Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSEGORG 2024

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SEGORG 2024

Description:
C-EspHabSG2024

Author:
AVATAR

Creation Date:
25/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 50
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1.2 Tem como propósito assessorar o Comandante da Marinha, Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirantado e, subsidiariamente, os Titulares de OM, no processo de tomada de decisão. Sistema de Inteligência da Marinha (SIMAR) Conselho Consultivo do SISBIN (CONSISBIN) Caráter Preventivo.
1.1.2 Qual conselho que é vinculado ao GSI/PR e composto pelos principais órgãos do SISBIN, sendo o CIM, órgão central do SIMAR, o representante da MB. Conselho Consultivo do SISBIN (CONSISBIN) Sistema de Inteligência da Marinha (SIMAR) segurança Orgânica.
2.1 Segmentos da CI que são implementados por meio de medidas voltadas para prevenção, obstrução, detecção, identificação, avaliação e neutralização de ações adversas. De acordo com essa afirmativa, qual caráter do segmento da segurança orgânica? Caráter Preventivo Engenharia Social Sabotagem .
2.2.12 De acordo com a linguagem de inteligência, em especial do segmento contrainteligência. Qual técnica uma pessoa procura persuadir outra a executar determinadas ações? Engenharia Social Caráter Preventivo Ataques Cibernéticos .
2.1.7 Ações deliberadas com o emprego de recursos da Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) que visem a interromper, penetrar, adulterar ou destruir redes utilizadas por setores públicos e privados essenciais à sociedade e ao Estado, a exemplo daqueles pertencentes à infraestrutura crítica nacional. Ataques Cibernéticos Engenharia Social Caráter Preventivo .
2.1.2 É o ato deliberado, de efeitos, materiais ou psicológico, com o objetivo de destruir, inutilizar ou de adulterar conhecimentos, dado, material, equipamento ou instalações. Sabotagem Ataques Cibernéticos Estabilidade Emocional .
2.1.6 Associação de quatro ou mais pessoas, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a quatro anos, ou que sejam de caráter transnacional. Ações de Organizações Criminosas (ORCRIM) Sabotagem Ataques Cibernéticos.
3.2.1 Dos atributos essenciais do pessoal envolvido nas atividades de segurança, “O pessoal deve manter uma postura crítica em relação ao seu setor de responsabilidade, buscando identificar a cada instante que tipo de ação adversa pode estar sendo planejada e de que forma ele vai se contrapor diante desta ameaça”. Estabilidade Emocional transmissão e recepção Sabotagem .
2.3.1 A segurança das comunicações compreende o conjunto de medidas voltadas para a salvaguarda de conhecimentos e dados sigilosos durante as ações de: transmissão e recepção Estabilidade Emocional Resistência à fadiga .
3.2.1 Qual atributo essencial do pessoal envolvido nas atividades de segurança o agente deve possuir o bom estado de saúde e preparo físico, a fim de desempenhar todas as atividades necessárias à guarda da instalação e das pessoas que ela ocupa, mantendo sempre muita atenção ao serviço. Resistência à fadiga segurança Orgânica Proteção da Identidade.
2.3.1 É o segmento da (CI) que preconiza a adoção de um conjunto de medidas destinadas a prevenir e obstruir ameaças, de qualquer natureza, dirigidas a pessoas, dados, conhecimentos, materiais, áreas e instalações do órgão. Segurança Orgânica Proteção da Identidade Implantação de barreiras.
3.4 Na Mentalidade de Segurança, no que se refere ao sigilo com que o elemento deve manter suas funções e seu local de trabalho, não revelando ou deixando transparecer o tipo de atividade que desenvolve ou prestando informações relativas à sua rotina na OM. Proteção da Identidade Segurança Orgânica Implantação de barreiras .
Sobre as demarcações de áreas, subtende-se que “Aquela área externa ao perímetro das OM ou Complexos Navais, ou seja, adjacente à área sob adm militar, na qual a restrição do acesso ao público não é lícita, a não ser quando ele for proibido ou a restrição for estritamente necessária à preservação da segurança”. Área militar terrestre Engenharia Social Caráter Preventivo.
4.4 Abordam-se as Medidas de Segurança das Áreas e Instalações, de acordo com esse tema, o que são usadas para definir limites físicos de uma instalação, atividade, processo ou área, canalizando, restringindo ou impedindo o acesso de elemento adverso? Implantação de barreiras Terrorismo Ostensivo.
2.1.3 Ação que consiste no emprego da violência física ou psicológica, de forma premeditada, por indivíduos ou grupos. Terrorismo Ostensivo Área militar terrestre.
É o documento sem restrição de conhecimento e de divulgação, no âmbito interno Ostensivo Terrorismo Disponibilidade.
2.2.11. Propriedade pela qual se assegura que a informação esteja acessível e utilizável sob demanda por uma pessoa física, determinado sistema ou organização devidamente autorizados. Disponibilidade Ostensivo Segurança da Documentação.
2.3.1.Compreende o conjunto de medidas para evitar o comprometimento de documentos e materiais. Segurança da Documentação e do Material Disponibilidade Credenciamento .
2.2.7. É a autorização oficial, concedida por autoridade competente, que habilita determinada pessoa a ter acesso a dados ou conhecimentos, nos diferentes graus de sigilo. Credenciamento Contrainteligência Coragem .
2.1 Atividade que visa prevenir, detectar, obstruir e neutralizar a inteligência adversa e as ações que constituam ameaças à salvaguarda de dados, conhecimentos, pessoas, áreas e instalações, de interesse do Estado. Contrainteligência Credenciamento Coragem .
3.2 São atributos essenciais do pessoal envolvido nas atividades de segurança que: “dependendo da situação do país e da importância da instalação confiada, o pessoal da segurança deve estar ciente de que poderá enfrentar as mais diversas situações críticas, podendo pôr em risco a própria vida”. Coragem Reclassificação Credenciamento .
2.2.20 Em concordância com as noções fundamentais da linguagem de inteligência: “É a alteração do grau de sigilo atribuído a dado, conhecimento, material, área ou instalação”. Corresponde à: Reclassificação Honestidade Acesso .
3.2.1 A importância da instalação ou do bem a ser protegido, o pessoal da segurança pode se tornar um elemento visado e tentado a ser corrompido, a fim de permitir a facilitação para uma aproximação em relação aos propósitos do elemento adverso”. A qual atributo pessoal se refere este conceito? Honestidade reclassificação Habilitação de Segurança .
2.2.13 Sobre as noções fundamentais da contrainteligência, do seguinte conceito: É a condição atribuída a uma organização pública ou privada, que lhe confere a aptidão para o tratamento da informação classificada em determinado grau de sigilo. Habilitação de Segurança Acesso honestidade .
2.2.1. Como se denomina o ato de ingressar, transitar, conhecer ou consultar a informação, bem como a possibilidade de usar os ativos de informação de uma organização, observada eventual restrição que se aplique? acesso Habilitação Treinamento.
3.6. Na mentalidade de segurança traz o conceito: “Para poder se contrapor à vantagem que os elementos das forças adversas possuem em relação à iniciativa das ações, ou seja, a exploração do fator surpresa, as forças de segurança devem valer-se do melhor conhecimento do ambiente e da experiência adquirida pela realização de repetidos treinamentos de acionamentos do PSO”. Treinamento Acesso Habilitação de Segurança .
3.4 A assimilação desta mentalidade não ocorre de forma instantânea, ela demanda de um longo e contínuo trabalho. A incorporação desta mentalidade deve ser objeto de ensino nos cursos de formação e de carreira, além do adestramento contínuo nas OM, constituindo-se em um constante doutrinamento”. Mentalidade de Segurança Autodisciplina Segurança do Pessoal .
3.4.1 Dentro da Mentalidade de segurança, vimos: “É desenvolvida tanto na atividade profissional como na vida particular. Autodisciplina Mentalidade de Segurança R: Segurança do Pessoal.
2.3.1 Compreende um conjunto de medidas objetivamente voltadas para o pessoal da MB, com o objetivo de impedir ou dificultar o comprometimento da salvaguarda dos dados ou conhecimentos sigilosos, dos recursos materiais e financeiros de propriedade da MB ou sob sua guarda e do pessoal pertencente à MB ou que estejam em suas instalações”. Segurança do Pessoal Autodisciplina Implantação de barreiras .
2.3.1 Segurança que compreende o conjunto de medidas estabelecidas com base na análise de riscos, voltadas para impedir ações adversas contra as instalações da MB ou sob sua responsabilidade Segurança das Áreas e Instalações Implantação de barreiras Autodisciplina.
3.5 A colaboração de qualquer militar ou funcionário pode frustrar uma ação hostil ou até mesmo poupar a vida de pessoas”. Fator Humano Comprometimento credencial de Segurança .
4.4 São usadas para definir limites físicos de uma instalação, atividade, processo ou área, canalizando, restringindo ou impedindo o acesso de elementos adversos.. Implantação de barreiras Credencial de Segurança Comprometimento .
2.2.10 É o certificado, cartão, crachá etc, de uso interno, que definirá o credenciamento de segurança que uma determinada pessoa possui”. Credencial de Segurança Comprometimento Integridade .
2.2.6 Perda de segurança resultante de acesso não autorizado a dado, conhecimento, área sigilosa ou sensível”. Comprometimento Credencial Necessidade de Conhecer .
2.2.16 Propriedade pela qual se assegura que a informação não foi modificada ou destruída de maneira não autorizada ou acidental”. Integridade Necessidade de Conhecer Comprometimento.
2.2.18 É a condição, segundo a qual o conhecimento da informação classificada é indispensável para o adequado exercício de cargo, função, emprego ou atividade reservada. Necessidade de Conhecer Integridade Comprometimento .
4.2.1.Sobre as Medidas de Segurança das Áreas e Instalações: “São definidas as áreas sigilosas e sensíveis por meio de convenções, em claro ou por códigos, informando às pessoas os diferentes graus de sensibilidade das mesmas, sendo um primeiro elemento dissuasor”. Demarcação das áreas Assessoria de Inteligência do EMA Desinformação .
1.2.4.3 Apoiar diretamente o chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) nos assuntos afetos à AI na MB e atuar como elemento de ligação com o CIM Assessoria de Inteligência do EMA Desinformação CIM.
2.3.2 Técnica especializada utilizada para iludir ou confundir um centro decisor, por meio da manipulação planejada de informações falsas e/ou verdadeiras, visando, intencionalmente, induzi-lo a erro de avaliação; e fenômeno decorrente de acentuadas deficiências em exatidão, amplitude e/ou aprofundamento das informações disponíveis aos decisores e ao público geral Desinformação Contraespionagem Espionagem .
2.3.2 Conjunto de medidas voltado para detecção, identificação, avaliação e neutralização das ações adversas de busca de conhecimento ou dados sigilosos. Contraespionagem Espionagem Desinformação .
2.1.1 Ação que visa à obtenção de conhecimentos ou dados sensíveis para beneficiar Estados, grupos de países, organizações, facções, grupos de interesse, empresa ou indivíduos Espionagem contraespionagem Controle de Acesso .
1.1 Tem por propósito integrar as ações de planejamento e execução da atividade de inteligência no país, com a finalidade de fornecer subsídios ao Presidente da República nos assuntos de interesse nacional. Sistema Brasileiro de Inteligência – SISBIN Contrainteligência Cibernética controle de Acesso.
4.5 Dependendo do grau de sensibilidade da OM ou instalação a ser protegida, os equipamentos a serem empregados devem ser mais sofisticados, quando esta situação se configurar e for pertinente a utilização de barreiras físicas para pessoal e até mesmo emprego de aparelhos de raio-x e detectores de metais, o seguinte dispositivo deve ser adotado. Controle de Acesso Contrainteligência Cibernética Sigilo .
2.3.2 É o conjunto de medidas voltadas para a detecção e neutralização de ameaças cibernéticas contra o Espaço Cibernético de interesse da MB. contrainteligência Cibernética Sigilo A Segurança Ativa (SegAtv) e a Segurança Orgânica (SegOrg) são complementares. .
2.2.23 Restrição de acesso público a determinados conteúdos, em razão da imprescindibilidade dessa restrição à segurança da sociedade e do Estado. Sigilo Contrainteligência Cibernética Controle de Acesso .
2.2.24 Transmissão não autorizada de dados de dentro de uma organização para um destino ou recipiente externo. Vazamento de Dados Segurança Ativa Manuseio de armas.
2.3.2 É o segmento da Contrainteligência que preconiza a adoção de um conjunto de medidas, de caráter eminentemente proativo, destinado a detectar, identificar, avaliar e neutralizar ações adversas. Segurança Ativa – SegAtv Vazamento de Dados Sigilo.
3.2.2 O pessoal deve estar familiarizado com o funcionamento e manejo de seu armamento individual e equipamento de segurança. Manuseio de armas Área militar marítima Segurança Ativa.
4.3.4 Para as OM que possuam limites marítimos, é necessário a colocação de bóias de demarcação a 200m do perímetro das unidades, com o propósito de alertar as embarcações que elas se aproximam de uma área de segurança Área militar marítima Manuseio de armas Segurança Ativa.
2.3.2 Enquanto a SegOrg procura criar obstáculos para impedir as ações adversas provenientes de organizações e indivíduos, a SegAtv procura acompanhar as possíveis origens dessas ações, para detectá-las antes de seu início e neutralizá-las. A Segurança Ativa (SegAtv) e a Segurança Orgânica (SegOrg) são complementares. Área militar marítima Segurança Orgânica (SegOrg) é complementar. .
Report abuse Consent Terms of use