Relações humanas e liderança 2018 - capítulo 1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Relações humanas e liderança 2018 - capítulo 1

Description:
C-EspHabSG 2018

Author:
Joaquim
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Segundo a tradição, o que designa o termo persona? máscara utilizada pelos autores teatrais, no teatro persa máscara utilizada pelos autores teatrais, no teatro romano máscara utilizada pelos autores teatrais, no teatro grego máscara utilizada pelos autores teatrais, no teatro babilônico máscara utilizada pelos autores teatrais, no teatro inglês.
O termo personalidade origina-se de qual vocábulo? persona persono personal pessoa personol.
Uma pessoa ________?________, que passa despercebida´é considerada sem personalidade. persona triste sem sal apática personal.
Do ponto de vista de qual área acadêmica todos tem personalidade? Teológica História Sociologia Filosofia Psicologia.
Existem poucos seres humanos que desde a mais tenra idade foram privados do convívio com outros homens e assim cresceram isolados ou em contato apenas com animais. Nas obras de Sociologia e de Psicologia, tais casos são narrados e seus protagonistas recebem a denominação de ___________________. homens-bravos homens-leões homens-sapos homens-fera homens-marujo.
Através de que se estrutura a personalidade? vida social persona cárater formação dedicação.
Devemos compreender também que a personalidade depende de certos _______ e _______? traços inatos / hereditários traços natos / hereditários traços anatos / hereditários traços inatos / sociais traços inatos / isolados.
Que traços a personalidade interferem? psíquicos e físicos emocionais e sociais psíquicos e sociais emocionais e sociais psíquicos e humanitários.
De quais meios a personalidade sofre influência? ambiente e físico físico e social físico e abstrato social e ambiente físico e obsoleto.
O que é o conjunto característico de reações e de modos de ser de cada indivíduo, decorrente da herança biológica e da ação ambiental? temperamento caráter cultura personalidade somatótipo.
Quais os aspectos da personalidade? Somatótipo, temperamento, caráter, inteligência e cultura dinâmica, temperamento, caráter, inteligência e cultura Somatótipo, temperamento, social, inteligência e cultura Somatótipo, porte físico, caráter, inteligência e cultura Somatótipo, temperamento, caráter, inteligência e psíquicos.
Composição física do indivíduo somatótipo caráter temperamento cultura inteligência.
Qual o biotipo que tem tendência a obesidade? endomorfo mesomorfo ectomorfo somamorfo lumorfo.
Qual o biotipo que tem tendência a atlética? ectomorfo endomorfo mesomorfo lumorfo ectamorfo.
Qual o biotipo que tem tendência a magreza? ectomorfo mesomorfo endomorfo lumorfo morfo.
É a capacidade de estabelecer relações com o mundo exterior inteligência caráter cultura temperamento somatótipo.
O temperamento dar origem à _____________ ou _____________. extroversão / intraversão ectoversão / introversão extroversão / introversão extroversão / intraversão extroversão / infraversão.
Capacidade de estabelecer relações positivas com as pessoas que o cercam introversão extroversão cultura caráter somatótipo.
Fecha-se sobre si mesmo, vive forte e intensa vida interior extroversão cultura introversão caráter inteligência.
É o aspecto de cunho adquirido, dependente das condições ambientais em que se desenvolve o indivíduo somatótipo temperamento caráter cultura ajustada.
Qual é a parte mais externa e visível da personalidade? cultura temperamento somatótipo inteligência caráter.
É a capacidade de resolver problemas e de ajustamento a novas situações somatótipo cultura caráter inteligência temperamento.
É o conjunto de técnicas, habilidades e conhecimentos que uma pessoa domina somatótipo caráter temperamento cultura inteligência.
Quais os tipos de personalidade? ajustada e normal normal e desajustada astênica e ajustada ajustada e pervesa explosiva e normal.
É a que não sofre nem faz sofrer sem justa causa; reage adequadamente à situação, quer quanto ao tipo de reação quer quanto à sua intensidade personalidade desajustada personalidade ajustada personalidade anormal personalidade natural personalidade pervesa.
Tem um desequilíbrio personalístico, isto é, uma anormalidade psíquica ou pequenas alterações, mais não são afastadas do convívio social personalidade desajustada personalidade ajustada personalidade própria personalidade diversa personalidade astênica.
Quais os tipos de personalidade que são interesse apenas dos psiquiatras? ajustadas desajustadas psicopáticas próprias normais.
Têm reduzida energia psíquica, preferem situações em que seja necessário um mínimo esforço, sendo incapazes de completar qualquer tarefa que exiha continuidade astênica compulsiva explosiva instável histérica.
Deixam tudo o que têm que fazer para a última hora e aí se lançam freneticamente ao trabalho. astênica compulsiva explosiva ciclóide histénica.
Encontra-se em indivíduos violentos, de reações bruscas, facilmente irritáveis, mas tendendo a expressar essa irritabilidade pelas vias motoras astênica compulsiva explosiva instável paranóide.
É característica das pessoas inquietas, que não conseguem se fixar em coisa alguma. É mais comum nas mulheres do que nos homens e ás vezes vem acompanhada de certos traços de infantilismo orgânico astênica compulsiva explosiva instável histérica.
Acentuada tendência a sonharem acordadas astênica histérica compulsiva pervesa ciclóide.
Casos de dupla personalidade - Encontra-se com frequência entre as mulheres e os indivíduos afeminados explosiva instável compulsiva histérica paranóide.
Indivíduo que tem maior predominância de alegria ou tristeza histérica pervesa compulsiva ciclóide instável.
Como pode ser a personalidade desajustada ciclóide? Fatalista e cético Falalista e instável Astênica e cético Astênica e fatalista Fatalista e compulsiva.
Em que tipo de personalidade está inserido o hipomaníaco? Astênica Compulsiva Instável Histérica Ciclóide.
São altamente sociáveis, tende ao alcoolismo e vício sexuais hipomaníaco histérica instável compulsiva paranóide.
Trata-se de personalidade psicopática das que mais pertubam a vida em comum astênica compulsiva explosiva instável paranóide.
Apresenta acentuada hipertrofia do eu, amor-próprio excessivo ciclóide compulsiva paranóide pervesa instável.
São indivíduos muito susvetívéis a qualquer crítica ou restrição instável ciclóide pervesa paranóide compulsiva.
Apresentam grande insegurança, sendo então muito desconfiadas paranóide ciclóide compulsiva pervesa explosiva.
São sujeitos a delírios de grandeza e a manias de perseguição pervesa explosiva instável histérica paranóide.
São querelentos, prontos a discutir por qualquer coisa e a inciar ações judiciais sem motivos justificáveis paranóide compulsiva explosiva histérica ciclóide.
São desprovidos de senso moral, apresentando, portanto, uma pertubação psíquica relacionada ao juízo ético pervesa compulsiva explosica histérica ciclóide.
Incapacidade de distinguir o bem e o mal e são incapazes de sentir simpatia ou compaixão pelo seu semelhante astênica ciclóide explosiva pervesa Esquizóide.
Apresenta traços temperamentais do esquizotímico (normal), com desproporcionalidade mais acentuada explosiva instável esquizóide ciclóide astênica.
Tem reações inesperadas e incompreensíveis e, vivem em um mundo próprio à margem da realidade. Dele, toda reação estranha pode ser esperada astênica pervesa ciclóide esquizóide compulsiva.
Preocupação exagerada com a saúde. Acerca de medicamentos e sente dores imaginárias e psicólogicas compulsiva astênica ciclóide explosiva hipocondríaca.
O que pressupõe toda conduta ou reação? estímulo superação percepção positivo negativo.
Se este provém do próprio ser, se é uma necessidade orgânica ou psíquica que leva à reação, diz-se que se trata de um estímulo ______________ interno e superação positivo e negativo interno ou motivo interno e externo interno e negativo.
Se o estímulo parte do meio físico ou social, diz-se que é um estímulo ______________ interno ou motivo externo ou incentivo positivo e negativo interno e externo motivo e incentivo.
São condições que levam uma pessoa a se comportar de um modo ou de outro seletividade estímulos incentivo motivos percepção.
Quais os tipos de estímulos? positivo e negativo interno e externo percepção e seletividade preconceito e generalização interno e negativo.
Os estímulos positivos são sempre _______________; já os estímulos negativos, normalmente, são fatores___________ motivadores / desmotivadores internos / externos positivo / negativo internos / negativo motivadores / externos.
Qual a lei que às vezes o insucesso numa primeira experiência de vida motiva fortemente o indivíduo a compensar a deficiência, levando-o a se comportar de modo a atingir altos objetivos. Isto quer dizer que estímulos negativos podem ser motivadores. lei da positividade lei da superação lei negativa lei de newton lei de gravidade.
Em que nossos interesses interferem? percepção preconceito generalização estímulo superação.
Como se chama a capacidade de selecionamos os estímulos que nos interessam perceber e nos desligamos dos que não interessam percepção preconceito generalização estímulo seletividade.
O que interferem na percepção? preconceito e estímulo estímulo e percepção estímulo e generalização preconceito e generalização preconceito e percepção.
Um dos fatores que mais atrapalha o relacionamento no trabalho é o _____________ quanto a um tipo de trabalho. preconceito generalização percepção seletividade estímulo.
É um grupo temporário, constituído de numerosas pessoas, próximas umas das outras, e que apresentam grau elevado de tensão emocional, em face de uma situação de interesse comum. multidão mobs casuais convecionais expressivas.
Julgue as frases abaixo, marcando as verdadeiras A simples reunião de pessoas, seja qual for seu número, constitui, só por si, uma multidão Para caracterizar uma multidão deve-se ter proximidade física e tensão emocional e um interesse comum.
Correlacione Multidão casuais Multidão convecionais Multidão expressivas Mobs.
Correlacione Multidão casuais Multidão convecionais Multidão expressivas Mobs.
É um processo de dar e receber socialização percepção estímulo generalização preconceito.
As atitudes positivas ou negativas dos membros de um grupo para com o recém-chegado constituem a ______________dessas pessoas em relação ao novo componente adaptação grupo seletividade preconceito antecipação social.
Correlacione Adaptação do homem ao trabalho Adaptação do trabalho ao homem Adaptação do homem ao homem.
Passos para dividir o trabalho em diferentes fases 1 2 3 4 5.
Quais das alternativas abaixo, são problemas de relações humanas no trabalho A saida de um membro do grupo A chegada de novo membro no grupo distância social clima social as rivalidades as limitações da liberdade as frustações relações entre dois sexos a pressão do grupo.
Assinale as opções que trata de tipos de soluções dos problemas de relações humanas discussão dos problemas em grupo mudança de localidade psicodrama assistência do psicólogo, do médico e do assistente social mudança de ambiente medidas econômico-administrativas medidas socios-econômicas.
Através de qual tipo de soluções dos problemas de relações humanas consegue-se maior aproximação das pessoas e, sobretudo, melhor compreensão mútua; também se verifica que os motivos de receios e de agressões são, em geral, produtos de pura imaginação. mudança de ambiente discussão dos problemas em grupo psicodrama assistência do psicólogo medidas econômico-administrativas.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.