Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSistema de proteção contra fogo

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Sistema de proteção contra fogo

Description:
Sistema de proteção contra fogo

Author:
Sistema de proteção contra fogo
(Other tests from this author)

Creation Date:
08/03/2019

Category:
Others

Number of questions: 37
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma área ou região da aeronave, designada pelo fabricante, que requer detecção e/ou equipamento de extinção e um alto grau de essencial resistência ao fogo: Zona de fogo Área de fogo Zona quente Área quente.
Em aeronaves com motores convencionais, são usados os itens abaixo para detectar o fogo: Detectores de superaquecimento Detectores de aumento da razão da temperatura Detectores de chama Observação pela tripulação Detectores de fumaça Detectores de CO2 Detectores de vapores de combustível.
Os detectores de fumaça são usados para: Monitorar áreas como compartimento de bagagem Áreas do motor Nacele do trem de pouso Cabine.
São os 3 tipos de detectores mais usados para rápida detecção de fogo em aeronaves, exceto: Razão de aumento de temperatura (par térmico) Sensores de radiação Detectores de superaquecimento (fenwal spot) Detectores de fibra ótica.
São os sistemas detectores de uso mais comum, exceto: Par térmico Circuito contínuo Interruptor térmico Detector de chama.
Consiste de um ou mais lâmpadas energizadas pelo sistema de força da aeronave, e interruptores térmicos que controlam a operação das lâmpadas: Sistema de detecção de fogo: interruptor térmico Sistema de detecção de fogo: par térmico Sistema de detecção de fogo: circuito contínuo.
Essas unidades sensíveis ao calor, que completam os circuitos elétricos a uma determinada temperatura são conectados em paralelo um com o outro mas em série com as luzes indicadoras. Estamos falando do: Sistema de detecção de fogo: interruptor térmico Sistema de detecção de fogo: par térmico Sistema de detecção de fogo: circuito contínuo.
É possível utilizar um_____ como um dispositivo adicional de segurança para testar o circuito o sistema de detecção de fogo do tipo interruptor térmico. Relé de teste Contato comutador CLP.
O sistema de detecção de fogo do tipo interruptor térmico utiliza: Termostato bimetálico ou detector do tipo spot Par térmico ou resistência aquecida Bulbo resistivo Ponte de wheatstone.
Depende da razão de aumento de temperatura e não dará o alarme quando o motor superaquecer lentamente, ou quando ocorrer um curto circuito: Sistema de detecção de fogo: interruptor térmico Sistema de detecção de fogo: par térmico Sistema de detecção de fogo: circuito contínuo.
Consiste de uma caixa de relés, luzes de avisos e pares térmicos Sistema de detecção de fogo: interruptor térmico Sistema de detecção de fogo: par térmico Sistema de detecção de fogo: circuito contínuo.
Os detectores do tipo fenwal spot são ligados: Em série, entre dois circuitos completos assim podendo evitar uma falha Paralelo, entre dois circuitos completos assim podendo evitar uma falha Série-paralelo, entre dois circuitos completos assim podendo evitar uma falha Estrela-triângulo, entre dois circuitos completos assim podendo evitar uma falha.
No sistema de de detecção de fogo do tipo par térmico, os pares térmicos são feitos de dois tipos de metais, são eles: Cromel e constantam Cromel e alumel Ferro e constantam Alumel e ferro.
O número total de pares térmicos, usados em um circuito detector de fogo depende, exceto: Das dimensões das zonas de fogo Da resistência total do circuito Da temperatura alcançada pelo incêndio.
No sistema de detecção de fogo utilizando pares térmicos, sua resistência total não deve exceder: 5 ohms 10 ohms 4 ohms 15 ohms.
Utiliza os dois tipos de detectores: fenwal e kidd, além de ser uma versão do sistema de interruptores térmicos utilizando sistemas de superaquecimento. Sistema de detecção de fogo: interruptor térmico Sistema de detecção de fogo: par térmico Sistema de detecção de fogo: circuito contínuo.
É o sistema de detecção de fogo mais eficiente: Sistema de detecção de fogo: interruptor térmico Sistema de detecção de fogo: par térmico Sistema de detecção de fogo: circuito contínuo.
Neste detector de fogo, dois fios são envolvidos com uma camada de cerâmica especia, formando o núcleo de um tubo inconel. Um dos fios é soldado nos terminais do tubo envolvente atuando como massa interna: Kidde Fenwal Par térmico Bulbo resistivo.
Neste detector de fogo, utiliza-se um fio simples envolvido numa camada de cerâmica dentro de um tubo inconel. A cerâmica está embebida com sal eutético, para reduzir rapidamente a resistência elétrica da cerâmica, assim fechando o massa: Kidde Fenwal Par térmico Bulbo resistivo.
É um detector do sistema de detecção de fogo por elementos contínuos: Sistema Lindberg Fenwal Kidde Par térmico.
Indica em algumas aeronaves áreas de alta temperatura que podem ser focos de incêndio: Sistema de aviso de superaquecimento Sistema de detecção de fogo Sistema de proteção contra fogo.
Na maioria dos sistemas de aviso de superaquecimento, o detector é: Interruptor térmico Par térmico Sistema Lindberg Circuito contínuo.
É a classe de fogo que se manifesta em PAPEL, MADEIRA, PANO e materiais comuns: Classe A Classe B Classe C Classe D.
É a classe de fogo que se manifesta em PETRÓLEO, LÍQUIDOS COMBUSTÍVEIS, SOLVENTES, GRAXA e etc Classe A Classe B Classe C Classe D.
É a classe de fogo que se manifesta em EQUIPAMENTO ELÉTRICO ENERGIZADOS: Classe A Classe B Classe C Classe D.
Fogo em aeronaves ou fogo no solo, devem usar a proteção contra fogo de classe: A B C Qualquer uma.
Os compartimentos dos motores são classificados em zonas, de acordo: Com o fluxo de ar que passa através deles Com a probabilidade de alastrar o incêndio Com a quantidade material inflamável exposto Com a facilidade danificar a estrutura da aeronave.
São zonas com uma grande quantidade de fluxo de ar passando entre os arranjos com obstruções de formatos semelhantes: Zona classe A Zona classe B Zona classe C Zona classe D.
São zonas com uma grande quantidade de fluxo de ar passando aerodinamicamente sem obstruções: Zona classe A Zona classe B Zona classe C Zona classe D.
São zonas que têm relativamente pouco fluxo de ar: Zona classe A Zona classe X Zona classe C Zona classe D.
São zonas que têm relativamente pouco ou nenhum fluxo de ar: Zona classe A Zona classe X Zona classe C Zona classe D.
São zonas que têm grande quantidade de fluxo de ar passando através delas, e são de construção complicada, necessitando o dobro de agentes extintores: Zona classe A Zona classe X Zona classe C Zona classe D.
Os agentes extintores são classificados em duas categorias gerais baseadas no mecanismo de extinção: Hidrocarboneto halogenado e gás frio inerte Hidrofluoreto halogenado e gás frio inerte Gás quente inerte e Hidrocarboneto halogenado.
Porque os agentes halogenados podem se tornar um perigo à saúde? Porque reagem com fragmentos moleculares formando outros agentes, uma vez que podem formar agentes tóxicos como o gás fosgênico Porque são mais pesados que o ar diluindo o oxigênio evitando a queima Porque não extinguem direito o incêndio, podendo aumentá-lo Porque resfriam o incêndio, uma vez que pode congelar as estruturas da aeronave e prejudicá-las fisicamente.
Os agentes halogenados são classificados por: Letras Números Halón Quantidade de volume da garrafa Alfanumérico.
Agentes halogenados que são líquidos em temperatura ambiente e serão vaporizados são_________. E agentes que são gasosos em temperaturas normais e tornam-se líquidos pela compressão na garrafa são_________. Líquidos vaporizantes; Gases liquefeitos Gases liquefeitos; Líquidos vaporizantes Gases liquefeitos; Líquidos condensados Líquidos vaporizantes; Gases condensados.
Os agentes extintores de gás inerte: Reagem com fragmentos moleculares formando outros agentes e diluem o ar reduzindo a quantidade de oxigênio Reagem com fragmentos moleculares formando outros agentes e abafam o incêndio Diluem o ar reduzindo a quantidade de oxigênio e/ou abafam o incêndio .
Report abuse Consent Terms of use