Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTradições Navais

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Tradições Navais

Description:
Teste voltado ao Concurso Interno para Habilitação a SGT-MB

Author:
AVATAR

Creation Date:
04/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 25
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Com relação a Gente de Bordo: É a maior autoridade a bordo. Presidente da República Imediato Comandante Comandante da Marinha .
É o oficial executivo cuja autoridade se segue, em qualquer caso, a do Comandante. Sendo, portanto, seu eventual substituto. Oficial de Segurança Oficial de Serviço Oficial de Inteligencia Imediato .
Compõem-se do Comandante e de sua tripulação. Oficialidade Organização militar Guarnição Gente de Bordo.
As ordens emanam do Comandante e são repassadas a Tripulação pelo ___________, coordenador de todos os trabalhos de bordo, ecercendo tambem a gerencia das atividades administrativas. Oficial de Serviço Oficial de Pessoal Oficial Imediato Oficial de Ligação Oficial de Quarto.
É o quarto de serviço denominado "quarto d'alva": 0000 as 0400 0400 as 0800 0800 as 1200 1200 as 1600 1600 as 2000.
No exercicio de suas atribuições, quando for o Oficial mais antigo à bordo, é o representante do Comandante. Imediato Oficial de Pessoal Chefe do Estado-maior Oficial de Serviço.
(V ou F) - O contramestre é um Suboficial ajudante do Oficial de Serviço. V F.
É um Sargento ou Cabo que exerce a função de Ajudante do Oficial de serviço para efeito de fiscalização quanto ao cumprimento da rotina e manutenção da disciplina. Supervisor de serviço Auxiliar Contramestre Polícia Ronda.
É um Marinheiro ou Soldado às ordens do Oficial de Serviço Sentinela Plantão Mensageiro Identificador.
(V ou F) - Todos que entrarem a bordo, quando possivel, saúdam o Oficial de serviço e pedem licença para entrar a bordo. V F.
(V ou F) - É costume, ao entrar-se a bordo pela primeira vez no dia, saudar a Bandeira Nacional, bem como ao retirar-se de bordo. Esse costume não deve ser estendido aos pavilhões de outras nações quando em visita a navios estrangeiros. V F .
É o corpo do navio sem levar em consideração os mastros, aparelhos e outros acessórios. Costado Convés Quilha Casco.
Com relação a nomenclatura das partes mais importantes do navio, marque a opção CORRETA: Casco possui uma forma geométrica definida, sendo sua principal caracteristica ter um plano de simetria(plano diametral). Quilha é a peça estrutural básica do casco do navio, disposta na parte mais alta do seu plano diametral, em quase todo seu comprimento. Cavernas são assim chamadas as peças curvas que se fixam verticalmente a quilha do navio. Costado é a parte do forro exterior do casco situada acima da linha d'agua. Anteparas são as separações horizontais que subdividem, em compartimentos, o espaço interno do casco. .
É a denominação atribuida aos pavimentos com que o navio é dividido no sentido da altura Anteparas Superestrutura Convés Cavernas Portaló .
É o primeiro pavimento continuo de proa a popa, contado de cima para baixo, que é descoberto em todo ou em parte. Convés Superestrutura Castelo Tombadilho Convés principal.
(V ou F) - Abaixo do convés principal, os conveses são designados da seguinte maneira: primeiro convés, segundo convés, terceiro convés, etc. V F.
Convés parcial, acima do principal, é chamado de: Convés principal Superestrutura central Convés da superestrutura Convés de voo Castelo da proa.
É a construção feita sobre o convés principal, estendendo-se ou não de um bordo a outro, e cuja cobertura é, em geral, ainda,um convés. Castelo da proa Tombadilho Superestrutura central Superestrutura Tijupá.
Partes importantes do navio Castelo Tombadilho Tijupá Passadiço.
De onde o Comandante dirige a manobra do navio e onde permanece o Oficial de Quarto, quando em regime de viagem. Tijupá Convés Principal Superestrutura central Passadiço Castelo .
É o espaço entre o convés mais baixo e o fundo do navio. Nos navios de transporte, ele é, também, o compartimento estanque onde se acondiciona a carga. Porão Bailéu Tombadilho Escoteria Paiol .
Pavimento parcial abaixo do último pavimento continuo,isto no espaço do porão. Nele fazem-se paióis ou outros compartimentos semelhantes. Porão Cavernas Bailéu Escoteria Casco .
É a abertura feita na borda ou passagens nas balaustradas, por onde o pessoal entra e sai do navio, ou por onde passa a carga leve. Anteparas Costado Portaló Patim superior Passadiço .
Considerado o portaló de honra dos navios de guerra. BB - bombordo BE - boreste.
Posições relativas a bordo Cobertas abaixo Cobertas acima No convés.
Report abuse Consent Terms of use