecido o dispositivo que monitora entradas, toma decisões baseado em uma programação, e controla saídas para automatizar um processo? DPC CPL PCL CLP.
Os Controladores Lógicos Programáveis surgiram em substituição de sistemas convencionais baseados em: Transistores Relés Resistores Capacitores.
Qual das opções abaixo não faz parte das características do CLP? Maior flexibilidade Menor espaço Maior potência elétrica Maior confiabilidade.
Dos diversos fabricantes de CLPs, assinale a alternativa incorreta: WEG, ABB e DAKOL GE; HONEYWELL e CCE SMAR, MOELLER e SIEMENS TOSHIBA e MITSUBISHI.
São dispositivos de programação de um CLP: IHM e microcomputador Computador e sensores IHM e botoeiras Teclado e IHM.
São dispositivos que introduzem informações ao CLP, EXETO: Chaves Termopares Bombas Sensores.
São dispositivos que recebem informação do CLP para executar uma determinada ação, EXETO: Motores Encoders Cilindros Bombas.
Quanto ao modo de funcionamento como pode ser o controlador? Espera, operação e reset Espera, operação e emergência Normal, espera e erro Espera, operação e erro.
A flexibilidade dos CLPs é devido a qual característica? Evolução dos microprocessadores Facilidade de programação Capacidade de ser programado Capacidade de ser ressetado.
O funcionamento de um CLP corresponde a três etapas distintas que são Entradas, processamento e saídas Economia, segurança e flexibilidade Entrada, controle e saída Sensores, controladores e atuadores.
Qual elemento abaixo não faz parte da arquitetura interna de um CLP? CPU Barramento de entrada CD-ROM EPROM.
Qual dos elementos abaixo não constituem entradas digitais? Botoeiras Relés Pressostatos Chaves.
Circuito que deve ser acionado em intervalos de tempo pré-determinados para garantir que o programa não entre em loop: Power on reset Watch dog timer Power up Power down.
Qual dos dispositivos abaixo não poderia ser utilizados como saídas analógicas? Inversores de frequência Posicionadores rotativos Motores D.C Válvulas.
Podemos afirmar que os CLPs do ponto de vista construtivo podem ser: Compacto ou modular Populares e industriais Simples e complexos Nano, médio e grande.
Qual dispositivo mantém os dados do programa do CLP, mesmo em caso de corte de energia? Watch dog timer Memória de dados Fonte intermediária Bateria.
Quando a CPU de um CLP quer obter informações das entradas ou saídas onde ela busca? Memória do usuário Memória de Dados Memória imagem das I/O Memória RAM.
Durante a energização do CLP porque as saídas são desligadas? Evitar que o conteúdo das memórias sejam perdidos. Para carregar o programa. Por ser impossível prever o estado lógico dos circuitos internos. Evitar que o programa não entre em loop.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.