SAP MM andre4sap

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
SAP MM andre4sap

Description:
TSCM50_1_2

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/04/2016

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Que processo de suprimento terminam usualmente com a entrada de mercadorias e coma data da fatura? 2 corretas A) Suprimento por outros centros da empresa utilizando um pedido de transferência de estoque. B) Transferência de estoque de materiais por meio de subcontratação. C) Compra normal de materiais de um fornecedor sem fornecimento de componentes. D) Suprimentos de materiais por meio de consignação.
Indique os níveis organizacionais relevantes no processo de suprimentos. 6 corretas Mandante Empresa Centro Deposito Organização de Compras Grupo de Compradores Client.
Um centro pode ser atribuído a varias empresas. Indique se esta afirmação e verdadeira ou falsa. Verdadeira Falso.
Uma organização de compras pode funcionar para vários centros. Verdadeiro Falso.
Um grupo de compradores tem sempre de ser atribuído a uma organização de compras. Verdadeiro Falso.
Uma organização de compras tem sempre de ser atribuído a uma empresa. Verdadeiro Falso.
Você pode criar um pedido com referência a uma requisição de compra. Verdadeiro Falso.
Lista as áreas de tela diferentes na transação de pedido ME21N. 5 corretas Dados do cabeçalho Síntese de itens Detalhes do Item Síntese de documentos Ajuda Linha de Item.
Que níveis organizacionais você precisa indicar quando entra um pedido? 4 corretas Mandante Empresa Centro Deposito Organização de Compras Grupo de Compradores.
Como efetuar entrada de uma mercadoria com referência a um pedido. 1 correta MIGO MIRO ME21N MB1B.
Indique os tipos de saída de mensagens possíveis para documentos. 4 corretas mensagens como impressão mensagens EDI Fax e-mail Interface.
Quais são os efeitos da entrada de mercadorias em relação a um pedido no sistema da SAP? 3 corretas O pedido e eliminado Pode ser gerado um documento contábil E gerado um documento de material para cada item O histórico do pedido e atualizado para cada item E gerado um documento de material E gerado automaticamente uma nota de credito para o fornecedor, no montante do valor da remessa.
Você não pode entrar um movimento de mercadoria sem indicar um: Tipo de movimento Tipo de Material.
Liste as informações que pode se encontra numa fatura de fornecedor: 7 corretas Emissor da fatura Referência Montante de imposto Data da fatura As condições de pagamento Montante da fatura A taxa do imposto e as quantidades e montantes dos itens Placa do caminhao e transportadora.
Ao entrar uma fatura deve fazer referência há? 2 Corretas Pedido Nota Fiscal Documento de Material Nota de remessa Recibo.
Qual/quais dos elementos a seguir podem ser entrados com a transação MIRO? 3 corretas Remessa posterior Debito posterior Fatura Compensação posterior Nota de credito.
Que níveis organizacionais desempenham uma função na atualização dos dados mestre de fornecedor? 4 - corretas Mandante Empresa Centro Deposito Organização de Compras Grupo de Compradores.
Ao criar um registro mestre para um fornecedor, e necessário entrar todos os dados relevantes para compras e contabilidade em uma única etapa. Verdadeiro Falso.
O que e necessário indicar para criar um registro mestre de fornecedor? Tipo de Fornecedor Grupo de Contas.
O que representa o registro mestre de material? A fonte central de dados específicos de material de uma firma Uma Tabela de Material Gravado.
Você deseja criar um registro mestre para um material para suprimento externo para colocar em estoque. Que visões são necessárias (no mínimo) para poder lidar com este processo de suprimento no sistema? 2 - Corretas Dados de compras Contábeis Dados Basicos MRP Deposito/Centro.
Ao criar um registro mestre de material, e obrigatório indicar um tipo de material. Entre outras coisas, o tipo de material controla: 3 - corretas O tipo de atribuição de números O comprimento permitido da descrição breve do material (Texto breve) Se e possível fazer um pedido de material Que visões (dados específicos do departamento) podem ser atualizadas Se um material não pode ser suprido através de determinados fornecedores.
Quais são os exemplos de níveis organizacionais que desempenham uma função na atualização de registros mestre de material? 3 corretas Empresa Centro Deposito Organização de Compras Grupo de Compradores Mandante.
Se você deseja ampliar um registro mestre de material adicionando uma visão, e necessário fazer uma “modificação” no registro mestre? Verdadeiro Falso.
Liste os assistentes de entrada que você pode utilizar para processar registros mestre de material. 5 - Corretas Configurações preliminares para setor industrial, visões e níveis organizacionais Entrada coletiva de dados de deposito Background Utilização de material de referencia Utilização de perfis Atualização em massa.
Ao criar um registro de Fornecedor com referência, você pode decidir se os dados de endereço devem ou não ser transferidos da referência. Verdadeiro Falso.
Se você utilizar outro registro mestre de material com referência ao criar um material, os dados são sempre transferidos da referência. Verdadeiro Falso.
Em qual/ quais dos documentos e registros mestre a seguir e possível entrar condições? 3 - corretas Solicitação de cotação (tipo NA de solicitação de cotação) Cotação Registro mestre de material Registro info para compras Pedidos.
Que documentos de compra permitem condições independentes do tempo? 1 - correta Solicitação de cotação/ Cotação Contrato Pedido Programa de remessas.
Que documentos de compra permitem apenas condições dependentes do tempo? 1 - correta Solicitação de cotação/ Cotação Contrato Pedido Programa de remessas.
A cotação de fornecedor resultante de uma solicitação de cotação e exibida como um documento independente no sistema da SAP. Verdadeiro Falso.
Que funções pode executar de ou com a comparação de preços? 3 - correta Comparar preços de cotações no nível do item Gerar mais solicitações de cotação para uma atividade de solicitação de cotação Atualizar (entrada e modificar) preços em cotações Imprimir cartas de recusa Gravar preços de mercado.
Liste os documentos aos quais você pode fazer referência na criação de um pedido: 4 - corretos Outro Pedido Requisição de Compra Ordem de Produção Solicitação de Cotação Contrato.
Todos os documentos que possam ser selecionados na síntese de documentos da transação do pedido também podem ser exibidos a partir da síntese de documentos. Voce pode efetuar modificações deste modo apenas para pedidos e requisições de compra. Verdadeiro Falso.
Quais dos seguintes níveis organizacionais são relevantes para os registros info para compras? 3 - Correto Mandante Empresa Centro Deposito Organização de Compras.
Apenas e possível definir condições em registros info se o registro info tiver sido criado manualmente. Verdadeiro Falso.
Se as condições forem atualizadas em um registro info de compras, essas condições são sempre copiadas para o pedido. Verdadeiro Falso.
Se não forem definidas condições validas em um registro info, o sistema nunca sugere um preço no pedido. Verdadeiro Falso.
Em que nível pode ser determinada a área de avaliação? 2 Corretas Mandante Empresa Organização de Compras Centro Deposito.
Tem de determinar a empresa como área de avaliação se desejar utilizar um dos componentes planejamento da produção ou Controlling de custos do produto. Verdadeiro Falso.
Qual/quais das seguintes afirmações sobre classe de avaliação esta/ estão corretas? 2 - corretas A classe de avaliação e uma chave de agrupamento que controla o processo utilizado para avaliar um material. Sua escolha de classe de avaliação determina se não permitidas condições para um material no nível do centro A classe de avaliação e utilizada para determinar qual a conta de estoque que e atualizada durante os movimentos de mercadorias de um material A área de avaliação controla quais as classes de avaliação permitidas para um material A classe de avaliação lhe permite administrar os estoques de vários materiais em uma conta de estoque.
Voce pode utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de vários materiais. Verdadeiro Falso.
Pode-se utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de um material em diferentes centros. Verdadeiro Falso.
Em quais registros mestre e documentos pode ocorrer o código ou tipo de estoque controle de qualidade? 3 - corretas Registro mestre de material Registro mestre de fornecedor Registro info para compras Solicitação de Cotação Pedido Documento de material.
Você replica o seguinte processo de suprimento no sistema: Pedido de material estocável – Entrada de mercadorias em relação a pedido – Entrada de fatura em relação a pedido, onde a fatura inclui custos complementares de aquisição que são 100% não planejados. Selecione todas as contas onde poderiam ser efetuadas lançamentos dentro do quadro da entrada de faturas. 5 - corretas Conta de Fornecedor Conta de compensação EM/EF para suprimento externo Conta de compensação de frete EM/EF Conta de estoque Conta para receita por diferenças de preço Conta de despesa por diferenças de preço Conta para IVA suportado.
No caso de uma entrada avaliada de um material de consumo, e lançada uma dedução da conta de estoque (credito entrado). Verdadeiro Falso.
Deseja suprir material para consumo. Quais dados tem de existir na requisição de compra? - 3 correta Texto breve de material Categoria de classificação contábil Número de material Dados de classificação contábil Conta do razão Grupo de mercadorias.
No caso de material de consumo sem registro mestre, o número do estoque (como consta no registro mestre de material) nunca e atualizado em uma base de valor. Verdadeiro Falso.
A categoria de classificação contábil Desconhecida só e permitida em requisições de compra. Esta categoria de classificação contábil não pode ser utilizada no pedido. Verdadeiro Falso.
Se você criar uma classificação contábil múltipla em um item, você pode escolher entre distribuição baseada em quantidade e baseada em percentual. Verdadeiro Falso.
Qual das declarações seguintes se aplica a requisição interna de material sem um registro mestre de material? 3 - corretas Não entre uma descrição de material Não entre um número de material Tem de entrar uma unidade de medida Tem de entrar um preço do pedido Tem de entrar sempre uma categoria de classificação contábil Você pode entrar apenas a categoria de classificação contábil Desconhecida.
Ao criar um pedido com referência a uma requisição de compras: se não existe um registro info para compras com um preço valido para um fornecedor e um material, o preço de avaliação da requisição de compras e sempre proposto como preço do pedido. Verdadeiro Falso.
Qual indicador tem de ser definido no item do pedido para que a conta de compensação EM/EF não receba lançamentos durante a entrada de fatura? 2 - corretas Código Entrada de mercadorias: definido ou código EM não avaliada: Definido Código Entrada de mercadorias: definido ou código EM não avaliada: Não Definido Código Entrada de mercadorias: Não definido ou código EM não avaliada: Não Definido Código Entrada de mercadorias: não definido ou código EM não avaliada: Definido.
Não se pode efetuar uma entrada de mercadorias nem entrar quaisquer serviços em relação a um item do pedido com a categoria do item “Limite” (B). Verdadeiro Falso.
Qual dos seguintes tem de indicar ao criar um pedido limitado? 6 - corretas Fornecedor Material Data de remessa Texto breve Preço do pedido para material Categoria de classificação contábil Categoria do item B Código Validade limitada Grupo de mercadorias Centro.
Quais dos seguintes dados mestre são relevantes para a aquisição de serviços? 3 - corretas Registro mestre de fornecedor Registro mestre de material Registro mestre de serviços Registro info para compras Lista Técnica Condições de serviço.
As etapas individuais da aquisição de serviços são semelhantes às do processo de suprimento de materiais. Nomeie a etapa ou etapas especificas (que apenas ocorrem) no processo de aquisição de serviços. 2 - corretas A criação de um conjunto de relações de serviços Material Etapas do registro e aceitação de serviços Registro Obrigatorio.
Ao entrar condições especificas de fornecedor, você cria um registro info separado para cada serviço e fornecedor (comparável ao registro info para compras de material). Verdadeiro Falso.
Quais das seguintes afirmações estão corretas? 2 - corretas Para a aquisição de serviços, você pode trabalhar com ou sem um registro mestre. A categoria de classificação contábil desconhecida (U) só e permitida em pedidos com a categoria de item D (serviço). E necessário indicar um limite em um item de serviços. A relação de serviços de um item de serviços pode ser estruturada em um máximo de quatro níveis hierárquicos. Não e possível indicar um único limite em um item de serviços. Uma relação de serviços tem de ter pelo menos um serviço.
Durante o processo de registro de serviços, você também pode sempre entrar serviços não planejados. Verdadeiro Falso.
Quando as folhas de registro de serviços são gravadas, os lançamentos são efetuados na contabilidade financeira. No entanto, estes lançamento estão bloqueados e não são liberados até que a folha de registro de serviços seja aceita. Verdadeiro Falso.
Quais são os nomes das duas ferramentas SAP para apresentação de listas? 2 corretas ALV grid control SAP list Viewer SAP Edit BLV Grid Control.
O parâmetro de abrangência da lista determina quais documentos de compra são analisados pelo relatório. Verdadeiro Falso.
A síntese de faturas lhe permite exibir uma lista de faturas. Ao selecionar documentos, você pode limitar o volume de dados com o tipo de entrada de dados. Quais dos seguintes tipos de entrada de dados são possíveis? 4 corretas Faturamento automático de entrada de mercadorias Entrada online Bloqueado Pre-editado Entrado Parcialmente Apenas custos complementares de aquisição EDI.
Quais são os três tipos de informação que uma estrutura da informação contem? 3 corretas Características Quantidade período índices.
Em uma análise standard, você pode executar uma análise ABC Verdadeiro Falso.
Que propostas de suprimento podem ser criadas para um material suprido externamente por uma execução do planejamento de necessidades? 2 corretas Ordem de produção Ordem planejada Ordem do Cliente Requisição de Compra Pedido Contrato Básico.
Normalmente, os procedimentos do MRP baseado no consumo apenas são baseados nos consumos anteriores do material. Verdadeiro Falso.
No planejamento baseado em previsão, você considera necessidades externas. Verdadeiro Falso.
O estoque de segurança deve compensar erros efetuados pelos planejadores MRP. Verdadeiro Falso.
Durante o cálculo das necessidades liquidas de um material planejado com o MRP do ponto de reabastecimento, o estoque em deposito disponível para o MRP resulta do estoque do centro e do estoque em pedido. Quais dos documentos abaixo pertencem ao estoque em pedido? 3 corretas Requisição de Compra Pedidos Ordens de Cliente Ordens Planejadas fixas Requisições de compra fixadas Ordens Planejadas.
Como você programa um material planejado com MRP do ponto de reabastecimento? 1 correta Programação progressiva Programação Regressiva Background Programação explosiva lista Tecnica.
Que opções existem no sistema da SAP para realizar uma execução de planejamento? 3 corretas Planejamento individual (de nível único ou multinivel) Planejamento global online Planejamento global em processo em background Planejamento Coletivo.
Defina os subprocessos individuais de uma execução de planejamento. 5 corretas Verificar o file de planejamento Cálculo das necessidades liquidas Calculo do tamanho do lote Programação Tipo de propostas de suprimento Customizing.
O nível MRP e o nível mais baixo no qual um material aparece em todas as listas técnicas? Verdadeiro Falso.
Defina os tipos de processo de planejamento possíveis em uma execução de planejamento global. 3 corretas NEUPL – Para planejamento regenerativo NETCH – Para o planejamento de modificados no horizonte total NETPL – Para o planejamento de modificados apenas no horizonte de planejamento. NEUPT - Planejamento Progressivo.
Os parâmetros do centro tem uma prioridade mais alta que os grupos MRP? Verdadeiro Falso.
Em que áreas de tela você pode subdividir uma lista MRP? 3 corretas Cabeçalho Rodapé Itens com informações sobre os elementos MRP Arvore de material Favoritos Area de ajuda.
Quais são as opções para converter uma ordem planejada em uma requisição de compra? 2 corretas Conversão individual Conversão Coletiva Conversão Massiva.
As modificações efetuadas após a data de planejamento não serão consideradas na lista MRP. Verdadeiro Falso.
Que configurações você pode definir no customizing para MRP baseado no consumo para as mensagens de exceção? 1 certa Se deve ser criada uma mensagem de exceção A prioridade das mensagens de exceção, caso tenham sido criadas varias mensagens de exceção durante a exceção de planejamento para um elemento MRP Que mensagens de exceção devem ser agrupadas em um grupo de exceções. Que mensagens de exceção levam a criação de uma lista MRP se você definir o código de criação. Criar lista MRP dependendo das mensagens de exceção. O texto da mensagem de exceção pode ser modificado Todas corretas.
Quais dos seguintes procedimentos pertencem ao cálculo estático do tamanho dos lotes? 3 corretas Reposição até estoque máximo Tamanho do lote mensal Tamanho do lote diário Tamanho exato do lote Tamanho fixo do lote Lote econômico variável.
Quais dos dados seguintes tem de ser indicados no registro mestre de material se for suposto que o material seja planejado com o MRP do ponto de reabastecimento manual? 4 corretas MRP tipo VB Grupo de compradores Planejador MRP Estoque de segurança Tamanho do lote FX Ponto de reabastecimento Prazo de fornecimento previsto Ciclo MRP.
A lista MRP e uma lista dinâmica que exibe a situação atualmente valida, quanto a estoques/necessidades, de um material. Verdadeiro Falso.
Quais dos objetos da seguinte lista são fontes de suprimento no SAP ERP Central Component? 4 corretas Centro Registro info para compras Contrato Solicitação sobre contrato Programa de remessas Lista de opções de fornecimento.
Quais dos seguintes dados tem de indicar ao criar um contrato em quantidade? 5 corretas Fornecedor/ Material Valor total/ Codigo de imposto Tipo de contrato MK Data de remessa Centro Preço Organização de compras Quantidade total/ Periodo de validade.
Que código tem de ser definido na lista de opções de fornecimento de uma lista de fontes de suprimento para que essa fonte seja tida em conta no planejamento de materiais? 1 correta Eliminado Fixo Bloqueado Relevante para MRP Lista de opções de fornecimento.
Nomeie os pré-requisitos necessários para converter automaticamente um item da requisição de compra em um pedido. 1 correta O item da requisição de compras tem de ter uma fonte de suprimento valida atribuída. No registro mestre de material, o código pedido automático tem de estar definido. No registro mestre de fornecedor, o código Pedido automático tem de estar definido. Durante a conversão, não são necessárias mais entradas, como o código de imposto para o faturamento automático de entrada de mercadorias ou entradas para classificação contábil para a categoria de classificação contábil “U” no item da requisição de compra. Todas corretas.
Se converter automaticamente itens da requisição de compra em pedidos, você pode indicar, na área “Novo Pedido”, o modo como o sistema agrupa os itens da requisição de compra em pedidos. Por exemplo, você pode escolher entre as seguintes opções: 4 corretas Por grupo de compradores Por data de remessa Por fornecedor Por categoria de classificação contábil Por centro Por organização de compras Por deposito Por fonte de suprimento.
As faturas criadas pelo faturamento automático de entrada de mercadorias são normalmente bloqueadas para pagamento e são liberadas automaticamente quando a mensagem e emitida. Verdadeira Falso.
Para o faturamento automático de entrada de mercadorias, tem de ser preenchidos os seguintes requisitos: 5 corretas O pedido tem de ser criado automaticamente No registro mestre de fornecedor, o código Fornecimento FAEM tem de estar definido No pedido, o código FAEM tem de estar definido No item do pedido, tem de ser indicado um código de imposto As condições de frete não podem ser incluídas no preço do pedido No registro mestre de fornecedor, o código Revisão de faturas baseada em entrada de mercadorias tem de estar definido No item do pedido, o código Revisão de faturas baseada em entrada de mercadorias tem de estar definido O faturamento automático de entrada de mercadorias não pode ser executado para o material e fornecedor no registro Info.
Que afirmações se aplicam para atualização de condições em registros info. para Compras? 2 corretas Existe somente um registro de condição valido para uma data. Se um novo período de validade exceder totalmente um período de validade existente, este e eliminado no momento da gravação Se for criado um registro de condição com uma referência ao centro, não e possível criar posteriormente mais registros de condições sem uma referência ao centro. Se for entrado um prazo de entrega previsto no registro Info. Para compras, ele e transferido para o registro mestre de material no momento da gravação, desde que já lá exista uma entrada diferente.
Que tipos de registro info para compras (= infotipos) existem? 2 corretas Standard Externo Subcontratação Centro.
Quais são as diferenças entre programas de remessas e contratos? 2 corretas Você pode criar contratos com referência a um programa de remessa, mas não é possível criar programas de remessas com referência a um contrato. A categoria da classificação contábil “U” (Desconhecida) e permitida no contrato, mas não no programa de Remessas. Os contratos podem conter um centro, mas, nos programas de remessas, e obrigatório existir um centro. Você pode utilizar a categoria de item “W” (Grupo de mercadorias) em contratos e em programas de remessas, mas somente e possível utilizar a categoria de material “M” (material desconhecido) no contrato.
Que mensagens são possíveis para programas de remessas com documentação da solicitação de remessa? 3 corretas Programa de remessas (Tipo de mensagem NOVO) Solicitação de remessa Solicitação de remessa Just in time Divisões do programa de remessas.
Você cria uma requisição utilizando a determinação da fonte de suprimento. Em que circunstancias e encontrado uma única fonte de suprimento? 3 corretas Quando existe uma quotização válida Quando não existe uma quotização, mas existe um único registro info valido como uma entrada da lista de opções de fornecimento, sem outros códigos. Quando não existe uma quotização, mas existem vários registros info validos como entradas da lista de opções de fornecimento, sem outros códigos. Quando não existe uma quotização mas existem varias entradas validas da lista de opções de fornecimento, onde um item de contrato básico e um registro info estão marcados como fontes de suprimento fixas. Somente quando existem registros info, um dos quais esta selecionado como fornecedor regular nos dados da organização de compras.
Como você bloqueia fontes de suprimento? 2 corretas Utilizando um status de fornecedor valido para vários centros nos dados gerais do registro mestre de fornecedor. Bloqueando em todo o mandante, na lista de opções de fornecimento de um material. (So para o Centro e possível) Com um bloqueio dependente de centro, na lista de opções de fornecimento de um material. Utilizando um código de bloqueio nos dados de compras do registro mestre de fornecedor.
Voce quer criar um pedido mais não sabe qual fornecedor. Que afirmações se aplicam? 1 correta Voce precisa criar primeiro uma requisição Voce cria um pedido sem fornecedor, memoriza-o e depois atribui uma fonte de suprimento ao pedido, utilizando uma transação coletiva. Utilizando a função “Criar pedido, fornecedor desconhecido”. Voce precisa utilizar sempre um fornecedor ocasional.
Que documentos você não pode gerar com a transação “ Geração automática de pedidos” (ME59N)? 2 corretas Chamadas de contratos Divisões de programas de remessas Pedidos SolCs.
Durante a atribuição automática de fontes de suprimento, não foi encontrada qualquer fonte de suprimento na lista de atribuições. O que você pode fazer? 2 corretas Atribuir manualmente uma fonte de suprimento Marcar a requisição de compra para solicitação cotação Converter diretamente a requisição de compra em uma solicitação de cotação para um fornecedor ocasional Bloquear automaticamente a requisição de compra.
Você quer converter requisições de compra atribuídas em documentos subsequentes. Qual das afirmações seguintes se aplica? 1 correta Você pode converter em um pedido vários itens da requisição do mesmo fornecedor. Desse modo, e gerado um item de requisição para cada item do pedido. Você pode converter em um pedido vários itens da requisição do mesmo fornecedor. Assim os itens de requisições com o mesmo material são automaticamente combinados para um item do pedido. Se a fonte de suprimento atribuída tiver sido bloqueada após a atribuição na lista de opções de fornecimento, não será possível converter o item relevante da requisição. Você pode converter em conjunto divisões do programa de remessas e chamadas de contratos.
No Customizing, onde você pode atualizar estratégias de liberação para Compras? 2 corretas Para todos de documentos Separadamente para requisições e documentos de compras, de acordo com o tipo de documento Para requisições e pedido, independentemente do tipo de documento e, para todos os outros documentos de compras, somente com o tipo de documento apropriado Para requisições com pedido como tipo de documento e para documentos de compras com todos os tipos de documento de compras, pois todos são arquivados na mesma tabela.
Qual é o número máximo de Codes de liberação que você pode utilizar em uma estratégia de liberação? 1 correta 2 5 8 10.
O sistema ao possui qualquer processo com classificação para requisições. Para que dados do documento você pode configurar um processo de liberação sem classificação? 2 corretas Categoria de item Categoria da classificação contábil Centro Grupo de compradores.
O que você não pode fazer com um pedido que não tenha sido liberado? 1 correta Emiti-lo Modifica-lo Chamar a visão de impressão Anexar outro item ao pedido.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.