TESTE DE PORTUGUÊS ROUTE - NÍVEL 3

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
TESTE DE PORTUGUÊS ROUTE - NÍVEL 3

Description:
Teste de conhecimentos de Português

Author:
Amauri Solon Ribeiro
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/11/2011

Category:
Languages
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Observe as frases nos itens abaixo e marque aquela que apresenta ERRO quanto à acentuação: Diante do exposto, os jurados mantêm a decisão. Sua mãe o chamou para pôr as coisas em ordem. Os adolescentes estão em silência, pois leem uma crônica interessantíssima. Quando todos chegaram, o artista mostrou as peças que ele tem. A jovem ficou encantada com os livros que o amigo têm.
Observe as frases nos itens abaixo e marque aquela que apresenta ERRO quanto à acentuação: Detê-lo era seu objetivo. Pensar em sua nova paixão e ama-lo, ela só pensava nisso. Enganavam o animal, atraí-lo e prendê-lo era necessário. Ele ficava radiante ao vê-la. Eles mantêm a tradição familiar. Para com essa conversa, André!.
Apresenta ERRO a opção: perigoso-dengoso gorjeta-sarjeta audacioso-pretencioso pesquisar-analisar.
Apresenta ERRO a oção: alteza-princeza varejista-alforge vagem-viagem inversão-imersão.
A situação pedia ________________, ninguém poderia saber de nada. (A melhor opção que preenche esta frase é:) discrição descrição.
Depositei um cheque-________ para garantir o negócio. (A melhor opção que preenche esta frase é:) calção caução.
Assinale a alternativa que contém o plural CORRETO dos substantivos "cidadão" e "lição". cidadões, lições cidadãos, liçãos cidadões, liçãos cidadãos, lições.
Assinale a alternativa CORRETA quanto ao gênero das palavras: A lança-perfume foi proibida no carnaval. O cal foi encontrado no carro do bandido. A gengibre é uma erva de grande utilidade medicinal. A dinamite é um explosivo à base de nitroglicerina.
Assinale a alternativa em que NENHUMA das duas palavras admite flexão de gênero. certos artistas jovem senhora criança otimista escritoe brilhante amada pianista.
Marque a opção em que a palavra tem a MESMA pronúncia de "bolos". tijolos caroços olhos rostos ovos.
Qual das palavras destacadas a seguir NÃO é um adjetivo? As pesquisas eliminaram PARTE da emoção. Os BONS candidatos nem sempre são eleitos. Nas eleições há feriado NACIONAL. As GRANDES empresas patrocinam candidatos. Os resultados são dados no dia SEGUINTE.
"É difícil enfrentar ausência de uma pessoa querida, mas nada se compara à dor e à incerteza dos familiares das vítimas de sequestro." Neste período, NÃO se encontra exemplo de: pronome adjetivo conjunção preposição advérbio.
Procure e assinale a ÚNICA alternativa em que há ERRO, quanto ao problema do emprego do artigo. Nem todas opiniões são valiosas. Disse-me que conhece todo o Brasil. Leu todos os dez romances do escritor. Andou por todo Portugal. Todas cinco, menos uma, estão corretas.
Assinale a alternativa em que há ERRO: Li a notícia no Estado de São Paulo. Li a notícia em O Estado de São Paulo. Esta notícia, eu a vi em A Gazeta. Vi essa notícia em A Gazeta. Foi em O Estado de São Paulo que li a notícia.
Assinale a palavra cujo gênero está INDEVIDAMENTE indicado pelo artigo. a cal a dinamite o suéter o champanhe a dó.
Assinale a frase em que há ERRO no emprego de 'o' ou 'lhe': Mandei-o visitar os pais em Petrópolis. Mandei-lhe visitar os pais em Petrópolis. Eu lhe felicitarei pela vitória. Não lhe assiste o direito de protestar. A verdade é que eu lhe quero muito bem.
Marque a opção CORRETA: Estava tão ansiosa, pois queria abraçar-lhe naquele momento. O jovem desobedecia sua mãe em tudo. A vítima lembrava dos fatos diariamente. Ela dizia que sua alegria era amá-lo. Devido ao engarrafamento, cheguei em casa tarde.
De acordo com a norma padrão, só NÃO é possível a construção: Necessito sua ajuda. Necessito de sua ajuda. Seu silêncio implicou sua acusação. Seu silência implicou em sua acusação.
Onde há ERRO de regência verbal? Esqueceram-lhe os compromissos assumidos. Nós lhe lembramos os compromissos assumidos. Não me lembram tais palavras. Lembro às suas palavras.
Assinale a opção INCORRETA: Avisaram-lhe que chegaríamos tarde. Preferia trabalhar à estudar. Não a convido, porque a festa não é minha. Os fiscais procederam aos exames.
Assinale a opção que apresenta ERRO de concordância verbal: Mais de um bilhão de pessoas votaram nele. O bando sobrevoou o jardim naquela manhã ensolarada. A maioria dos cidadãos não se lembra de seu voto nas últimas eleições. Grande parte dos cidadãos não se lembram de seus votos nas últimas eleições. Em torno de cinco mil pessoas participaram da passeata.
Só NÃO é possível a seguinte construção: Falaram para tirar os alunos da sala. Falaram para tirarem os alunos da sala. Deve haver muitos segredos guardados neste baú. Deve existir muitos segredos guardados neste baú. Devem existir muitos segredos guardados neste baú.
Assinale o item INCORRETO: É proibida a entrada de pessoas estranhas ao serviço. É necessário perseverança para vencer na vida. É vedado ao público a visita ao zoológico às segundas-feiras. Seguem anexas ao contrato as declarações de bens. As cópias requisitadas seguem em anexo.
A frase em que a concordância nominal está INCORRETA é: Sempre digo que nós não estamos só. É meio-dia e meia, disse o professor. A menina estava com sapatos e bolsa escuros. Choveu no quarto embora a janela estivesse meio aberta. Durante meu curso de Direito, pude adqurir bastantes conhecimentos.
Assinale a INCORRETA: Envio-lhe anexa a declaração de óbito. Envio-lhe em anexo a declaração de óbito. Eu mesmo, na qualidade de defensora de meus direitos, irei ao juiz. Estou quite com o clube. Fizeram mesmo o serviço?.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.