SAP-MM ACADEMIA

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
SAP-MM ACADEMIA

Description:
SAP MM - CERTIFICAÇÃO

Author:
PAULO ROBERTO PINOTTI
(Other tests from this author)

Creation Date:
09/07/2012

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Processo de Suprimentos - Fundamentos .
Um Grupo de Compradores é uma chave para um encarregado de compras ou grupo de compradores que é responsavel por determinadas atividades de compras. O Grupo de compradores não é alinhado a outras unidades da estrutura organizacional. Verdadeiro Falso.
Organização de Compras é uma unidade organizacional dentro da logistica que sudividade o empreendimento de acordo com as necessidades de compras. Pode ser organizada de forma centralizada ou descentralizada. Verdadeiro Falso.
Um centro pode ser atribuido para várias empresas ? Falso Verdadeiro.
Uma Organização de compras tem sempre de ser atribuida a uma empresa ? Verdadeiro Falso.
Quais processos de Suprimento normalmente terminam com a entrada de mercadorias e não com a data da fatura ? (2 Corretas) Suprimento de outro centro da empresa usando um pedido de transferencia de estoque Transferencia de estoque de materiais por meio de subcontratação Compra normal de materiais de um fornecedor sem fornecimento de componentes Suprimento de materiais por meio de consignação.
Um organização de Compras pode funcionar para vários centros ? Verdadeiro Falso.
Um grupo de compradores tem sempre de ser atribuido a uma organização de compras ? Verdadeiro Falso.
Voce pode criar um pedido com referência a uma requisição de compra ? Verdadeiro Falso.
Quais niveis organizacionais você precisa indicar quando entra um pedido ? (4 Corretas) Organização de Compras Grupo de Compradores Centro Deposito Empresa Mandante.
Além do processo de suprimento 'normal', quais são os outros principais processos de suprimentos existentes : (3 corretas) Subcontratação Materiais de Fornecedor em consignação Transferencia de estoque com pedidos de transferencia de estoque Requisição de Compra Solicitação de Cotação.
Quais são os efeitos da entrada de mercadorias em relação a um pedido no sistema da SAP ? (3 Corretas) O pedido é eliminado Pode ser gerado um documento Contábil È gerado um documento de material para cada item O histórico do pedido é atualizado para cada item do pedido É gerado um documento de Material É gerada automaticamente uma nota de crédito para o fornecedor, no montante do valor da remessa.
Na Entrada de Mercadorias facilita a verificação de mercadorias recebidas. Entre outras coisas você pode verificar se : (3 Corretas) Foram recebidos materiais corretos Fornecida a quantidade correta (Excessivo / Insuficiente) As mercadorias perecíveis encontra-se dentro do prazo de validade A qualidade das mercadorias entregues.
Voce não pode entrar com um movimento de mercadorias sem indicar um tipo de movimento. Verdadeiro Falso.
O tipo de movimento determina que contas de estoque ou de consumo são atualizadas na contabilidade financeira (entre outras coisas). Verdadeiro Falso.
O tipo de movimento é utilizado para distinguir entre os diversos movimentos de mercadorias. Verdadeiro Falso.
O tipo de movimento não determina o layout da tela de entrada de documentos ou a atualização dos campos de quantidade. Verdadeiro Falso.
Alguns dos itens abaixos são exemplos de movimentos de mercadorias. Quais são ? (3 Corretas) Entradas de Mercadorias Saidas de Mercadorias Registros de Transferencias Solicitação de Cotação Programa de Remessas.
Revisão de Fatura Logistica .
Quais são os documentos criados pela Revisão de Fatura Logistica. (2 Corretas) Documento Contabil Documento de Faturamento Documento de Materiais Registro Info.
Os documentos de faturamento atualizam dados em que módulos do Sistema ? (2 Corretas) Administração de Materiais Contabilidade Financeira Warehouse Vendas Compras.
A tarefa princpal da Revisão de Faturas Logisticas é completar o procedimentos de suprimentos de materiais. Verdadeiro Falso.
A Revisão de Fatura Logistica não pode processar faturas que não têm origem no suprimento de Materiais. Verdadeiro Falso.
Podemos lançar faturas referente a Pedido, Serviços Prestados ou entrada de Mercadorias Verdadeiro Falso.
Quais dos itens abaixo ocorre ao lançar uma Fatura ? (5 Corretas) Atualiza Registro Mestre de Materiais Atualiza Registro Mestre de Fornecedor Atualiza Historico de Pedido Gera Documento Contabil Gera Documento de Faturamento Lança Montantes dos Itens individuais nas contas apropriadas Atualiza Registro Info.
O controle de preço geralmente não é considerado quando os movimentos são realizados no lançamento da fatura. Verdadeiro Falso.
Quando o material é avalidado em um preço standard o que ocorre quando a desvios entre preço do pedido e preço da fatura ? (2 Corretas) Preço de avaliação no registro mestre de materiais permanece constante Preço de avaliação no registro mestre de materiais é alterado O desvio de preço é lançado em uma conta de diferença de preço O desvio de preço é lançado em uma conta de estoque de material O desvio de preço é lançado em uma conta transitoria.
Quando o material é avalidado em um preço médio móvel o que ocorre quando a desvios entre preço do pedido e preço da fatura ? (2 Corretas) Preço de avaliação no registro mestre de materiais permanece constante Preço de avaliação no registro mestre de materiais é alterado O desvio de preço é lançado em uma conta de diferença de preço O desvio de preço é lançado em uma conta de estoque de material O desvio de preço é lançado em uma conta transitoria.
Quais as operações de Revisão de Fatura. (4 Corretas) Fatura Debito Posterior Credito Posterior Nota de Crédito Remessa posterior.
Há dois parametros especiais da Revisão de faturas logisticas que podem ser predefinidos. Quais são estes parametros ? (2 Corretas) IVFIDISPLAY IVAMOUNTADJUST IVAMOUNTDISPLAY IVFIADJUST M_RECH_AKZ.
O parametro IVFIDISPLAY permite a exibição do documento contábil na barra de status ? Verdadeiro Falso.
O parametro IVFIAMOUNTADJUST efetua o ajuste aumoticamente da quantidade de um um item da fatura ? Verdadeiro Falso.
Quais são os tipos de revisão de faturas existentes ? (2 corretas) Baseada em Pedido Baseada em Entrada de mercadorias Baseada em Remessa Debito posterior Credito Posterior.
Na Revisão de Faturas baseada em pedido, na aba de fatura do pedido o é necessário definir o parametro RAVFATEM ? Verdadeiro Falso.
Para a irevisão de fatura baseada em Entrada de Mercadorias quais condições precisam ser atendidas ? (2 corretas) Na ficha de registro Fatura do pedido é necessário definir o código para a revisão de faturas baseada em EM Não é permitida entrar uma fatura no sistema antes de ser lançada no minimo uma entrada de mercadorias É permitida entrar uma fatura no sistema antes de ser lançada uma entrada de mercadorias Na ficha de registro Fatura do pedido não é necessário definir o código para a revisão de faturas baseada em EM.
Na revisão de fatura baseada em entrada de mercadorias o histórico do pedido é efetuada a correspondência entre as entradas de mercadorias e a faturas? Verdadeiro Falso.
Na revisão de fatura baseada em entrada de mercadorias é criado um item individual da fatura para cada fornecimento parcial fornecido. Verdadeiro Falso.
Quais são as formas de pré-edição do documento de revisão de fatura ? (3 corretas) Memorizar Pré-edição Gravar documento concluido Salvar Salvar por completo.
Na forma de pré-edição gravar como concluido o saldo deve ser zero ou situar-se em uma tolerancia para pequenos desvios ou para tolerancias dependentes do fornecedor. Verdadeiro Falso.
Nas formas de Pré-edição e Gravar como Concluido o que ocorre ? (3 Corretas) Gerado documento de Faturamento MM Atualizado Histórico do pedido Gerado documento Contabil Não é atualizado Histórico do pedido Gera informações para contabilidade financeira.
Nas formas de Memorizar Documento e Pré-edição, em revisão de faturas é necessário que o saldo deve ser zero. Verdadeiro Falso.
Quais são os pré-requisitos para o pagamento antecipado ? (3 corretas) Liberação do Pagamento Antecipado no Customizing para cada empresa Liberação do Pagamento Antecipado no registro mestre de fornecedor Configurar no Customizing uma conta razão para a transação PPX (Pagamento Antecipado) Configurar no Customizing uma conta razão para a transação PPA (Pagamento Antecipado) Liberação do Pagamento Antecipado no Customizing para o mandante.
Quais as formas de lançamento do montante de descontos ? (2 corretas) Lançar Montate Bruto Lançar Montate Liquido Lançar Montate Liquido e Montate do Desconto Lançar Montate Bruto e Montante do Desconto Lnaçar Montate do Desconto.
Quando lançamos o montante bruto da fatura deve ocorrer o seguinte : (3 Corretas) Sistema ignora o desconto Lança o desconto no momento do Pagamento Valor do desconto não é creditado nas contas de Estoques e Custos Lança o montante reduzido nas contas de Estoques e Custos A conta de compensação do desconto é compensado no momento do pagamento Sistema lança o desconto em uma conta de compensação.
Quando lançamos o montante bruto da fatura deve ocorrer o seguinte : (3 Corretas) Sistema ignora o desconto Lança o desconto no momento do Pagamento Valor do Desconto não é creditado nas contas de Estoques e Custos Lança o montante reduzido nas contas de Estoques e Custos A conta de compensação do desconto é compensado no momento do pagamento Sistema lança o desconto em uma conta de compensação.
Se alterarmos o codigo do IVA no cabeçalho após a determinação dos codigos para os itens os mesmos são alterados. Verdadeiro Falso.
Se o sistema não conseguir determinar um codigo de imposto para um item, ele utilizará o primeiro codigo do imposto existente nos dados do cabeçalho. Verdadeiro Falso.
Se a fatura contém apenas um codigo de impostos voce poderá atualizar os dados de impostos no cabeçalho, na ficha de registro Dados Básicos. Verdadeiro Falso.
Se os montantes de impostos não estiverem especificados na fatura é necessário selecionar Calcular Impostos Verdadeiro Falso.
Se a fatura contem mais de uma taxa de imposto, voce entra com estas informações nos Dados Basicos Verdadeiro Falso.
Solution Manager .
Selecione na lista de itens abaixo os benefícios do SAP Solution Manager. (3 Corretas) Integração de soluções SAP Baixo ROI Rapido ROI Separação de soluções SAP Redução dos custos de Operações.
O ASAP destina-se a implementar com êxito soluções SAP em várias indústrias e ambientes de clientes Verdadeiro Falso.
Gerenciamento de solicitações de alteração fornece uma abordagem dinâmica central para gerenciamento de alterações de aparencias do sistema Verdadeiro Falso.
Identificar as características da Central de atendimento nos itens listados abaixo. (4 corretas) Processo de manipulação de mensagens Gestão SAP Notes SAP ajuda Banco de dados de solução de cliente Diagnóstico do Gerenciador de solução Tratamento de erros.
Quais ds itens listados abaixo, não são características de configuração? (2 Corretas) Documentação de projeto Gerar Blueprint Atribuição de caso de teste Configurar objetos IMG Solicitações de alteração de transporte.
Identificar as características de um modelo de negócios da lista abaixo. (5 corretas) Itens associados Grupos de processos de negócios Grupos de negócios Cenários de negócios Documento de modelo Modelo da estrutura.
Identificar os três principais areas do roteiro de implementação dos itens listado. (3 Corretos) Área de aceleração Visualização / Area de Texto Área IMG Estrutura de roteiro Área de anexos.
Identifique os beneficios do SAP Solution Manager. (5 corretas) Melhora Performance nas Soluções de TI Alavanca Investimentos de TI Acelera ROI Reduz custo de Implementação Reduz ROI Reduz custo de Operação.
Qual dos cenários comum está faltando na lista abaixo? Implementar soluções SAP, Monitor de soluções SAP, gerenciar Central de Atendimento, Link para serviços SAP, atualização de soluções SAP Monitora Central de Atendimento Gerenciamento de Mudanças Link para solicitações de Alterações Implementação de Serviços SAP.
O objetivo do SAP Solution manager é integrar várias soluções SAP. Para conseguir quais dos objetivos abaixo ? (4 Corretas) Implementação mais rapida Soluções de problemas mais rapido Melhor suporte de operações Acesso rápido à Internet Acesso otimizado para suportar.
Com base nas informações fornecidas no tópico, escolher as respostas corretas na lista abaixo. (1 correta) Solution Manager é instalado como parte de cada um de sua visões existente Solution manager é um sistema autônomo que se comunica com os sistemas em suas diversas visões Solution Manager é usado somente para a implementação de suas soluções Solution Manager é um complemento da solução.
Identificar as etapas na metodologia ASAP. (5 Corretas) Roll Out Plano de negócios Realizações Preparação do projeto Implantação e Suporte pós-implantação Prepação Final.
As seguintes atividades não fazem parte dos recursos de gerenciamento de projeto do SAP Solution Manager : Gestão de problemas, plano de gerenciamento de escopo, Plano de mudança organizacional Verdadeiro Falso.
Na avaliação de estoque no preço standard existe um conta de Diferença de preço ? Sim Não.
Dados Mestres .
Alem do nome e endereçe do fornecedor, um registro mestre de fornecedor contem os seguintes dados : (4 Corretas) Moeda Utilizada nas transações com o fornecedor Condições de Pagamento Nomes de Contatos Importantes Lista de Itens de fornecimento Dados contabeis com conta de conciliação.
Em quais categorias são divididos os dados de registro mestre de fornecedor. (3 Corretas) Dados Gerais Dados Contábeis Dados MRP Dados Organizacionais Dados de Compras.
Que níveis organizacionais desempenham uma função na atualização dos dados mestres de fornecedor ? (4 corretas) Mandante Empresa Centro Deposito Oraganização de Compras Grupo de compradores.
Ao criar um registro mestre do fornecedor com referencia, você pode decidir se os dados de endereço deverão ou não ser copiados da referência. Verdadeiro Falso.
Ao criar um registro mestre para um fornecedor, é necessário entrar com todos os dados relevantes para compras e contabilidade em unica etapa. Verdadeiro Falso.
Para efetuar pedidos de compras é necessário ter nos dados mestres de fornecedor os dados de compras. Verdadeiro Falso.
Para inserir Faturas a um fornecedor é necessário inserir no registro mestre de fornecedor dados contabeis. Verdadeiro Falso.
Não faz sentido existir apenas visão de compras no registro mestre de fornecedor Falso Verdadeiro.
Faz sentido existir apenas a visão contábil no registro mestre de fornecedor quando apenas há pagamento e não compra de um fornecedor. Exemplo. Governo, funcionários Verdadeiro Falso.
Quais controles são atribuidos ao Grupo de Contas no registro mestre de fornecedores ? (4 corretas) Atribuição de Numeros Seleção de Campos Status Esquemas de Parceiros Determinação de Contas Departamentos.
A respeito de fornecedor ocasionais podemos afirmar que : (3 corretas) Pode utilizar um registro mestre de fornecedor ocasional para vários forncedores. Não pode utilizar um registro mestre de fornecedor ocasional para vários fornecedores Permite que você trabalhe se um registro mestre especifico de fornecedor, se quiser suprir materiais ou serviços somente um unica vez de um determinado fornecedor Necessário criar um registro mestre para cada fornecedor quando quiser suprir materiais ou serviços somente um unica vez de um determinado fornecedor Quando cria documento de compras/Faturamento o sistema chama automaticamente uma tela de dados adicionais.
O numero atribuido ao fornecedor, automaticamente ou manual, depende do grupo de contas, e é utilizado como onumero do livro auxiliar na contabilidade financeira. Verdadeiro Falso.
A conta de conciliação atualizada no registro mestre de fornecedor é um conta do razão e representa os compromissos da sociedade para vários fornecedores. Verdadeiro Falso.
As funções de parceiros no registro mestre de fornecedor permite definir que papeis estes parceiros podem assumir. Quais são estes papeis. (4 corretas) Destinario do pedido Fornecedor de Materiais Emissor de Faturas Agente de Frete Destinario do Material Emissor de Pedidos.
Em relação ao bloqueio de fornecedores podemos afirmar que : (3 Corretas) Uma vez ativo o Bloqueio do Parceiro no Registro mestre de fornecedor deixa de ser possível fazer pedidos a esse fornecedor Para interromper a compra de um determinado item de um fornecedor o bloqueio deve ser efetuado na lista de opções de fornecimento (LOF). Para interromper a compra de um determinado item de um fornecedor o bloqueio deve ser efetuado no Registro Info Podemos definir o Bloqueio por motivos de qualidade, e este somente é efetivo se no material estiver ativada a administração de qualidade do material Uma vez ativo o Bloqueio do Parceiro no Registro mestre de fornecedor somente é possível fazer pedidos a esse fornecedor, através da liberação de pedidos.
Os dados do Registro Mestre de Material são necessários para quais atividades ? (4 Corretas) Dados de Compras para fins de processamento de pedidos Dados de Administração de Estoques Dados contabeis Dados de Planejamento de Materiais Dados de Faturamento Dados Financeiros.
Ao criar um registro mestre de material, é obrigatório indicar um tipo de material. Entre outras coisas, o tipo de material controle : (3 Corretas) O Tipo de Atribuição de números O comprimento permitido do texto breve do material Se é possivel fazer um pedido de material Que visões (Dados Especificos do departamento) podem ser atualizados Se um material não pode ser suprido através de determinados fornecedores.
Quais niveis organizacionais que desempenham uma função de atualização de registros mestre de material. (3 corretas) Mandante Centro Deposito Organização de Compras Grupo de Compradores.
Quando atribuido a um material no registro mestre de material, o Setor Industrial posteriormente podemos modifica-lo. Verdadeiro Falso.
Ao processar Registro Mestre de Materiais, tem de passar por várias telas de dialogo antes de atualizar os dados. Quais são estas ? (4 Corretas) Meterial (Setor Industrial, Tipo de Material) Visões (Dados Básicos, Compras, Armazenamento e Contabeis) Niveis Organizacionais (Centro, Deposito,..) Telas de Dados Telas de Contatos importantes Telas de Determinação de Contas.
Qual o tamnho máximo do codigo do material no Registro Mestre de Materiais ? 16 18 15 21 25.
O Setor Industrial possui uma função de controle. Ao criar o registro Mestre de Materiais o setor industrial determina : (2 Corretas) Determinação de Contas Determinação das Telas Determinação de Campos Especificos Determinição da fonte de Suprimentos Determinação de Departamentos.
Quando atribuido a um material no registro mestre de material, o Setor Industrial posteriormente podemos modifica-lo. Verdadeiro Falso.
Se você quiser adicionar uma visão a um material, terá de fazer um modificação no registro mestre do material Verdadeiro Falso.
Se você utilizar outro registro mestre de materiais com referencia ao um material, os dados serão sempre copiados da referência. Verdadeiro Falso.
Quais são os tipos de assistentes na atualização de registro mestre de Materiais ? (4 corretas) Material de Referencia Perfis Entrada coletiva de dados de deposito Atualização em massa Entrada coletiva com dados de Centro.
Suprimento de Material Estocável .
Quais são os tipos de condições utilizados em compras ? (3 Corretas) As condições de um contrato se aplicam a todas as solicitações sobre contrato criadas com referencia a esse contrato As condições de um registro info para compras se a aplicam a todos os itens do pedido que contem o material e o fornecedor indicados no registro info para compras As condições independentes do tempo somente são utilizadas para contratos e somente para os itens. Com condições 'gerais' é possivel exibir os acordos sobre preços que não se aplicam somente a cotações, contratos basicos, pedidos ou registro info.
Em quais dos documentos e registros mestre a seguir é possível entrar condições. (3 corretas) Solicitação de Cotação Cotação Registro mestre de material Registro info para compras Pedido.
Que documentos de comprar permitem apenas condições dependentes do tempo ? Solicitação de Cotação / Cotação Contrato Pedido Programa de Remessas.
Que documentos de comprar permitem apenas condições independentes do tempo ? Solicitação de Cotação / Cotação Contrato Pedido Programa de Remessas.
A cotação de fornecedor resultantes de uma solicitação de cotação é exibida como um documento independente no sistema da SAP. Verdadeiro Falso.
Que função o número coletivo desempenha na solicitação de cotação ? (1 correta) Se o numero coletivo, não é possivel comparar cotações O numero coletivo é um importante critério na atualização da lista de opções de fornecimento O numero coletivo corresponde ao numero da cotação do fornecedor e é impresso em um pedido O numero coletivo se utiliza para agrupar cotações semelhantes para fins de analise O numero coletivo controla o texto utilizado nas cartas de recuso.
Que funções podem ser executadas com a comparação de preços ? (3 Corretas) Comparar preços de cotações no nivel de item Gerar mais solicitações de cotação para uma atividade de solicitação de cotação Atualizar (entrar e modificar) preços de cotações Emitir comunicações de recusa Gravar preços de mercado.
Quais são os documentos aos quais você pode fazer referências na criação de um pedido ? (4 corretas) Pedido Contrato Requisição de Compra Solicitação de Cotação Fatura.
Todos os documentos que possam ser selecionados na sintese de documentos da transação do pedido também podem ser exibidos a partir da sintese de documentos. Você pode efetuar modificações deste modo apenas para pedidos e requisições de compra. Verdadeiro Falso.
Quais dos seguintes niveis organizacionais são relevantes para os registros info de compras? (3 Corretas) Mandante Empresa Centro Depósito Organização de Compras.
No Registro Info temos registrado qual foi o ultimo documento de compra que alterou ele proprio. Verdadeiro Falso.
Se não forem definidas condições válidas em um registro info, o sistema nunca irá sugerir um preço no pedido Verdadeiro Falso.
Apenas é possível definir condições em registros info se o registro info tiver sido criado manualmente. Verdadeiro Falso.
Se as condições forem atualizadas em um registro info de compras, essas condições serão sempre transferidas para o pedido Verdadeiro Falso.
Quais são os info tipos do Registro Info ? (4 corretas) Normal Consignação Pipeline Subcontratação Externos.
O Registro info para compras podem ser criados ou atualizados automaticamente ao atualizar quais documentos de compras. (3 Corretas) Cotação Pedido Contrato Basico Solicitação de Cotação Lista de Opções de fornecimento.
Pode criar / modificar um registro info de compras para um organização de compras ou um centro manualmente Verdadeiro Falso.
Em que nivel pode ser determinada a área de avaliação ? (2 Corretas) Mandante Empresa Centro Deposito Organização de compras.
É preciso determinar o centro como área de avaliação se deseja utilizar um dos componentes Planejamento de produção ou Calculo de custo de produtos. Verdadeiro Falso.
Quais das seguintes afirmações sobre classe de avaliação estão corretas. (2 Corretas) A classe de avaliação é um chave de agrupamento que controla o processo utilizado para avaliar um material Sua escolha de classe de avaliação determina se são permitidas condições para um material no nível de centro A classe de avaliação é utilizada para determinar qual a conta de estoque que é atualizada durante os movimentos de mercadorias de um material A área de avaliação controla quais as classes de avaliação permitidas para um material A classe de avaliação lhe permite administrar os estoques de vários materiais em uma conta de estoque.
Os tipos de controle de preço existentes são Preço Medio Movel (V) e Standard (S). Verdadeiro Falso.
Voce pode utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de vários centros. Verdadeiro Falso.
Pode-se utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de um material em diferentes centros. Verdadeiro Falso.
Quais são os tipos de estoques existentes ? (3 corretas) Livre Utilização Bloqueado Consignação Estoque em Transito Qualidade.
Em quais registros mestre e documentos pode ocorrer o código ou tipo de estoque controle de qualidade ? (3 Corretas) Registro Mestre de Material Registro Mestre de Fornecedor Registro info de Compras Solicitação de Cotação Pedido Documento de Material.
Você mapeou o seguinte processo de suprimento no sistema. Pedido de material estocável - entrada de mercadorias em relação a pedido - entrada de fatura em relação a pedido com custos complementares 100% não planejados. Selecione todas as contas onde poderiam ser efetuadas lnaçamentos dentro do quadro de entrada de faturas Conta de Fornecedor Conta de compensação EM/EF para suprimento externo Conta de compensação de frete EM/EF Conta de Estoque Conta para receita por diferenças de preços Conta para despesas por diferenças de preços Conta para IVA suportado.
Suprimento de material de consumo .
Voce registra uma entrada de mercadoria para um item do pedido com classificação contábil. Quais contas podem ser atualizadas na contabilidade ? (2 Corretas) Conta de Fornecedor Conta de Consumo Conta de diferenças de preço Conta de compensação EM/EF.
Deseja efetuar suprimento de material para consumo. Quais dados têm de existir na requisição de compra ? (3 Corretas) Texto breve do material Categoria de Classificação Contábil Numero do Material Dados de classificação Contábil Conta do Razão Grupo de Mercadorias.
Qual o fator é usado para determinar se uma categoria de classificação contabil precisa ser especificada em uma ordem de compra para um material com um registro mestre de material ? (1 Correta) Grupo de Marcadorias Setor Industrial Tipo de Material Seleção de Campos.
Em quais documentos você pode usar a categoria U (Desconhecida) da classificação contábil ? (2 Corretas) RFQ Requisição de compra Pedido Documento de Material.
Se você criar uma classificação contábil multipla em um item, poderá escolher entre as opções a seguir para o código de distribuição Base de quantidade Proporcional Percentual Sequencial.
Qual das declarações seguintes se aplica à requisição interna de material de consumo sem um registro mestre de material ? (3 corretas) Não entre com uma descrição de material Não entre com um numero de material Tem de entrar um unidade de medida Tem de entrar um preço do pedido Tem de entrar sempre uma categoria de classificação contábil Você pode entrar apenas a categoria de classificação contábil desconhecida.
Ao criar um pedido com referencia a uma requisição de comprar, os observe o seguinte : Se não houver registro info de compras com um preço válido para um fornecedor e um material, então o preço de avaliação sempre será proposto da requisição de compras como o preço do pedido. Verdadeiro Falso.
Qual o indicador tem de ser definido no item do pedido para que a conta de compensação EM/EF não receba lançamentos durante a entrada da fatura ? Código Entrada de Mercadorias : Definir EM não Aval : Definir Código Entrada de Mercadorias : Definir EM não Aval : Não Definir Código Entrada de Mercadorias : Não definir EM não Aval : Não Definir Código Entrada de Mercadorias : Não Definir EM não Aval : Definir.
Não é possível efetuar uma entrada de mercadorias nem entrar quaisquer serviços em relação a um item do pedido com a categoria de item limite (B) Verdadeiro Falso.
Quais dos Itens abaixo são caracterisiticas de Pedidos Limitado? (3 Corretas) Tipo de Pedido NB Tipo de Pedido FO Categoria do Item B Permite Categoria do Item U (desconhecido) Data de Remessa Codigo de Validade Limitada.
Qual dos seguintes tem de indicar ao criar um pedido Limitado ? Fornecedor Material Data da Remessa Texto Breve Preço do pedido para material Categoria de Classificação Contabil Categoria de Item B Codigo de validade limitada Grupo de Mercadorias Centro.
Quais são os controles exercidos pela Categoria do Item ? (5 Corretas) Numero do Material Se é material estoc[avel Classificação Contábil Entrada de mercadorias Entrada de Faturas Programas de Remessas Requisição de Compras.
Aquisição de Serviços .
Quais são os niveis que posso ter no registro mestre de Serviços ? (4 Corretas) Mandante Empresa Centro Deposito Organização de Compras Fornecedores.
Quais dos seguintes dados mestres são relevantes para a aquisição de serviços ? (3 Corretas) Registro Mestre de Fornecedor Registro Mestre de Material Registro Mestre de Serviços Registro Info de Compras Lista Técnica Condições de serviço.
Ao entrar condições especificas de fornecedor, você cria um registro info separado para cada serviço e fornecedor (comparavel ao registro info para compras de material) Verdadeiro Falso.
Quais das seguintes afirmações estão corretas ? Durante aquisição de serviços, você pode trabalhar com ou sem um registro mestre de serviços. A Categoria de classificação fiscal desconhecida (U) só é permitida em pedidos como a categoria de item D (Serviços) É necessário indicar um limite de um item de serviços A relação de serviços de um item de serviços pode ser estruturada em um máximo de quatro niveis hierarquicos Não é possivel indicar apenas um limite em um item de serviços. Um relação de serviços tem de ter pelo menos um serviço.
Quais das seguintes afirmações estão corretas ? Durante aquisição de serviços, você pode trabalhar com ou sem um registro mestre de serviços. A Categoria de classificação fiscal desconhecida (U) só é permitida em pedidos como a categoria de item D (Serviços) É necessário indicar um limite de um item de serviços A relação de serviços de um item de serviços pode ser estruturada em um máximo de quatro niveis hierárquicos Não é possivel indicar apenas um limite em um item de serviços. Um relação de serviços tem de ter pelo menos um serviço.
Durante entrada de serviços, você também pode sempre entrar serviços não planejados Verdadeiro Falso.
Quando as folhas de registro de serviços são gravadas, os lançamentos são efetuados na Contabilidade financeira. No entanto, estes lançamentos estão bloqueados e não são liberados até que a folha de registro de serviços seja aceita Verdadeiro Falso.
MRP Baseado em Consumo o Conceitos Básicos o Execução de Planejamento.
Quais são os 3 tipos diferentes de áreas de MRP ? Areas de centro Areas de deposito Areas de subcontratado Areas de Consignação Areas de Empresa.
Quais são os pré-requisitos para executar o planejamento de necessidades para um centro ? (3 corretas) Ativar o planejamento de necessidades para o centro no Customizing Ativar parametros do centro para o centro correspondente no Customizing No Registro mestre de Materiais, você deve atualizar os dados MRP dos materiais sujeitos ao planejamento aumomático No Registro mestre de Materiais deve ter ligado o Flag de Planejamento Automático.
Que elementos MRP podem ser criados para um material suprido externamente por um execução do planejamento de necessidades ? (2 Corretas) Ordem de produção Ordem Planejada Ordem do cliente Requisição de compra Pedido Contrato básico.
Os procedimentos do MRP baseado no consumo geralmente tem base somente nos consumos anteriores do material. Verdadeiro Falso.
No planejamento baseado em previsão, voce pode considerar necessidades externas Verdadeiro Falso.
Os dados relevantes do MRP são armazenados no nível de centro no registro mestre de materiais, Verdadeiro Falso.
O estoque de segurança deve compensar erros efetuados pelos planejadores MRP> Verdadeiro Falso.
Durante o calculo das necessidades liquidas de um material planejado com o MRP do ponto de reabastecimento, o estoque em deposito disponivel para o MRP resulta do estoque do centro e do estoque em pedido. Quais dos documentos abaixo pertencem ao estoque em pedido ? Requisição de Compra Pedidos Ordens do cliente Ordens planejadas fixas Requisições de compra fixadas Ordens Planejadas.
O nivel MRP é o nível mais baixo no qual um material aparece em todas as listas técnicas. Verdadeiro Falso.
Os parametros do centro tem prioridade mais alta que os grupos MRP Verdadeiro Falso.
Em que áreas de tela voc~e pode subdividir uma lista MRP? (3 Corretas) Cabeçalho Rodapé Itens com informações sobre elementos MRP Árvore de material Favoritos Área de Ajuda.
As modificações efetuadas após a data de planejamento não serão consideradas na lista MRP. Verdadeiro Falso.
Quais dos seguintes procedimentos pertencem ao cálculo estático do tamanho do Lote ? (3 Corretas) Reposição até o estoque máximo Tamanho do lote mensal Tamanho do lote diário Tamanho exato do lote Tamanho fixo do lote Lote Economico variável.
Quais dos seguintes procedimentos pertencem ao cálculo por periodos ? (3 Corretas) Reposição até o estoque máximo Tamanho do lote mensal Tamanho do lote diário Tamanho exato do lote Calendario de Planejamento Lote Economico variável.
Quais dos seguintes procedimentos pertencem ao cálculo de otimização ? (3 Corretas) Metodos de custos equilibrados Tamanho do lote mensal Calculo dinamico de planejamento Tamanho exato do lote Tamanho fixo do lote Lote Economico variável.
Fontes de Suprimento e Determinação de Fontes de Suprimento - Registros info com e sem registro mestre de materiais - Registros info válidos para vários centros e especificos de centro - Folha de negociação de compra - Contratos - Programas de Remessas - Condições em registro info de Compras - Lista de opções de Fornecimento - Quotização.
Inventario Fisico .
O inventário fisico é executado com base em unidades de estoque. Uma unidade de estoque é definda por : Material, centro, Deposito, Tipo de estoque, Tipo de avaliação, Lote, Estoque Especial Empresa, Centro, Tipo de estoque, Tipo de avaliação, Lote, Estoque Especial Empresa, Centro, Deposito, Tipo de estoque, Tipo de avaliação Material, centro, Deposito, Tipo de estoque, Tipo de avaliação Empresa, Centro, Deposito, Material, Tipo de estoque, Tipo de avaliação.
Cada unidade de estoque de um material é contada separadamente e as diferenças de inventário são lançadas por cada unidade de estoque. Verdadeiro Falso.
Quais são as 3 fases do Inventário fisico ? (3 corretas) Criação dos documentos do inventario fisico Resultado da contagem Lançamento de Diferenças de Inventario Recontagem de Inventario Geração do Numero do Inventario.
No Documento Fisico de Inventário (DIF) contem alguns dados. Dos dados abaixo quais estão no DIF ? (5 Corretos) Centro e Deposito Empresa e Centro Tipo de Estoque Status do Item e DIF Data da Contagem (prevista) Materiais.
Como pode ser criado documentos de inventário fisico no sistema standard ? Manualmente Quando se entra a contagem Quando entra simultaneamente a contagem e se lança a diferença Com pastas Batch input Com pastas Batch Input quando se transfere os dados da contagem Com pastas Bacth Input quando se transfere os dados da contagem e simultaneamente é lançada a diferença de inventário Todas as anteriores Nenhuma das anteriores.
Quando cria uma documento fisico de inventario (DIF), pode indicar o numero do inventário fisico no cabeçalho do documento. Voce pode escolher livremente este numero. Verdadeiro Falso.
O numero do inventário fisico é o mesmo numero do documento de inventário fisico ? Verdadeiro Falso.
Quando a transação de inventário fisico faz referencia a documento que fica fora do sistema ou, ao contrário, um documento que fica fora do sistema faz referencia a a transação de inventário fisico, podemos inserir este numero no campo referencia do Inventario fisico. Verdadeiro falso.
O campo de texto Descrição no cabeçalho do documento de inventario fisico, pode inserir dados somente se criar ou modificar um documento de inventário manualmente. Verdadeiro Falso.
O campo de status de item indica quais condições ? (4 corretas) Item processado ou não Contado Lançado Recontado Item com diferença na contagem.
Os documentos de inventário fisico podem ter modificações mesmo que tenha inserido o resultado da contagem de todos os itens ? Verdadeiro Falso.
As modificações no cabeçalho do documento de inventario fisico são as seguintes : (4 corretas) Status da DIF Data prevista para a Contagem Ativar / Desativar o Bloqueio do Lam=nçamento Fixar o estoque contábil ou remover a fixação Alterar o numero, refrencia e o nome do inventário Tipo do estoque.
As modificações nos itens do documento fisico de inventário podem ser os seguintes : (3 corretas) Alterar o tipo de estoque Definir o codigo de eliminação Modificar unidade de medida de contagem Alterar o status do item.
Desde que não tenha inserido um resultado de contagem podemos alterar o DIF incluindo novos itens ? Verdadeiro Falso.
Desde que não tenha inserido um resultado de contagem não podemos eliminar o documento de inventario fisico ? Verdadeiro Falso.
Caso não tenha inserido resultado de contagem em todos os itens podemos mudanças no Documento de Inventário Fisico ? Verdadeiro Falso.
Quais alterações podemos efetuar no Documento de Inventário Fisico, quando entramos com os resultados de contagem para alguns itens (Não todos)? (3 Corretas) Ativar / Remover Bloqueio de Lançamento Fixar / Remover Estoque Contabil Inserir / Modificar resultados de contagem Modificar a data prevista para contagem Alterar a Referencia e o nome do inventário Inserir Novos Itens.
Quando o resultado da contagem é inserida em um Documento Fisico de Inventário (DIF), a data da contagem deve ser especificada. Qual a finalidade desta data ser especificada ? (2 Corretas) Determinar o Estoque Contábel Determinar o Periodo Contábil para lançamento da diferença Determinar o Periodo entre a Data Prevista e Data propriamente executada Determinar o prazo para fixação do estoque contabil Determinar do prazo para eliminação do DIF.
Na determinação do estoque contábil, se a data de contagem ocorrer no periodo atual o estoque contábil será a quantidade no nivel de estqoue quando os resultados são inseridos. Verdadeiro Falso.
Na determinação do estoque contábil, se a data de contagem ocorrer no periodo anterior o estoque contábil será a quantidade no nivel de estoque no momento do ultimo fechamento do periodo. Verdadeiro Falso.
Na entrada da contagem do inventário fisico podemos inserir a quantidade de um material como 0 (zero) ? Sim Não.
Se o resultado da contagem de um item for lançado no documento de inventário fisico, o status da contagem do item será modificado para qual ? Contagem Contado Recontagem Lançado Contagem Zero.
A diferença do inventário entre a quantidade da contagem e o valor contábil será calculada a partir do momento do lançamento da contagem Verdadeiro Falso.
Para analisar as diferenças de inventário para vários documentos de inventário fisico ao mesmo tempo utilizamos a Lista de diferença Verdadeiro Falso.
Quais informações sobre cada item estão contidas na Lista de diferenças ? Quantidade contada, Estoque Contabil, Diferença, Montante da Diferença Quantidade contada, Quantidade Recontada, Estoque Contabeil, Montante da Diferença Quantidade Recontada, Estoque Contabeil, Diferença, Montante da Diferença Estoque Contabil, Quantidade da Diferença, Estoque contabil, Montante da Diferença.
Quais das funções abaixo podemos realizar em um Lista de Diferenças ? (4 Corretas) Entrar, modificar, exibir mensagens Lançar diferenças Exibir, modificar documento Recontar documento ou item Entrar com a Contagem.
Quais são os status do inventário fisico existentes ? (3 Corretas) Ainda não contado Contado Contado Registrado Recontado Diferença Registrada.
O lançamento das diferenças podem ser efetuadas através de quais meios ? (2 Corretas) Transações Lista de diefrenças Documento de Inventario fisico (DIF) Entrada de contagem por inventario fisico.
Quando é efetuado o lançamento do diferença de inventario quais são os documentos criados pelo sistema. (2 Corretos) Documento de Material Documento Contabil Documento de Faturamento Documento de inventario Fisico.
Se o inventario fisico de um item do documento de inventario fisico for concluido com o lançamento da diferença, o status do será modificado para contado lançado. Verdadeiro Falso.
Podemos efetuar o lançamento da diferença de apenas um item contido no documento fisico de inventario mesmo que não houver diferenças. Verdadeiro Falso.
Para os lançamentos de diferenças de inventário para um grupo de usuários podemos definir quais tolerancias ? (2 Corretas) Montante máximo da diferença lançavel de cada DIF Montante máximo da diferença lançavel de cada Item Montante minimo da diferença lançavel de cada DIF Montante minimo da diferença lançavel de cada Item.
Se a tolerancia do documento for excedida para um grupo de usuários, um usuário que esteja atribuido a este grupo não poderá lançar uma diferença de inventario para este documento. Verdadeiro Falso.
Se o valor total do documento for inferior a tolerancia do documento, mas alguns itens excederem o montante máximo por item, usuário poderá lançar as diferenças destes itens. Verdadeiro Falso.
Na determinação do estoque contabil podem ocorrer movimentação de esttoque entre a contagem fisica do estoque e a entrada de resultados da contagem do inventario fisico. Para evitar isso o sistema SAP tem duas formas de fazer isso. Quais são ? Bloqueio de Movimento ou Fixar Estoque Contabil Bloqueio do Estoque Contabil ou Fixar Movimentos Bloqueio de Movimentos ou Fixar Estoque Fisico FIxar Estoque Contabil ou Fixar Estoque Fisico.
Na função de ajuste estoque contabil permite que você ajuste o estqoue contabil pel quantidade relevante no DIF, ao lançar um movimento de mercadorias para a unidade de estoque. Para isso é necessário que esta função esteja ativa no Customizing (Opções 1 e 2). Verdadeiro Falso.
Quais são estoques que podem ser inventariados ? (2 Corretas) Proprio Consignado Bloqueado Disponivel Transferencia.
Saida de mercadorias .
As amostras e o sucateamento são movimentos de mercadorias que não são lançados como consumo no sistema da SAP standard. Sua entrada no sistema necessita de uma classificação contábil relevante para custos. Verdadeiro Falso.
Quais as referencias que voc~e pode selecionar na transação MIGO para uma saída de mercadorias? (3 corretas) Reserva Pedido Requisição de compra Ordem Planejada Ordem de produção Ordem.
para que elementos voce deve permitir estoques negativos ? (5 corretas) Area de avaliação Centro Organização de Compras Deposito Estoques Especiais Material (para cada centro).
Suprimento Especial : Consignação .
Quais das seguintes afirmações estão corretas em relação a materiais do fornecedor em consignação ? (4 corretas) O estoque em consignação é estoque especial K em um deposito com o código Consignação, você somente pode armazenar materiais em consignação Os materiais em consignação podem ser armazenados nos tres tipos de estoque, em cada deposito Para um pedido de materiais em consignação, utilize a categoria de item K O preço de compra é creditado ao forncedor assim que a mercadoria é retirada dos depositos de materiais em consginação As obrigações não são liquidadas individualmente, mas coletivamente, ao longo de um periodo de tempo combinado com o fornecedor.
Todas as entrada de mercadoriasn no estoque em consignação são avaliadas. Verdadeiro Falso.
Os tipos para estoque em consignação são Livre, Bloqueado e controle de qualidade Verdadeiro falso.
Antes de pedir um material em consignação a um fornecedor ou lançar uma entrada de mercadorias no estoque em consignação, você precisa utilizar o preço do material . Para isso é necessário a criação de um Registro Info com categoria Consignação. Verdadeiro Falso.
Se voce realizar o suprimento de material em consignação junto a vários fornecedores, precisa criar um registro info de consignação para cada fornecedor. Verdadeiro Faslo.
Os estoques de materiais em consignação não estão disponiveis para MRP. Verdadeiro Falso.
Na entrada de mercadoria com referencia a um pedido de artigos em consignação, selecionando o movimento 101, o sistema define automaticamente o código de estoque especial K Verdadeiro Falso.
Na entrada de mercadoria sem referencia a um pedido, selecionando o movimento de entrada de mercadoria adequado, o sistema define automaticamente o código de estoque especial K Verdadeiro Falso.
Para estoques em consignação, voce pode executar transferencias e transferencias de estoque. Alem de movimentos para material estocavel, é necessário indicar o codigo de estoque especial K e forneecedor da mercadoria. Verdadeiro Falso.
Quais são as transferencias de estoques possiveis para estoque em consignação ? (3 Corretas) Estoque a estoque Estoque Deposito a Deposito Estoque Centro a Centro Material a Material.
Não é possivel realizar saida de mercadorias do estoque em consignação para amostras e sucatas do estoque de controle de qualidade e bloqueado. Verdadeiro Falso.
É possivel realizar saida de mercadorias do estoque em consignação para consumo dos estoques de controle de qualidade e bloqueado. Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.