Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSIMULADO BANCA ANAC COMISSÁRIOS

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SIMULADO BANCA ANAC COMISSÁRIOS

Description:
SIMULADO BANCA ANAC COMISSÁRIOS

Author:
AVATAR
srta.vanessasilva@gmail.com
(Other tests from this author)


Creation Date:
29/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 80
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1- NUMA SOBREVIVÊNCIA EM TERRA, O SINAL TERRA-AR DE "PRECISO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA" É REPRESENTADO PELO: W Y X Z.
2- O EXTINTOR DE DIÓXIDO DE CARBONO - CO2, COMBATE O FOGO PELO(S) MÉTODO(S) DE: ISOLAMENTO E QUEBRA DE REAÇÃO EM CADEIA RESFRIAMENTO ISOLAMENTO ABAFAMENTO E RESFRIAMENTO.
3- O CHEQUE PRÉ-VOO DOS MEGAFONES CONSISTE EM: POSICIONAR O SINALIZADOREM "ON" OU "STANDBY" VERIFICAR A SUA FIXAÇÃO E SINAL SONORO CONFERIR O LACRE E O GATILHO PRESSIONAR O GATILHO PARA VERIFICAR A CARGA.
4- A NECESSIDADE (MÉDIA) DE ÁGUA PARA O CORPO HUMANO, MESMO EM TEMPO FRIO, É DE: 3,5L A 4,0L 2,5L A 3,0L 0,5L A 1,5L 1,5L A 2,0L.
5- NO "CHEQUE" PRÉ-VOO DO INTERCOMUNICADOR ⁄ P.A. (PASSENGER ADDRESS), DEVEMOS OBSERVAR: FIXAÇÃO E CLAREZA LOCALIZAÇÃO E POSICIONAMENTO VALIDADE E FUNCIONAMENTO FUNCIONAMENTO E CLAREZA.
6- PASSAGEIRO COM VISÍVEIS DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO QUE ESTIVER SENTADO NAS FILEIRAS DAS SAÍDAS DE EMERGÊNCIA, DEVERÁ: SER ACOMPANHADO POR ALGUÉM FISICAMENTE CAPAZ SER REALOCADO SER REALOCADO, SE ASSIM O DESEJAR PERMANECER NESTE LUGAR.
7 - APÓS UMA EVACUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, SE PRATICÁVEL, O COMISSÁRIO DEVERÁ REALIZAR O (A): REVISÃO MENTAL DOS PROCEDIMENTOS RECOLHER OBJETOS AO LONGO DA CABINE CHEQUE DE ABANDONO LEITURA DO CHECKLIST APROPRIADO.
8- PARA SER UTILIZADA EM SISTEMAS ENERGIZADOS, A MACHADINHA DE BORDO DEVE SER MANUSEADA SEGURANDO-A PELO(A): SUPERFÍCIE CORTANTE SUPERFÍCIE PERFURANTE CABO ISOLADO FIO EXTENSOR DE SEU PUNHO.
9- NUMA SOBREVIVÊNCIA, TENDO DECIDIDO ABANDONAR O ACAMPAMENTO E PROCURAR AJUDA CAMINHANDO PELA MATA, AO SE DEPARAR COM UM ACLIVE MUITO ACENTUADO À FRENTE, DEVE-SE, PREFERENCIALMENTE, CONTORNÁ-LO OU: ESCALAR COM CORDAS OU OUTROS EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS. SUBIR EM ZIGUEZAGUE, AFIM DE POUPAR AS ENERGIAS. SUBIR EM LINHA RETA, POIS É O CAMINHO MAIS CURTO. PROCURAR ATRAVESSAR O OBSTÁCULO, SEM NENHUM CRITÉRIO.
10- INDIQUE O ALIMENTO QUE NÃO DEVE SER INGERIDO QUANDO COLHIDO NA SELVA: FRUTAS DESCONHECIDAS. BROTOS DE BAMBU. NOZES E CASTANHAS. COGUMELOS.
11- INDIQUE A CLASSE DO FOGO CUJO COMBUSTÍVEL É MATERIAL SÓLIDO OU FIBROSO E DO QUAL RESULTAM RESÍDUOS: "B" "D" "A" "C".
12- MESMO EM TEMPO FRIO, A NECESSIDADE MÉDIA DIÁRIA DE ÁGUA É, EM LITROS, DE: 3L 2L 4L 1L.
13- OS TIPOS DE EMERGÊNCIAS EXISTENTES SÃO: REPENTINA E IMPREVISTA PREPARADA E PRÉVIA PREPARADA E NÃO PREPARADA SEGURA E PREPARADA.
14- EM CASO DE TURBULÊNCIA SÚBITA, O COMISSÁRIO DEVE: LEVANTAR-SE E AUXILIAR OS PASSAGEIROS. SENTAR-SE NO ASSENTO MAIS PRÓXIMO E AFIVELAR O CINTO DE SEGURANÇA. FAZER ANÚNCIO PERTINENTE. PASSAR RAPIDAMENTE PELA CABINE RECOLHENDO O MATERIAL QUE ESTIVER SOLTO.
15- A FIM DE FACILITAR A LOCALIZAÇÃO DO BOTE SALVA-VIDAS, À NOITE, PODEM SER UTILIZADOS: SINAIS DE LUZ VERMELHA, LANTERNAS E APITO. FUMAÇA BRANCA E CORANTE MARCADOR. SINAIS DE LUZ ROXA, CORANTE MARADOR E LANTERNAS. ESPELHOS E SINAIS DE LUZ AZUL.
16- QUAIS OS PROCEDIMENTOS, ENTRE OUTROS, A SEREM SEGUIDOS PELOS COMISSÁRIOS, IMEDIATAMENTE APÓS UM POUSO FORÇADO NA SELVA? PERMANECER NA AERONAVE E ATENDER OS FERIDOS ATENDER OS FERIDOS E PROCURAR FONTE DE ÁGUA ATENDER OS FERIDOS E MONTAR UM ABRIGO AFASTAR-SE A UMA DISTÂNCIA SEGURA DA AERONAVE E ATENDER OS FERIDOS.
17- EM UMA EVACUAÇÃO, CONSTATANDO-SE QUE UMA SAÍDA NÃO DEVE SER ABERTA EM FUNÇÃO DAS CINDIÇÕES EXTERNAS, O COMISSÁRIO RESPONSÁVEL PELA MESMA DEVERÁ: DIRIGIR-SE A OUTRA SAÍDA DE EMERGÊNCIA, SOLICITANDO QUE OS PASSAGEIROS O ACOMPANHEM. SOLICITAR INSTRUÇÕES AO CHEFE DE EQUIPE. PERMANECER JUNTO A SAÍDA EM QUESTÃO E REDIRECIONAR OS PASSAGEIROS PARA UMA SAÍDA OPERANTE. AGUARDAR AS INSTRUÇÕES DA CABINE DE COMANDO.
18- ASSINALE O EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO CONTAR GASES TÓXICOS E FUMAÇA A BORDO: OXIGÊNIO PORTÁTIL EXTINTORES QUALQUER TECIDO UMEDECIDO CAPUZ ANTI-FUMAÇA.
19- AO COMBATER UM FOCO DE INCÊNDIO NO TOALETE DA AERONAVE, DEVE-SE PRIMEIRAMENTE: MUNIDO DE VESTES APROPRIADAS, DESPEJAR TODO O CONTEÚDO DO EXTINTOR, PRIMEIRO NAS PORTAS E DEPOIS NO INTERIOR DO TOALETE. TENTAR DEBELAR O FOGO SOZINHO E, SÓ ENTÃO, PEDIR AJUDA E COMUNICAR A TODA TRIPULAÇÃO. COMUNICAR A TODOS OS TRIPULANTES E, ATRAVÉS DE UMA FRESTA, DESPEJAR TODO O CONTEÚDO DO EXTINTOR DE HALON. ISOLAR A ÁREA E ESPERAR QUE O COMANDANTE PROCEDA À OPERAÇÃO DE COMBATE INDIRETO DO FOGO.
20- O ANEXO 18 DA OACI É O QUE TRATA DE: TRANSPORTE SEGURO DE ARTIGOS PERIGOSOS OPERAÇÃO DE AERONAVE AERONAVEGABILIDADE E MANUTENÇÃO LICENÇAS DE PESSOAL.
2.1- Conforme a lei n° 13.475, os tripulantes de voo e de cabine exercem suas funções profissionais nós seguintes serviços aéreos, exceto: Serviço aéreo especializado, prestado por organização de ensino, na modalidade de instrução de voo. Serviço de treinamento em matéria militar, agrária e táxi aéreo. Serviço aéreo privado, entendido como aquele realizado sem fins lucrativos, a serviço do operador da aeronave. Serviço aéreo regular e não regular.
2.2- Alijar a carga ou parte dela, quando indispensável a segurança de voo, está entre as responsabilidades do comandante, previstas no (a) DIAA. CBA. CLT. CTPS.
2.3- O alcance e o exercício da soberania que o Brasil exerce sobre seu espaço aéreo e mar territorial, estão descritos no (a): Lei 7.565/1986 (CÓDIGO BRASILEIRO DE AERONÁUTICA). Portaria 3.016/1988 (Instrução da 7.183/84). Lei 7.183/1984 (Do Aeronauta). Lei 11.182/2005 (Criação da ANAC).
2.4 - Período compreendido entre o início do deslocamento da aeronave para decolagem, até o momento em que, estacionada, desliga seus motores é a definição de: Hora extra Viagem Hora de voo Jornada.
2.6 - A hora de trabalho noturno, para efeito de jornada, será computada como: 55 minutos. 27 minutos e 30 segundos. 60 minutos. 52 minutos e 30 segundos.
2.7 - A Agência Nacional De Aviação Civil (ANAC) foi criada através de qual lei? 11.182/05 11.314/06 7.183/84 3.396/88.
2.5- De acordo com o regimento interno da ANAC, qual superintendência é responsável por elaborar normas relativas ao controle periódico de saúde? Serviços aéreos Infraestrutura. Padrões Operacionais (SPO). Relações externas.
2.8 - A afirmação "Todos os acidentes podem ser evitados" é um dos princípios que fundamentam a ação do(a): SIPAER IATA OACI IAC .
2.9 - Para que o tripulante tenha seu trabalho em terra considerado como noturno, deverá exercer sua atividades no horário de: 23h de um dia e 5h do dia seguinte. 23h de um dia e 6h do dia seguinte. 22h de um dia e 5h do dia seguinte. 22h de um dia e 6h do dia seguinte.
2.10 - É responsabilidade do (da) _____ o controle do espaço aéreo, além do planejamento e gerenciamento das atividades relacionadas à segurança da navegação aérea no Brasil: INSPAC INFRAERO DECEA ANAC.
2.11 - Na estrutura do Sistema De Aviação Civil, a indústria AERONÁUTICA e as empresas de transporte aéreo estão relacionadas como: Órgãos legisladores Órgãos fiscalizadores Elos executivos Unidades normativas.
2.12 - A TRIPULAÇÃO SIMPLES, acrescida de um piloto em nível de comando, de um mecânico de voo (quando necessário) e, no mínimo, de 25% do número de comissários, é denominada: MISTA MÍNIMA COMPLETA COMPOSTA.
2.13 - A concessão de férias, será comunicada ao tripulante, com antecedência mínima de: 30 dias 60 dias 15 dias 45 dias.
2.14 - É uma das técnicas de prevenção de acidentes a ser adotada pelos comissários no cheque pré-voo: Checar todos os equipamentos de emergência e segurança existentes a bordo. Fazer apenas a leitura do check-list. Atender as determinações do chefe de equipe. Checar galleys e toaletes.
2.15 - Em qual documento da OACI estão estabelecidos as normas técnicas referentes as licenças de pessoal? Anexo 1 Emenda 2 Acordo de serviço Normas de serviço.
2.16 - A licença do tripulante e os certificados de habilitação técnica serão concedidos, na forma da regulamentação específica, pelo(a): Empresa aérea. Entidade de ensino. Sindicato de classe. Autoridade de aviação civil.
2.17 - Os membros de uma tripulação são subordinados técnica e disciplinarmente ao comandante, durante: O pouso e a decolagem. Todo o tempo em que transcorrer a viagem. Os procedimentos e serviços de bordo, somente. Todo o tempo em que estiverem em solo, mesmo durante a folga.
2.18 - Conforme a Lei 13.475/2017, considera-se jornada de trabalho: Do momento em que se apresenta no local de trabalho até quando chega ao hotel. O período compreendido entre a hora da apresentação no local de trabalho e a hora em que o mesmo é encerrado. O período compreendido entre a decolagem e o pouso da aeronave. A partir do início da viagem até o momento em que o tripulante chega ao aeroporto.
2.19 - Impedir ou dificultar a ação dos AGENTES PÚBLICOS, devidamente credenciados e no exercício da função, e infração prevista no CBA e que pode resultar em: Multa. Suspensão de certificados. Detenção de aeronave ou material trasportado. Cassação de certificados.
2.20 - Conforme a LEI 13.475/2017 (LEI DO AERONAUTA) a remuneração e as concessões dos tripulantes: A parcela variável da remuneração será obrigatoriamente calculada com base nas horas de voo, sem exceção. Cabe ao tripulante o controle da validade do certificado médico e da habilitação técnica para que sejam programadas as revalidações. Não serão considerados como salário os vestuários, equipamentos e outros acessórios fornecidos ao tripulante para a realização dos respectivos serviços. As férias do tripulante de voo e de cabine não poderão ser fracionadas em nenhuma hipótese.
3.1 - A conduta a ser adotada por um comissário de voo, ante uma fratura de articulação do tornozelo, deve ser: Aplicar somente sedativos. Aplicar somente compressa de gelo. Imobilizar na posição em que foi encontrada. Imobilizar, reduzindo a fratura.
3.2 - Febre, cefaleia intensa, náuseas, vômitos, dor na nuca e enrijecimento do pescoço são alguns dos indicativos dessa doença infecciosa: Leucemia Cefaleia Meningite Aerodilatação.
3.3 - A administração de oxigênio terapêutico com máscara facial umidificada é a conduta adotada em crises: Hipertensivas Hipovolêmicas Epilética acompanhada de secreção bucal Asmáticas acompanhadas de cianose.
3.4 - O atendimento a um ferido de abdômen aberto, com exposição de intestino, é: Manter as vísceras expostas, aplicar compressa úmida e atadura, flexionando as pernas da vítima. Manter as vísceras expostas, aplicar compressa seca e atadura. Colocar as vísceras no lugar, usar compressa úmida e enfaixar o abdômen. Colocar as vísceras no lugar, usar compressa seca e enfaixar o abdômen.
3.5 - Identifique abaixo o tratamento utilizado em caso de luxação: Não hora necessidade de imobilização. Reduzir a luxação, imobilizar e aplicar gelo no local. Imobilizar e aplicar gelo no local. Manter repouso, dar um analgésico e fazer sutura.
3.6 - Escolha entre os sintomas abaixo, aquele mais indicativo da forma nervosa de aeroembolismo: Prurido. Dor abdominal. Tosse. Cefaleia.
3.7 - Assinale a alternativa que se refere à possibilidade de interrupção de uma manobra de RCP depois de iniciada: Retorno espontâneo dos movimentos cardio-respiratórios. Deslocamento da vítima do local de onde se encontra. Socorro imediato a outras vítimas. Descanso dos socorristas em virtude da demora do apoio.
3.8 - Um passageiro é vítima de convulsão durante o voo. Dentre as alternativas abaixo, identifique os procedimentos para o atendimento à vítima: Tentar abrir sua boca, puxar a língua e segurá-la. Administrar medicamento, lateralizar cabeça e observar. Lateralizar e proteger a cabeça, afastar objetos que possam machucá-lo e observar. Lateralizar a cabeça, afastar objetos, iniciar RCP.
3.9 - O tratamento imediato em caso de intoxicação por fumaça, acompanhada de hipóxia é o(a): Afrouxamento das vestes. Limpeza das vias aéreas, acompanhada de massagem. Remoção do local e administração de oxigênio. Hiperextensão do pescoço.
3.10 - Em caso de atender à uma vítima de mordida ou picada de cobra, o socorrista NÂO deve: Buscar atendimento médico-hospitalar. Tentar acalmar a vítima. Tentar fazer sucção na região afetada. Tentar buscar auxílio.
3.11 - As doenças epidêmicas são aquelas que: São transmitidas através de mosquitos necessariamente. Ocorrem constantemente em uma dada região. Alcançam proporções globais. Têm sua incidência aumentada em diversas regiões, estados ou cidades,porém sem atingir níveis globais.
3.12- A malária é transmitida através da: Ingestão de larvas na água. Mordida de rato. Picada de mosquito. Relação sexual.
3.13- Existem vários fatores que interferem bom desempenho dos aeronautas. Dentre as alternativas abaixo, Assinale aquela que deve ser evitada, com uma antecedência mínima de 8 horas, em relação ao voo: Ingerir bebidas alcoólicas. Comer alimentos de digestão demorada. Dormir além do necessário. Fumar demasiadamente.
3.14 - Órgão oco, localizado sob o osso esterno, responsável pelo bombeamento de sangue: Fígado Pulmão Coração Rim.
3.15 - Para ministrar o oxigênio terapêutico do sistema portátil, deve-se, entre outros procedimentos: Limpar o excesso de oleosidade da pele onde será ajustada a máscara. Iniciar a RCP. Discutir com o passageiro sobre a vazão de saída do oxigênio. Oferecer calmantes e antidistônicos.
3.16 - No caso de parada cardiorrespiratória, um único socorrista efetuará, em relação às insuflações, massagens cardíacas em número de: 30 20 40 10.
3.17 - Reduzir uma fratura não é um procedimento adequado, devido ao risco de ocorrer: Dor insuportável Infecção grave Lesão em tecidos próximos Demora na consolidação.
3.18 - Os cuidados imediatos com uma vítima (consciente) de hipotermia, além da remoção para ambiente aquecido é (são): Senta-lo com o tórax projetado. Aquecê-la gradativamente, dar-lhe líquidos quentes e monitorar sua temperatura. Deitá-la com a cabeça lateralizada. Seda-la e ministrar medicação intravenosa.
3.19 - Durante um pouso forçado no mar, um passageiro é vítima de afogamento. Após ser resgatado e realizada a análise primária, apresenta pulso fino, cianose, respiração superficial e irregular. O procedimento a ser adotado é: Afrouxar as vestes, afastar curiosos, administrar oxigênio e observar. Aplicar oxigenoterapia, afrouxar as vestes, iniciar RCP. Induzir ao vômito, iniciar RCP e aplicar oxigenoterapia. Afrouxar as vestes, desobstruir vias aéreas e efetuar oxigenoterapia.
3.20 - Dentre os efeitos no organismo humano, podemos dizer que, durante exposição à baixa pressão atmosférica: O volume dos gases presentes nas cavidades do corpo aumenta. A temperatura do corpo aumenta. A temperatura do corpo diminui. O volume dos gases presentes nas cavidades do corpo diminui.
4.1- Os movimentos de ARFAGEM são obtidos acionando-se o(s): Manche para a direita ou para a esquerda. Manche para frente ou para trás. Pedais. Ailerons.
4.2 - Em um aerofólio de perfil assimétrico, a velocidade dos filetes de ar será maior, ao longo do Extradorso. Intradorso. Bordo de fuga. Bordo de ataque.
4.3 - Se a latitude de um lugar é 32°00' S, sua colatitude será: 58°00' S. 58°00' N. 148°00' N. 148°00' S.
4.4 - Como condição para ocorrência de nevoeiro, a umidade relativa deve estar entre: 57% e 60%. 97% e 100%. 37% e 40%. 77% e 80%.
4.5 - Uma turbulência orográfica ocorre: Associada à frontólise quente. Associada à corrente de jato. Sempre após trovoadas. Em região montanhosa.
4.6 - Partindo-se do Norte, no sentido horário, tem-se como pontos colaterais, respectivamente, Nordeste, Sudeste, Sudoeste e Noroeste. Sudoeste, Nordeste, Sudeste e Noroeste. Sudoeste, Sudeste, Noroeste e Nordeste. Nordeste, Sudoeste, Noroeste e Sudeste.
4.7- Segundo a classificação quanto à operação de pouso, os aviões que possuem flutuadores são os: Anfíbios e terrestres Hidroplanos e anfíbios Litoplanos e hidroplanos Hidroaviões e aquáticos.
4.8 - As longitudes assumem valores entre: 00°e 90° para Norte ou Sul. 000° e 180° para Leste ou Oeste. 000° e 180° para Norte ou Sul. 00°e 90° para Leste ou Oeste.
4.9 - A isotermia é a principal característica da: Ionosfera. Tropopausa. Estratosfera. Troposfera.
4.10 - As estações do ano ocorrem em função do(a): Parte líquida e sólida da terra. Movimento de rotação. Movimento de translação. Parte dia e parte noite da terra.
4.11 - Ao movimentar o manche para frente, o avião consequentemente: Rola para a esquerda. Levanta o nariz. Baixa o nariz. Rola para direita.
4.12 - A superfície de comando primária acionada pelo manche é o: Leme de direção. Compensador do leme. Profundor. Flape.
4.13 - Dentro do grupo de pontos colaterais, a sigla "NW" significa: Nordeste Sudeste Noroeste Sudoeste.
4.14 - A classificação como sendo de asa baixa, média ou alta é dada a uma aeronave, em relação ao(à) Localização das asas. Estrutura das asas. Formato das asas. Número de asas.
4.15 - O movimento de guinada é proporcionado pelo(s) Profundores Leme de direção Manche Compensadores.
4.16 - O dorso e o ventre de um aerofólio, respectivamente, denominam-se: Bordo de ataque e o bordo de fuga. Bordo de fuga e bordo de ataque. Intradorso e extradorso. Extradorso e intradorso.
4.17 - As partículas sólidas nas nuvens são formadas por: Gotículas d'água Cristais de gelo Vapor e gotículas d'água Cristais de gelo e gotículas d'água.
4.18 - Os dispositivos localizados no bordo de fuga da asa, que têm a finalidade de aumentar a sustentação, usados durante o pouso e a decolagem, denominam-se: Flapes Nervuras Reversores Slats.
4.19 - O ângulo de DIEDRO influi na estabilidade: Central Lateral Direcional Longitudinal.
4.20 - As longitudes são lidas no arco: Do meridiano de longitude De Greenwich De paralelo ou do equador Do antimeridiano.
Report abuse Consent Terms of use