Teoria de voo 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Teoria de voo 2

Description:
PILOTO PRIVADO DE AVIÃO

Author:
LIVROS
(Other tests from this author)

Creation Date:
07/10/2013

Category:
Logical
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O vento de cauda, durante um vôo planado: diminui a razão de descida aumenta o ângulo de planeio diminui a distância de planeio aumenta a distância de planeio.
Enflechamento negativo a aeronave tende a ser estaticamente: estável instável indiferente nenhuma das anteriores.
Em um avião estabilizado em vôo horizontal, ao acionar-se o profundor para baixo, a velocidade indicada irá: aumentar diminuir devido ao arrasto diminuir devido ao aumento do CL permanece constante.
A potência necessária para deslocar uma aeronave aumenta com a redução de: carga alar peso altitude densidade.
Trabalho por unidade de tempo é a definição de: força potência velocidade aceleração.
Envergadura é a distância existente entre: raiz da asa a ponta da asa nariz e empenagem do avião pontas de asa bordo ataque e bordo de fuga.
O avião ao derrapar é atingido de lado pelo vento relativo. Na sua recuperação entram: enflechamento e efeito de quilha diedro e enflechamento efeito de quilha e diedro todas as anteriores.
A estabilidade lateral do avião pode ser obtida por intermédio do ângulo de: diedro ataque trajetória incidência.
A resultante aerodinâmica de um aerofólio é aplicada em um ponto na corda, que é o centro: de força de pressão de gravidade de compressão.
Quando fazemos uso de um flape: aumentamos a linha de curvatura média diminuímos o ângulo de incidência diminuímos o ângulo de ataque todas as citadas.
A transformação que ocorre em um gás a temperatura constante recebe o nome de evolução: isotérmica isométrica isobárica diferencial.
Uma aeronave está no seu teto absoluto, quando ainda consegue manter uma razão de subida de: 0 ft/min 150 ft/min 100 ft/min 200 ft/min.
A estabilidade de uma aeronave em torno de seu eixo lateral chama-se: estabilidade lateral estabilidade longitudinal estabilidade vertical nenhuma das anteriores.
Se após uma aproximação para pouso com flapes distendidos, houver a necessidade de uma arremetida sem o toque, os flapes deverão ser: imediatamente recolhidos mantidos na mesma posição durante a arremetida distendidos ao máximo parcialmente recolhidos antes da arremetida.
O parafuso acidental pode ocorrer, pela influência de um dos seguintes fatores: torque do motor asas com incidência iguais curvas com pouca inclinação uso de ailerons após o estol.
O efeito de quilha exerce influência sobre as estabilidades: lateral e vertical lateral e direcional longitudinal e lateral longitudinal e direcional.
No vôo de cruzeiro com velocidade constante, a tração tem que ser com relação ao arrasto: maior igual menor todas as anteriores.
O coeficiente de sustentação torna-se igual a zero quando a asa atinge ângulo: de estol crítico de sustentação nula de ataque nulo.
Que valor de temperatura que graus Celsius e Fahrenheit se coincidem: 40 0 -20 -40.
Quando o volume de um gás diminui, pela lei de Boyle Mariotte a: pressão diminui pressão aumenta temperatura diminui temperatura aumenta.
Os valores de "CL" negativos relaciona-se com ângulos de ataque próprios para voo: de dorso em alta velocidade em velocidade média em cabradas violentas.
Um avião estola, em vôo reto horizontal com uma velocidade de 80 kt. Com o mesmo peso e na mesma altitude, se efetuar uma curva, a velocidade de estol: deverá ser maior deverá ser menor será a mesma da Vs permanecerá em 80 kt.
Estabilidade em torno do eixo longitudinal e vertical respectivamente: lateral e direcional longitudinal longitudinal e lateral longitudinal e direcional.
Um avião estaticamente indiferente é aquele que tende a: continuar em equilíbrio voltar a atitude original permanecer na nova trajetória aumentar o deslocamento de sua atitude original.
Dois aviões iguais com níveis de vôo diferentes, teremos a seguinte situação: o mais alto terá maior arrasto o mais alto terá maior ângulo de planeio ambos terão o mesmo arrasto o mais baixo terá maior ângulo de planeio.
O regime que permite voar a maior distância possível, com dada quantidade de combustível, denomina-se velocidade de: cruzeiro vôo nivelado máximo alcance máxima autonomia.
Para recuperação de um estol de velocidade a atitude do piloto será: empurrar o manche para frente empurrar o manche para trás acionar os ailerons alternadamente acionar o leme de direção para ambos os lados.
Considere duas aeronaves idênticas mantendo vôo planado com a mesma velocidade indicada, a que estiver com vento de proa terá em relação a outra: menor razão de descida maior razão de descida maior ângulo de planeio mesmo ângulo de planeio.
A altitude máxima que uma aeronave consegue alcançar chama-se teto: prático absoluto de serviço operacional.
Durante uma decolagem com vento de proa e com velocidade de 120% a 130% da velocidade de estol, caso haja uma redução significativa na velocidade do vento: a ACFT estolá a ACFT utilizará menos RWY a segurança da ACFT será afetada haverá margem de segurança suficiente.
O regime que permite voar o maior tempo possível com dada quantidade de combustível, denomina-se velocidade de: cruzeiro máxima autonomia máximo alcance voo nivelado.
A resistência ou arrasto parasita é provocado: pela fuselagem por turbilhonamento na ponta de asa pelo perfil da asa por toda parte que não produz sustentação.
Como consequência de uma picada leve comandada pelo piloto, tem um fator carga: negativo maior que um menor que um sempre igual a zero.
A capacidade que o avião tem em fazer curvas será: igual em qualquer altitude de vôo maior quanto menor for a altitude de vôo menor quanto menor for a altitude de vôo maior quanto maior for a altitude de vôo.
A força centrífuga atua em uma curva para: dentro fora baixo cima.
Quando a hélice converte a potência efetiva em potência de tração, tem-se a potência: Útil Mínima Nominal Efetiva.
Em voo ascendente normalmente a sustentação com relação ao peso será: maior menor igual nula.
Alongamento é a relação entre a (o): área do estabilizador da asa a velocidade do avião aumentará um turbilhonamento iniciasse-a no extradorso um turbilhonamento estará prestes a se iniciar no extradorso.
Alongamento é a relação entre a (o): área do estabilizador da asa fuselagem e a envergadura da asa envergadura e a corda da asa corda e a envergadura.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.