Regulamentação P.M e SGSO

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Regulamentação P.M e SGSO

Description:
MMA TEST ANAC

Author:
Hugo stieglitz
(Other tests from this author)

Creation Date:
28/11/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A regulamentação da profissão do mecânico de manutenção aeronáutica é regulada pela ANAC através do: RBAC 45 RBHA 65 RBAC 65 RBAC 43.
Conforme previsto no 65.6 Suspensão e cassação de licença ou habilitação, quaisquer das licenças de que trata este regulamento ou das habilitações averbadas em tais licenças podem ser suspensas liminarmente pela ANAC, se forem detectados indícios, devidamente registrados em processo administrativo, de que o respectivo titular: Não possui idoneidade profissional ou não está capacitado para o exercício das funções especificadas em sua licença ou habilitações correspondentes As licenças somente podem ser suspensas ou cassadas em caso de processo transitado em julgado no qual o MMA foi condenado por crime contra a segurança contra a aviação civil As licenças tratadas neste regulamento não são objeto de suspensão e cassação As licenças tratadas neste regulamento são objeto de suspensão e cassação caso o MMA não atenda ao requisito "Experiência recente".
No tocante ao exame após reprovação, conforme previsto no 65.19 EXAME após reprovação, é correto afirmar que: Somente poderá novo exame mediante nova inscrição e novo pagamento no mínimo 15 dias após a data do exame anterior, seja prático ou teórico Somente poderá novo exame mediante nova inscrição e novo pagamento no mínimo 30 dias após a data do exame anterior, seja prático ou teórico O Requerente reprovado em exame previsto no RBAC 65 somente poderá novo exame mediante nova inscrição e novo pagamento após 18 meses a contar a data de reprovação, seja prático ou teórico O Requerente reprovado em exame previsto no RBAC 65 somente poderá novo exame mediante nova inscrição e novo pagamento após 24 meses a contar a data de reprovação, seja prático ou teórico.
A falta do recadastramento da licença de MMA, realizado a cada 3 anos, implicará: Na suspensão da habilitação emitida Em multa e impedimento temporário da licença Em multa e cassação da licença Em multa e suspensão da licença.
Em relações às habilitações que podem ser emitidas no Brasil, de acordo com RBAC 65, podemos afirmar que: No Brasil, a ANAC poderá emitir habilitações nos grupos GMP e CEL No Brasil, a ANAC poderá emitir habilitações nos grupos GMP, CEL e AVI No Brasil, a ANAC poderá emitir habilitações nos grupos GMP e AVI No Brasil, a ANAC poderá emitir habilitações nos grupos AVI e CEL.
Em relação ao requerimento da licença de mecânico de manutenção aeronáutica, deve-se apresentar uma declaração de experiência profissional pelo prazo mínimo de: 30 meses na comprovação de uma habilitação ou 18 meses no caso de comprovação para mais de uma habilitação concomitante 24 meses após a emissão da CHT 18 meses na comprovação de uma habilitação ou 30 meses no caso de comprovação para mais de uma habilitação concomitante 36 meses após a emissão da CHT.
Em relação ao requisito da experiência recente, podemos afirmar que: A execução de uma atividade de manutenção está condicionada à comprovação de que o MMA atende ao requisito da experiência recente prevista no §65.83 Requisitos de experiência recente Nos últimos 18 meses o MMA tenha atuado nas prerrogativas de sua licença Nos últimos 30 meses o MMA tenha atuado nas prerrogativas de sua licença Nos últimos 24 meses o MMA tenha atuado nas prerrogativas de sua licença .
O registro primário do cumprimento de uma diretriz de aeronavegabilidade deve ser efetuado em: Na FCDA- Ficha de cumprimento de diretriz de aeronavegabilidade Ordem de serviiço Somente na caderneta de célula MMEL.
Baseando-se no RBAC 43, em relação às pessoas autorizadas a executar manutenções, reconstruções e alterações; é correto afirmar: O detentor de uma licença emitida pela ANAC pode executar manutenções e alterações conforme o RBAC 65 O detentor de uma licença e habilitação válida de mecânico GMP e Célula, emitida pela ANAC pode executar manutenções e alterações conforme o RBAC 65 O detentor de uma licença e habilitação válida de mecânico GMP, Célula e AVI emitida pela ANAC pode executar manutenções e alterações conforme o RBAC 65 O detentor de uma licença e habilitação válida de mecânico GMP, emitida pela ANAC pode executar manutenções e alterações conforme o RBAC 65.
De acordo com o requisito 91.403(i) do RBHA 91, é correto afirmar que: Atestar uma IAM a cada 12 meses calendários, entre outros requisitos, é garantir que a aeronave está de acordo com o projeto de tipo aprovado Atestar uma IAM a cada 12 meses calendários, entre outros requisitos, é garantir que a aeronave não teve nenhum Certificado Suplementar de Tipo aplicado no período Atestar uma IAM a cada 24 meses calendários, entre outros requisitos, é garantir que a aeronave está de acordo com o projeto de tipo aprovado Atestar uma IAM a cada 24 meses calendários, entre outros requisitos, é garantir que a aeronave não teve nenhum Certificado Suplementar de Tipo aplicado no período.
Os operadores aéreos de Segurança Pública passarão a operar, a partir de 11 de julho de 2019, em conformidade como RBAC 90. Até a entrada em vigor do referido regulamento, os operadores aéreos de Segurança Pública deve atender a: Subparte K do RBHA 91 Subparte E do RBHA 91 Subparte F do RBHA 91 Subparte J do RBHA 91.
Em relação aos operadores segundo o RBAC 121 e RBAC 135, podemos afirmar que: A responsabilidade primária pela manutenção da aeronavegabilidade é do detentor de certificado ou do operador A responsabilidade primária pela manutenção da aeronavegabilidade é do proprietário da organização certificada A responsabilidade primária pela manutenção da aeronavegabilidade é do operador que que executou a manutenção e fez a APRS A responsabilidade primária pela manutenção da aeronavegabilidade é da Organização de Manutenção que executou e fez a APRS.
Em relação aos requisitos para uma pessoa supervisionar, inspecionar e aprovar para retornos ao serviço, pode-se afirmar que: Estão presentes no RBAC 145 Estão presentes no RBAC 43 Estão presentes no RBAC 45 Estão presentes no RBAC 143.
Em relação aos RBAC's que tratam respectivamente de: manutenção, manutenção preventiva, reconstrução e alteração; e sobre as organizações de produto aeronáutico, qual alternativa lista esses regulamentos? RBAC 145 e RBAC 43 RBAC 43 e RBAC 145 RBHA 145 e RBAC 43 RBAC 39 e RBAC 43.
O programa de segurança do Estado brasileiro apresentado na ICAO em 08/01/2009 é: PSO BR PSOE-ANAC SSP BR PSOE-COMAER.
O objetivo de gerenciamento de riscos é: Orientar a alocação equilibrada dos recursos para o controle racional dos riscos que afetam as operações de uma organização identificar os perigos inerentes à operação da organização, a fim de eliminar totalmente os riscos associado a esses perigos Definição de políticas de segurança, focada no objetivo risco zero Possibilitar que a organização conheça o estado de segurança no qual se encontra, com a finalidade de equilibrar as decisões de gestão necessárias à manutenção das operações.
Podemos afirma que por definição, perigo é: Uma condição, objeto ou atividade que potencialmente pode causar lesões às pessoas, danos a bens, perda de pessoal ou redução da habilidade para desempenhar uma função determinada A avaliação das consequências de um perigo, expressa em termos de probabilidade e severidade tomando como referência as piores condições possíveis O resultado potencial de um perigo Qualquer situação que potencialmente pode causar uma redução de habilidade para desempenhar uma determinada função e que coloca em risco a vida humana. .
O sistema de gerenciamento da segurança operacional tem como foco: Melhoria contínua da segurança operacional A conformidade do produto A eliminação de perigo A eliminação dos riscos.
A nova filosofia de investigações de acidentes tem como objetivo: Prevenção de acidentes aeronáuticos Elaboração de normas rígidas Identificação sumária de responsabilidade Inquérito técnico sumário substitui a investigação de acidentes aeronáuticos.
Uma das filosofias que baseiam as atividades do CENIPA é que "todo acidente pode ser evitado". Isso porque nenhum acidente ocorre por fatalidade, mas por deficiências enquadradas em 3 fatores básicos: Humano, material e operacional Humano, material e organizacional Organizacional, material e operacional Operacional, humano e sistêmico.
Os fatores humanos se referem: Às pessoas em situação de vida e de trabalho, em interação com máquinas, procedimentos, pessoas e ambientes que afetam o desempenho humano Ao meio no qual um indivíduo está inserido, a despeito de qualquer outra situação que possa vir a relacionar-se com a atividade a ser realizada Os fatores que se relacionam com o desempenho humano e que quando potencializadas por ações intencionais, podem levar a ocorrência de eventos indesejáveis, tais como acidentes e incidentes Às condições de trabalho no qual um indivíduo está inserido e que, em circunstâncias extremas, podem levar ao erro.
Dentre as opções, assinale aquela que não se refere a um dos fatores que afetam o desempenho humano: Intencionalidade Estresse Fadiga Complacência.
Em relação ao modelo de análise de fatores humanos de James Reason conhecido como modelo da Casualidade ou Queijo suíço, podemos afirmar que: É focado no indivíduo É focado no processo É focado na pessoa É focado na organização.
De acordo com o contexto de James Reason, falhas latentes são: Condições existentes e presentes no sistema às vezes por muitos anos, mas não percebidas com facilidade, às vezes só identificadas depois de correr o erro ou acidente Um tipo de erro humano cujos efeitos são sentidos imediatamente num sistema Condições introduzidas no sistema apenas pela condição da falibilidade humana, que, somadas às condições presentes na organização, são percursoras do ero humano Erro ou as violações cometidas pelo operador, em contato direto com a operação, ou seja, são feitas ou executadas próximos ou no momento do acidente e tem um impacto imediato na segurança do sistema.
Em relação ao contexto de visão sistêmica, podemos afirmar que: Erro humano é uma tentativa de adaptação que não obteve o sucesso desejado, mas o resultado é imediatamente assumido como sinal necessário ao diagnóstico do estado atual do sistema e às decisões que culminarão em nova tentativa de adaptação O estado no qual o risco de lesões às pessoas ou danos a bens se reduzem e se mantêm em um nível aceitável ou abaixo desse, por meio de um processo contínuo de identificação de perigos e gerenciamento dos riscos Conjunto de percepções, sentimentos, atitudes, estado de humor, que se forma entre os membros da organização, nas relações interpessoais, frente à regras e normas estabelecidas Qualquer transformação de natureza estrutural, estratégica, cultural, tecnológica, humana ou de outro componente, capaz de gerar impacto em partes ou no conjunto da organização.
O melhor conceito de violação é: Ações que desviam intencionalmente do método seguro de trabalho Falhas que derivam do desempenho humano Controle automático de tarefas rotineiras com verificações ocasionais durante a tarefa É um nível em que as pessoas se encontram frente a situações novas, nas quais não se aplicam nem a rotina, nem as regras.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.