Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONtopografia 2019

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
topografia 2019

Description:
topografia

Author:
apfr
(Other tests from this author)

Creation Date:
04/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A topografia clássica é dividida em? Topometria e topologia Topologia e toponímia Agrimensura e topometria Topologia e agrimensura Topometria e Geodésia.
Tem como finalidade determinar o contorno, dimensão e posição relativa de uma porção limitada da superfície terrestre, do fundo dos mares, do interior de minas, desconsiderando a curvatura resultante da esfericidade da terra. Topografia Topologia Topometria Geodésia Agrimensura.
Ângulo formado entre a linha do horizonte (plano horizontal) e a linha de visada, medido no plano vertical que contém os pontos. Varia de 0° a +90° (acima do horizonte), e 0° a -90° ( abaixo do horizonte). Ângulo Vertical Ângulo Horizontal Ângulo zenital Datum Vertical Datum Horizontal.
ONDE É REGISTRADA AS DIMENSÕES DESTINADAS A TRIANGULAÇÕES, POLIGONAIS E INTERSEÇÕES? Caderneta C-22 Folha N Caderneta C-32 Caderneta C-220 Caderneta C-42.
Marque as opções que são modelos de representação da terra: Modelo Geoidal Modelo Elipsoidal Modelo Real Modelo Esférico Modelo Plano.
É a relação da proporção entre objeto ou lugar representado no papel e sua medida real. Escala Medida Escala média Representação Cartográfica Relação métrica.
Permite que a superfície terrestre seja representada por uma superfície fictícia definida pelo prolongamento do nível médio dos mares (NMM) por sobre os continentes. Modelo Geoidal Modelo Real Modelo Elipsoidal Terra plana Modelo Esférico.
É o conjunto definido por um teodolito eletrônico, um distanciômetro a ele incorporado e um microprocessador que automaticamente monitora o estado de operação do instrumento. Estação Total Teodolito GPS Estação Parcial Estação Média.
Instrumento destinado a medir ângulos. Compasso Réguas paralelas Estação total Teodolito Ânglometro.
É a série de trabalhos executados no terreno (medição de ângulos e distâncias), visando obter sua representação cartográfica. Operações Topográficas Operação Cartográfica Operação Hidrográfica Operações Topométricas Operações Topológicas.
São elementos principais que constituem os teodolitos, mecânicos ou automáticos, óticos ou digitais, EXCETO Círculos graduados Luneta de visada Nível Sistema de eixo Distanciômetro.
QUAL A DIFERENÇA MÁXIMA NO FECHAMENTO DO GIRO PARA A ESTAÇÃO ORIGEM QUANDO EFETUANDO MEDIDA DE ÂNGULO HORIZONTAL 5' 5" 5° 10" 10'.
a finalidade dos ângulos horizontais medidos por meio de teodolito, durante a triangulação, poligonação e outras operações geodésicas e topográfica é possibilitar a determinação das coordenadas planimétrica de pontos do terreno. Verdadeiro Falso.
O sistema de eixo de um teodolito é composto por Eixo principal, eixo secundário e eixo diferencial. Falso Verdadeiro.
É uma superfície de nível utilizada no referenciamento das altitudes tomadas sobre a superfície terrestre. Datum Vertical Datum Horizontal Superfície de comparação Datum Geoidal Datum Elipsoidal.
Erro acidental é: Inclinação da baliza na hora de realizar a medida Inclinação no teodolito na hora de realizar a medida Inclinação da baliza antes de realizar a medida Inclinação no teodolito antes de realizar a medida Inclinação no teodolito depois de realizar a medida.
H= h + N é Altitude ortométrica Verdadeiro Falso.
Expressa o grau de aderência das observações em relação ao seu valor verdadeiro. Acurácia Eficiência Eficácia Escala Datum.
QUAL A DIFERENÇA MÁXIMA ENTRE PD E PI EM UMA POLÍGONO 10' 10" 5' 5" 5°.
É o ramo da topografia envolvido com a demarcação de terrenos e determinação de limites de propriedades, à vista da legislação. Agrimensura Geodésia Topometria Topologia Toponímia.
Report abuse Consent Terms of use